Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o cpanel perdeu sua qualidade?


Posts Recomendados

Bem pessoal sou novo aqui, através desse tópico venho expressar meu sentimento quanto ao cPanel, me  lembro que em 2014 tinha instalado ele em um dedicado pra hospedava uns 3 sites pessoais então tudo era perfeito e tudo funcionava bem, agora voltei a instalar, pois estava usando o Plesk, e agora me dou de cara com um painel bonino no entando todo bugado, pra todo lado que me viro existe um bug, já estou desanimado. Como pode um painel que se preza tão comercial ser tão bugado assim? e várias falhas de segurança eu sinceramente não confio mais no cPanel. estava usando ele em um Centos 7 dedicado com  16 GB de RAM e 8 CORES Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso ambos, Plesk e cpanel (obviamente o plesk no linux ). E eu sinceramente acho o plesk mais bem acabado que o cpanel, o lance do cpanel e que como ele é modular e paramétrico ele torna-se automaticamente o menos complexo de todos. E mais fácil de usar. Alem de ser o de melhor custo x beneficio.

Minha opinião.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples cara vc esta acostumado com plesk painel de melhor qualidade.

Cpanel não é ruim por ser popular existem inúmeras novidades módulos e porcarias para ele , questão de segurança dele melhorou muito comparado há alguns anos quando qualquer zé ruela alterava todos arquivos das index  kkkk

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, victorsousa disse:

Bem pessoal sou novo aqui, através desse tópico venho expressar meu sentimento quanto ao cPanel, me  lembro que em 2014 tinha instalado ele em um dedicado pra hospedava uns 3 sites pessoais então tudo era perfeito e tudo funcionava bem, agora voltei a instalar, pois estava usando o Plesk, e agora me dou de cara com um painel bonino no entando todo bugado, pra todo lado que me viro existe um bug, já estou desanimado. Como pode um painel que se preza tão comercial ser tão bugado assim? e várias falhas de segurança eu sinceramente não confio mais no cPanel. estava usando ele em um Centos 7 dedicado com  16 GB de RAM e 8 CORES Intel.

Mas sobre quais bugs exatamente você está dizendo?

Pergunto porque uso pouco o plesk e tenho uma dificuldade enorme de fazer coisas muito simples, como alterar a senha da conta principal ou de algum email, ou arrumar uma integração de uma conta que utilizo no whmcs, são tarefas que exigem muito tempo para serem resolvidos (mas porque eu não tenho o habito de usar) já no cpanel, hoje "2017", praticamente todos os problemas reportados pelos clientes, são facilmente resolvidos, raramente preciso solicitar suporte ao cpanel e raramente tenho problemas proveniente do cpanel...

No meu exemplo, tenho servidores com mais de 1000 contas, funcionamento de emails, http, ftp, carga, notificações, tudo rodando certinho e acredito que o cpanel evoluiu bastante de alguns anos pra cá.

Instalação de certificado e o autoSSL é uma maravilha...

Estacionamento de domínios, redirecionamento funcionam muito bem...

Edição avançada de zona de dns é facil e intuitiva...

gerenciador de arquivos completo, rápido e agora tem até opção para limpar lixeira...

Os plugins desenvolvidos por terceiros também fazem a diferença.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a colocação do amigo ali:

Simples cara vc esta acostumado com Plesk painel de melhor qualidade.

Eu tinha preconceito com Plesk mas depois que comecei a usar a versão Onyx, sinceramente, não dá para comparar não, na minha opínião de usuário, Plesk está muito melhor que o cPanel e para mim, principalmente por causa do suporte nativo ao Nginx como servidor web.

Para quem hospeda Wordpress, o Wordpress Toolkit é um show a parte https://goo.gl/lS1j1a

O Plesk é fácil de usar, basta dar um tempo para ele. Hoje não mudo mais para cPanel, a menos que amanhã apareçam com uma oferta melhor.

 

https://goo.gl/0mO0fm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Speedinx disse:

O Plesk é fácil de usar, basta dar um tempo para ele. Hoje não mudo mais para cPanel, a menos que amanhã apareçam com uma oferta melhor.

O cPanel depois que começou essas atualizações no ano passado, ficou um "inferno"... Quase todo dia tem uma atualização nova, bug que já reportamos e por aí vai! A Versão estável deles parece que virou uma versão de testes e isso vem incomodando bastante. Apesar das melhorias, não está mais estável como era, isso é fato. O EA 4 está sendo um campeão de problemas pelos usuários e o próprio suporte cPanel diz que ainda é "verde", como liberam algo na versão "estável" com tantos problemas? Não faz sentido, pior que novas instalações só com EA 4.

@Speedinx O Plesk você está usando em ambiente linux?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

O cPanel depois que começou essas atualizações no ano passado, ficou um "inferno"... Quase todo dia tem uma atualização nova, bug que já reportamos e por aí vai! A Versão estável deles parece que virou uma versão de testes e isso vem incomodando bastante. Apesar das melhorias, não está mais estável como era, isso é fato. O EA 4 está sendo um campeão de problemas pelos usuários e o próprio suporte cPanel diz que ainda é "verde", como liberam algo na versão "estável" com tantos problemas? Não faz sentido, pior que novas instalações só com EA 4.

@Speedinx O Plesk você está usando em ambiente linux?

Estou sim, CentOS 7 mas também suporte Debian

Jorge Marcelino depois de uma olhada no site oficial e nas extensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?