Jump to content

Recommended Posts

Posted

Galera, quero me aprofundar meus conhecimentos em relação à servidores, pois estou meio fascinado pela área. Você me sugerem algum livro ou algum canal para estudo? Tipo conhecimento geral sobre servidores dedicados e semi dedicados...

Posted

Dica básica de como aprendi , compre um vps que tenha painel com formatação automática. 

E comece testando os códigos de qualquer livro.

Eu aprendi procurando no google.

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Posted
16 minutos atrás, Neres, E. disse:

Entendi, obrigado pelas dicas..

Atualmente estou utilizando Ubuntu em uma vps pessoal..

oque os livros vão te ensinar são comandos básicos de linux  ex: Mover arquivos , como ver repositórios 

Como isntalar algum programa , como escolher a pasta que via ser instalado , como excluir remover .

Coisas bem básicas o resto vc aprende mais pelo google / foruns / videos / Deep

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Guest felinto
Posted

Vejo que esse tópico é recente e também tenho interesse sobre o assunto.

Concordo que nessa área de hosting a maioria aqui do fórum com certeza é auto-didata, pois só na prática mesmo você se descomplica com servidores Linux.

Agora a questão de um livro ou curso seria bom pois você economizaria muito tempo, entende ?

Uma coisa é você aprender o que passar pela sua frente. Outra é você ter um material com uma sequência lógica com inicio, meio e fim.

Pra quem tem pouco tempo disponível e queria aprender as coisas devagar seria uma maravilha. Ou quem estuda, ou faz faculdade ou trabalha, um livro na mão pra ler no ônibus ou qualquer lugar é útil quando não se tem um computador por perto. Enfim, se vocês puderem indicar um livro/curso seria ótimo! :D