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48 minutos atrás, Leandro V disse:

WHMCS está doida! Acabou de reenviar uma invoice já paga há alguns dias atrás.

Realmente está esquisito.

Recebi ontem uma notificação de ticket fechado em 12/11/2010.


Postado

Também recebemos uma nova fatura que vencera no mês de janeiro, sendo que a fatura original de janeiro já foi paga. Notificamos a WHMCS.

 


Postado

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


Postado
32 minutos atrás, RevendaHost disse:

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

Agora, supondo que tivéssemos 30 mil clientes ativos cadastrado no WHMCS e ocorresse isso com 10 clientes, não teriamos como saber e ficaríamos no prejuízo.
Não sei se seria vantajoso, mas penso em contratar um desenvolvedor para criar um painel próprio como o WHMCS (lógico que não com todas as funções) mas que pelo menos funcionasse sem esses bugs ridículos.
Mesmo o WHMCS sendo um dos melhores, até hoje enfrentamos vários problemas de bugs mesmo com tantas atualizações. 


Postado
7 horas atrás, RevendaHost disse:

Aqui o WHMCS funcionou durante todo o dia, somente em alguns momentos eu notei uma certa lentidão.

Agora aconteceram dois fatos que não sei se tem haver:

1- Um novo cliente realizou um pedido e colocou algumas informações no campo de observações, porém não veio nenhuma observação no sistema.

2- Essa é mais estranha ainda... tem um cliente que o vencimento da fatura dele é todo dia 28(o único cliente acredite ou não nessa data) a fatura foi gerada em Janeiro com vencimento em 28/01 normalmente. Ai agora por acaso entrei no cadastro desse cliente e o próximo vencimento está para 28/03. Simplesmente pulou 1 mês, nem sei porque entrei no cadastro dele, mas se não visse isso ficaria sem cobrar esse mês.

No meu ponto de vista esse problema não tem a ver com as dificuldades no sistema de validação.

Por um acaso o campo http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace não está com 30 dias?


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5 horas atrás, edvan disse:

No meu ponto de vista esse problema não tem a ver com as dificuldades no sistema de validação.

Por um acaso o campo http://docs.whmcs.com/Ordering_Tab#Order_Days_Grace não está com 30 dias?

Também acho que não tem nada a ver, mas certamente é um bug no sistema.

Não, não está configurado para dar 30 dias de carência, estava tudo normal e aconteceu do nada. Inclusive eu me lembrei de uma fato que aconteceu em novembro com este mesmo cliente e o whmcs bugou o cadastro do cara quase me dado prejuízo; em setembro/2016 o cliente e efetuou o pagamento em duplicidade, ai eu fiz o estorno e avisei ao cliente. Ficou tudo correto no WHMCS, gerou as faturas de outubro e novembro normalmente sem nenhum problema, ai quando foi em dezembro o sistema gerou a fatura e automaticamente deu baixa, enviando comprovante de pagamento e tudo para o cliente. Quando fui ver o que aconteceu o whmcs adicionou o valor que eu havia estornado a dois meses atrás como crédito e usou para pagar a fatura do cliente.

Até hoje não entendi essa, e agora acontece essa outra questão na mesma conta. Confesso que estou preocupado e vou ter que olhar conta por conta de todos os clientes para saber se tem algo estranho acontecendo. 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


Postado
6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Também acho que não tem nada a ver, mas certamente é um bug no sistema.

Não, não está configurado para dar 30 dias de carência, estava tudo normal e aconteceu do nada. Inclusive eu me lembrei de uma fato que aconteceu em novembro com este mesmo cliente e o WHMCS bugou o cadastro do cara quase me dado prejuízo; em setembro/2016 o cliente e efetuou o pagamento em duplicidade, ai eu fiz o estorno e avisei ao cliente. Ficou tudo correto no WHMCS, gerou as faturas de outubro e novembro normalmente sem nenhum problema, ai quando foi em dezembro o sistema gerou a fatura e automaticamente deu baixa, enviando comprovante de pagamento e tudo para o cliente. Quando fui ver o que aconteceu o WHMCS adicionou o valor que eu havia estornado a dois meses atrás como crédito e usou para pagar a fatura do cliente.

Até hoje não entendi essa, e agora acontece essa outra questão na mesma conta. Confesso que estou preocupado e vou ter que olhar conta por conta de todos os clientes para saber se tem algo estranho acontecendo.

Como houve pagamento em duplicidade ficou armazenado um crédito e com isso houve um baixa automática dá fatura.

Após receber um pagamento em duplicidade o recomendável é remover o crédito dá fatura e verificar no perfil (gerenciar créditos) e remover o crédito indevido.


Postado
8 minutos atrás, edvan disse:

Como houve pagamento em duplicidade ficou armazenado um crédito e com isso houve um baixa automática dá fatura.

Após receber um pagamento em duplicidade o recomendável é remover o crédito dá fatura e verificar no perfil (gerenciar créditos) e remover o crédito indevido.

Não ficou crédito pois eu também realizei o estorno no whmcs e assim ele não deixou como crédito. Simplesmente como mágica ele adicionou como crédito 2 meses depois e eu ainda conferi e constava no sistema o estorno e o valor.

Tudo isso que você falou eu sempre fiz quando precisou ser estornado algum valor e nunca tive problemas com isso antes.

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