AdrianSilva Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 Eu tenho um servidor VPS com cPanel/WHM instalado e tenho clientes revendedores Estou recebendo reclamação porque após o cliente logar no whm direto pelo whmcs o cliente e redirecionado direto para o hostname do cpanel e não pelo domínio do revendedor Por exemplo o cliente adicionou sua revenda ao whmcs na pagina WHMCS - Servers Nome: EMPRESA-SERVERS Servidor: empresadominio.com.br Endereço IP: 00.00.00.00.00 Ele salva as configuraçóes mais após clicar no botão Login to WHM ele é redirecionado direto pro hostname do cpanel ao invés de ser redirecionado pelo proprio domínio Como eu posso configurar pro whmcs redirecionar direto pro domínio do cliente empresadominio.com.br::2087 ao invés do hostname do cpanel att.hostname.com.br::2087 ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnus Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 acho que a resposta não é essa, o problema dele é que o WHMCS faz o acesso ao whm/cpanel usando o nome do servidor cadastrado no próprio WHMCS, não sei se existe uma forma para direcionar para o nome do domínio da conta. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 Somente a partir da versão 60 do cpanel/whm é possível fazer o redirecionamento mantendo o domínio da revenda ao invés do hostname. Porém, para que funcione corretamente a revenda de ter certificado SSL devidamente ativado. Caso contrário sempre será redirecionado para o hostname do sevidor. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 7 minutos atrás, RevendaHost disse: Somente a partir da versão 60 do cpanel/whm é possível fazer o redirecionamento mantendo o domínio da revenda ao invés do hostname. Porém, para que funcione corretamente a revenda de ter certificado SSL devidamente ativado. Caso contrário sempre será redirecionado para o hostname do sevidor. Ou desabilitar o SSL obrigatório nas configurações do cPanel, assim fica acessível em ssl e sem. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnus Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 Como? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 Ajustar Configurações > Security: Deixe em off a opção: Require SSL e la em: Ajustar Configurações > Redirection: Deixe em Non-SSL redirect destination isso: Origin Domain Name Isso no WHM né. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnus Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 sei que é no WHM, só que não estou entendo a ligação, o acesso vindo do WHMCS que faz um redir usando hostname (configuração de servidor no WHMCS) + porta + ID, esse ajuste é no WHMCS não no WHM. Fiz um teste só para tirar a febre: Home >> Server Configuration >> Tweak Settings Require SSL: off (obriga o redir para https nos acessos whm, cpanel, webmail) Non-SSL redirect destination: (Permite especificar o redir para os usuários que acessam cPanel & WHM sem SSL.) Origin Domain Name (redireciona um usuário para seu domínio principal (por exemplo, exemplo.com:2082, onde exemplo.com é o domínio do usuário) Para isso Funcionar o WHMCS teria que passar o domínio da conta como origem e desta forma não teria sentido essa configuração. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted January 9, 2017 Share Posted January 9, 2017 1 hora atrás, Magnus disse: sei que é no WHM, só que não estou entendo a ligação, o acesso vindo do WHMCS que faz um redir usando hostname (configuração de servidor no WHMCS) + porta + ID, esse ajuste é no WHMCS não no WHM. Fiz um teste só para tirar a febre: Home >> Server Configuration >> Tweak Settings Require SSL: off (obriga o redir para https nos acessos whm, cpanel, webmail) Non-SSL redirect destination: (Permite especificar o redir para os usuários que acessam cPanel & WHM sem SSL.) Origin Domain Name (redireciona um usuário para seu domínio principal (por exemplo, exemplo.com:2082, onde exemplo.com é o domínio do usuário) Para isso Funcionar o WHMCS teria que passar o domínio da conta como origem e desta forma não teria sentido essa configuração. Mas dai é só editar o template de e-mail no WHMCS e colocar a url ou parâmetro que desejar! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts