Jump to content

Whmcs gerando muito log

opencag

Recommended Posts

Eu detestei esse sistema de cron novo do whmcs (supondo que esteja com o whmcs atualizado por ai)

Além de gerar mais log ele eventualmente diz que o cron está com problemas e fica enviando emails até a hora que o cron deve rodar...

E recentemente, em vez do cron rodar no horário propgramado, rodou quando deu 00h

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

11 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Eu detestei esse sistema de cron novo do WHMCS (supondo que esteja com o WHMCS atualizado por ai)

Além de gerar mais log ele eventualmente diz que o cron está com problemas e fica enviando emails até a hora que o cron deve rodar...

E recentemente, em vez do cron rodar no horário propgramado, rodou quando deu 00h

Os emails recebidos são do sistema ou do cPanel/Log?

1 minuto atrás, edvan disse:

Os emails recebidos são do sistema ou do cPanel/Log?

Do sistema mesmo:

Your WHMCS is configured to perform the Daily System Cron during the hour of 10 am. However, the Daily System Cron did not execute within that hour as expected.

This may be due to the scheduled time specified in your web hosting control panel's cron entry. Please ensure your web hosting control panel executes the WHMCS System Cron (cron.php) at least once during the hour of 10 am.

Tem dia que funciona normal, tem dia que fica o dia todo recebendo esse email a cada hora (em mais de um whmcs)

Eu já removi as estatisticas do processamento do cron porque no passado ja tive problemas com a finalização do cron devido o timeout...

Aquele do cpanel, eu coloco aquele codigo no final para não enviar emails...

18 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Do sistema mesmo:

Tem dia que funciona normal, tem dia que fica o dia todo recebendo esse email a cada hora (em mais de um WHMCS)

Eu já removi as estatisticas do processamento do cron porque no passado ja tive problemas com a finalização do cron devido o timeout...

Aquele do cpanel, eu coloco aquele codigo no final para não enviar emails...

Sua cron diária está configurada para ser executada 1x por hora (máximo) ou no mínimo (5 minutos)?

Minha sugestão é sempre o envio da cron (faturas, lembretes) fora do horário comercial ( de preferência na madrugada ).

5 minutos atrás, opencag disse:

Deixei como o recomendado:

http://docs.whmcs.com/Crons

*/5 * * * * php -q /home/username/crons/cron.php

Aqui também, alterei do horario que eu sempre usei, para a cada 5min e no whmcs coloquei a hora que deve rodar...

rodo tudo pela manhã e em outro horario eu rodo as estatisticas e cancelamentos...

21 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Aqui também, alterei do horario que eu sempre usei, para a cada 5min e no WHMCS coloquei a hora que deve rodar...

rodo tudo pela manhã e em outro horario eu rodo as estatisticas e cancelamentos...

1x por hora é suficiente, já o disparo das automações recomendo sempre na madrugada.