Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar hostname cpanel


Posts Recomendados

Eu tenho um servidor VPS com cPanel/WHM instalado e tenho clientes revendedores

 

Estou recebendo reclamação porque após o cliente logar no whm direto pelo whmcs o cliente e redirecionado direto para o hostname do cpanel e não pelo domínio do revendedor

 

Por exemplo o cliente adicionou sua revenda ao whmcs na pagina WHMCS - Servers

Nome: EMPRESA-SERVERS

Servidor: empresadominio.com.br

Endereço IP: 00.00.00.00.00

 

Ele salva as configuraçóes mais após clicar no botão Login to WHM ele é redirecionado direto pro hostname do cpanel ao invés de ser redirecionado pelo proprio domínio

Como eu posso configurar pro whmcs redirecionar direto pro domínio do cliente empresadominio.com.br::2087 ao invés do hostname do cpanel att.hostname.com.br::2087

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a partir da versão 60 do cpanel/whm é possível fazer o redirecionamento mantendo o domínio da revenda ao invés do hostname. Porém, para que funcione corretamente a revenda de ter certificado SSL devidamente ativado. Caso contrário sempre será redirecionado para o hostname do sevidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RevendaHost disse:

Somente a partir da versão 60 do cpanel/whm é possível fazer o redirecionamento mantendo o domínio da revenda ao invés do hostname. Porém, para que funcione corretamente a revenda de ter certificado SSL devidamente ativado. Caso contrário sempre será redirecionado para o hostname do sevidor.

Ou desabilitar o SSL obrigatório nas configurações do cPanel, assim fica acessível em ssl e sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que é no WHM, só que não estou entendo a ligação, o acesso vindo do WHMCS que faz um redir usando hostname (configuração de servidor no WHMCS) + porta + ID, esse ajuste é no WHMCS não no WHM.

Fiz um teste só para tirar a febre:

Home >> Server Configuration >> Tweak Settings

Require SSL: off (obriga o redir para https nos acessos whm, cpanel, webmail)

Non-SSL redirect destination:  (Permite especificar o redir para os usuários que acessam cPanel & WHM sem SSL.)

Origin Domain Name (redireciona um usuário para seu domínio principal (por exemplo, exemplo.com:2082, onde exemplo.com é o domínio do usuário)

Para isso Funcionar o WHMCS teria que passar o domínio da conta como origem e desta forma não teria sentido essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Magnus disse:

sei que é no WHM, só que não estou entendo a ligação, o acesso vindo do WHMCS que faz um redir usando hostname (configuração de servidor no WHMCS) + porta + ID, esse ajuste é no WHMCS não no WHM.

Fiz um teste só para tirar a febre:

Home >> Server Configuration >> Tweak Settings

Require SSL: off (obriga o redir para https nos acessos whm, cpanel, webmail)

Non-SSL redirect destination:  (Permite especificar o redir para os usuários que acessam cPanel & WHM sem SSL.)

Origin Domain Name (redireciona um usuário para seu domínio principal (por exemplo, exemplo.com:2082, onde exemplo.com é o domínio do usuário)

Para isso Funcionar o WHMCS teria que passar o domínio da conta como origem e desta forma não teria sentido essa configuração.

Mas dai é só editar o template de e-mail no WHMCS e colocar a url ou parâmetro que desejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?