vinnyfm Postado Janeiro 2, 2017 Autor Postado Janeiro 2, 2017 10 minutos atrás, pride disse: Já seria interessante você começar corretamente pensando a longo prazo. Eu recomendaria no mínimo 2 servidores com DNS-Only + 1 domínio apenas para os DNS (para apontar as entradas tipo A). Em minha estrutura eu utilizo 4 servidores rodando DNS, 2 no Brasil (Datacenters/Rede/AS - diferentes) 1 nos estados unidos + 1 na europa todos devidamente configurados no cluster e com replicação entre todos. Já aconteceu de 2 DNS ficarem offline devido problemas mas os outros 2 seguraram tudo numa boa. Estava pensando nisto cara, eu tenho do domínio já só para DNS, a ideia era a seguinte comprar um servidor no Brasil instalar o DNS Only nele! Porém ai vem minha dúvida ... Eu criaria o Cluster com NS1 E NS2 com os IP DESTE SERVIDOR NO BRASIL e depois mudaria no meu cPanel que já está rodando é isto? 0 Citar
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 vc precisaria de um servidor de dns com 2 ips ou dois servidores de dns com 1 ip cada, ativaria o cluster de dns nele e configuraria seus servidores a enviar os dns para os dois servidores de dns, ai vc repassaria apenas os ns dos servidores de dns e não do servidor de origem. Servidor Normal > Autonomo Servidor de dns > wirtable only e pronto cluster configurado... 0 Citar
Administração NullRoute Postado Janeiro 2, 2017 Administração Postado Janeiro 2, 2017 1 minuto atrás, vinnyfm disse: Estava pensando nisto cara, eu tenho do domínio já só para DNS, a ideia era a seguinte comprar um servidor no Brasil instalar o DNS Only nele! Porém ai vem minha dúvida ... Eu criaria o Cluster com NS1 E NS2 com os IP DESTE SERVIDOR NO BRASIL e depois mudaria no meu cPanel que já está rodando é isto? Recomendo a compra de 2 VPS ( em empresas diferentes) apenas para isso. Você vai instalar o cPanel DNS Only em ambas e depois vai configurar o Servidor Dedicado com esses 2 DNS Only formando o cluster. VPS1 - ns1.seudominio.com.br VPS2 - ns2.seudominio.com.br Dedicado - apenas os domínios de seus clientes Sou ruim pacas para explicar mas qualquer coisa me manda MP que te ajudo no processo (caso queira). 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".
Fernando Ferenz Postado Janeiro 2, 2017 Postado Janeiro 2, 2017 Tamb estou a disposição via MP. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.