Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
Neres

Estudando

Recommended Posts

Galera, quero me aprofundar meus conhecimentos em relação à servidores, pois estou meio fascinado pela área. Você me sugerem algum livro ou algum canal para estudo? Tipo conhecimento geral sobre servidores dedicados e semi dedicados...

Dica básica de como aprendi , compre um vps que tenha painel com formatação automática. 

E comece testando os códigos de qualquer livro.

Eu aprendi procurando no google.

Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com

Igualmente!

Foi uma coisa muito louca.
Antigamente não sabia de nada.

Mas aí, fui procurando no google, forums, blogs etc.. E aprendi! E ainda continuo aprendendo.

Tenho anos na área e ainda digo que não aprendi tudo.

Servidor é uma coisa muito complicada.
Você precisa ter um foco, de distribuição que irá se profissionalizar e etc... Pois linux, existe várias distribuições.
E digo! É impossível saber de todas. Pelo menos uma, você vai saber melhor que a outra.

Você precisa ter muita auto-didata, toda hora aparece coisas novas no linux.

Hospedagem de sites, Streamings, Revendas, Dedicados e vps >> www.maximalhost.com | Desenvolvimento de sistemas PHP, Python, JAVA, C# e Gerenciamento de Servidores >> brunowebmaster@live.com

Ubuntu é um bom começo.

Sistema fácil de se adaptar, cheios de repositórios padrão, expansivo.

Best of luck to you!

Hospedagem de sites, Streamings, Revendas, Dedicados e vps >> www.maximalhost.com | Desenvolvimento de sistemas PHP, Python, JAVA, C# e Gerenciamento de Servidores >> brunowebmaster@live.com

16 minutos atrás, Neres, E. disse:

Entendi, obrigado pelas dicas..

Atualmente estou utilizando Ubuntu em uma vps pessoal..

oque os livros vão te ensinar são comandos básicos de linux  ex: Mover arquivos , como ver repositórios 

Como isntalar algum programa , como escolher a pasta que via ser instalado , como excluir remover .

Coisas bem básicas o resto vc aprende mais pelo google / foruns / videos / Deep

Fox Soluções  | Streaming Áudio - Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA  | www.FoxSolucoes.com

Guest felinto

Vejo que esse tópico é recente e também tenho interesse sobre o assunto.

Concordo que nessa área de hosting a maioria aqui do fórum com certeza é auto-didata, pois só na prática mesmo você se descomplica com servidores Linux.

Agora a questão de um livro ou curso seria bom pois você economizaria muito tempo, entende ?

Uma coisa é você aprender o que passar pela sua frente. Outra é você ter um material com uma sequência lógica com inicio, meio e fim.

Pra quem tem pouco tempo disponível e queria aprender as coisas devagar seria uma maravilha. Ou quem estuda, ou faz faculdade ou trabalha, um livro na mão pra ler no ônibus ou qualquer lugar é útil quando não se tem um computador por perto. Enfim, se vocês puderem indicar um livro/curso seria ótimo! :D