Jump to content

Estudos / criança

Recommended Posts

Então galera . 3 anos atrás , eu tinha entrado nesse fórum com o intuito de conseguir criar uma revenda de hospedagem/site que vende
 servidores de jogos , é naquele tempo eu tinha 12 anos , criei um tópico aqui na portal do host https://portaldohost.com.br/forum/topic/13921-template  onde muitos me julgaram por ter 12 anos , que com 12 anos sla oq e bla bla bla , ate mandarão eu ir brincar de pião , então agora 3 anos depois volto aqui de novo com o mesmo intuito , porem agora e começar a vender hospedagens , não desisti antes é não vou desistir depois , porem agora tenho mais dinheiro para investir do que antes , não continuei com essa ideia porem avancei muito no design gráfico.

Então gostaria de saber o que eu posso começar a estudar / ver tutoriais para ter um site que venda hospedagem/revenda de hospedagem , sei html/css ( acho que todo mundo sabe isso ) , e entendo um pouco de php é estou vendo se aprendo java também , porém sei que isso não é suficiente para abrir um site de hospedagem , é se podessem gostariam que me falassem assuntos relacionados a isso que eu possa me aprofundar para que daqui um tempo consiga abrir um site decente , linguagens que devo saber , tutoriais , e etc =D

Vender hospedagem, apesar de que alguns levam isso de qualquer jeito, é algo sério, envolve e-mails e logo informações importantes que podem fazer a empresa perder dinheiro.

Se quer vender, sugiro fazer da maneira correta, comprar um revenda de uma empresa séria, ter uma política de backup externa e etc.

Paralelo a isso, adquira uma VPS para seus estudos, coloque alguns sites de testes, monte, desmonte e etc e dúvidas basta ir no Google, o que mais tem lá são How to.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

15 horas atrás, Emanuel2308 disse:

Então galera . 3 anos atrás , eu tinha entrado nesse fórum com o intuito de conseguir criar uma revenda de hospedagem/site que vende
 servidores de jogos , é naquele tempo eu tinha 12 anos , criei um tópico aqui na portal do host https://portaldohost.com.br/forum/topic/13921-template  onde muitos me julgaram por ter 12 anos , que com 12 anos sla oq e bla bla bla , ate mandarão eu ir brincar de pião , então agora 3 anos depois volto aqui de novo com o mesmo intuito , porem agora e começar a vender hospedagens , não desisti antes é não vou desistir depois , porem agora tenho mais dinheiro para investir do que antes , não continuei com essa ideia porem avancei muito no design gráfico.

Então gostaria de saber o que eu posso começar a estudar / ver tutoriais para ter um site que venda hospedagem/revenda de hospedagem , sei html/css ( acho que todo mundo sabe isso ) , e entendo um pouco de php é estou vendo se aprendo java também , porém sei que isso não é suficiente para abrir um site de hospedagem , é se podessem gostariam que me falassem assuntos relacionados a isso que eu possa me aprofundar para que daqui um tempo consiga abrir um site decente , linguagens que devo saber , tutoriais , e etc =D

Sinceramente o mais importante você não frisou... na sua idade eu faria era um técnico em informática simultâneo ao segundo grau... e já emendava na facul de TI... se quer pegar por fora, e na área de hospedagem, comece por Sistemas Operacionais e Redes.

1 minuto atrás, RobertSP disse:

Sinceramente o mais importante você não frisou... na sua idade eu faria era um técnico em informática simultâneo ao segundo grau... e já emendava na facul de TI... se quer pegar por fora, e na área de hospedagem, comece por Sistemas Operacionais e Redes.

Entendi , obrigado , meu pai é técnico em informática é me influencia bastante , e essas coisas , já cursei capacitação em informática e criação de flyers  , porem sempre gostei mais de programação , então sendo assim pretendo fazer alguns cursos , e também no pretendo fazer faculdade relacionada a algo do tipo  , mas para o presente , pretendo começar com revendas de hospedagens , para que nos 18-20 anos já tenha uma noção boa , é ate sair da revenda , porem não quero ficar dependendo dos outros então no momento quero saber linguagens que devo estudar , sistemas operacionais é essas coisas , para que quando eu abrir minha " empresa " , consiga arrumar os problemas , inovar em coisas , é talvez ate criar sistemas , api's e etc

O caminho é este que citei, aproveite que é novo e faça o técnico... com 17 anos já inicie a facul. somente diploma será sua garantia de chegar aos 20 anos tranquilo.

Redes e SO é, somente, tudo... básico inclusive p/ qualquer curso de TI.

Aprender java é lindo, mas até onde irá lhe ser útil a tão curto prazo?

3 minutos atrás, RobertSP disse:

O caminho é este que citei, aproveite que é novo e faça o técnico... com 17 anos já inicie a facul. somente diploma será sua garantia de chegar aos 20 anos tranquilo.

Redes e SO é, somente, tudo... básico inclusive p/ qualquer curso de TI.

Aprender java é lindo, mas até onde irá lhe ser útil a tão curto prazo?

o problema e esse .... , achar um curso tecnico q e dificil , com as condições tbm que to ..... , que se dependesse de min ja estaria fazendo um curso tecnico , por isso que tenho que ir pela opção de aprender pela internet mesmo ...