Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formas de pagamento


Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

Eu tenho algumas empresas que presto consultoria em WordPress, este serviço é o meu carro chefe e de onde realmente vem o meu salário, eu utilizo o WHMCS como gerenciador financeiro da minha empresa e comecei a vender hospedagem, porém eu não queria que esses clientes de consultoria pudessem pagar por pagseguro / paypal ou algum outro meio, afinal os valores de cada consultoria são superiores a 5 mil por mês e esses meios iriam comer uma boa parte do meu pagamento, além do problema com a demora para repassar os valores, então estes clientes eu gostaria de mantê-los pagando apenas por transferência bancária.

Porém os clientes de hospedagem que pagam em torno de R$9,99 até R$39,99 por mês reclamam de precisar fazer um ted ou doc, então para estes eu gostaria de oferecer o pagamento via cartão / pagseguro / paypal entre outros.

Teria como eu limitar isso por produto ou até mesmo colocar que faturas acima de R$3.000 fiquem apenas com pagamento via transferência bancária?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mragenciadigital disse:

Olá, tudo bem?

Eu tenho algumas empresas que presto consultoria em WordPress, este serviço é o meu carro chefe e de onde realmente vem o meu salário, eu utilizo o WHMCS como gerenciador financeiro da minha empresa e comecei a vender hospedagem, porém eu não queria que esses clientes de consultoria pudessem pagar por pagseguro / paypal ou algum outro meio, afinal os valores de cada consultoria são superiores a 5 mil por mês e esses meios iriam comer uma boa parte do meu pagamento, além do problema com a demora para repassar os valores, então estes clientes eu gostaria de mantê-los pagando apenas por transferência bancária.

Porém os clientes de hospedagem que pagam em torno de R$9,99 até R$39,99 por mês reclamam de precisar fazer um ted ou doc, então para estes eu gostaria de oferecer o pagamento via cartão / pagseguro / paypal entre outros.

Teria como eu limitar isso por produto ou até mesmo colocar que faturas acima de R$3.000 fiquem apenas com pagamento via transferência bancária?

Obrigado

Tem alguns módulos do WHMCS.red que vc pode estipular um valor mínimo e máximo para o cliente poder utilizara quele gateway de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como limitar pelo tipo do produto.

 

Quando você vai criar um grupo de produtos tem a opção de definir as formas de pagamento disponíveis para ele. Você pode aplicar o PagSeguro somente no grupo de Hospedagem por exemplo.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Tem como limitar pelo tipo do produto.

 

Quando você vai criar um grupo de produtos tem a opção de definir as formas de pagamento disponíveis para ele. Você pode aplicar o PagSeguro somente no grupo de Hospedagem por exemplo.

 

14 minutos atrás, mragenciadigital disse:

Valeu cara era isso mesmo ;)

Só que tem um porém; se o cliente for no perfil dele na central do cliente e alterar o meio de pagamento padrão, ele consegue pagar usando uma forma de pagamento que não foi selecionada no grupo de produtos.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, mragenciadigital disse:

E teria como eu bloquear isso?

Já tentei diversas vezes e não consegui, isso me deu maior dor de cabeça. Não sei se na versão mais atual do WHMCS isso ainda acontece, mas até a 6.2.3 que uso atualmente ainda tem isso. Veja na imagem o meu caso: http://prnt.sc/dlbsq2

Eu não utilizo mais o mercado pago como forma de recebimento, então eu removi de todos os grupos de produtos. Mesmo assim acontece do cliente modificar na tela de perfil e quando abre a fatura ela vem setada para o meio que o cliente colocar como default.

A única forma de não acontecer isso é desabilitando o módulo do mercadopago ou remover, só que quando fiz isso me atrapalhou um pouco mais pois todos os pagamentos já realizados com mercadopago o WHMCS passa a setar como tendo sido realizado pelo módulo de pagamento que foi selecionado como default. Isso é outra coisa estranha que já reparei no WHMCS se remover um módulo de pagamento todos os créditos que vieram por tal passa a ser identificados com outro módulo, no meu caso tudo que foi do mercadopago passou a estar informado como sendo por boleto. Vira uma bagunça só.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RevendaHost disse:

Já tentei diversas vezes e não consegui, isso me deu maior dor de cabeça. Não sei se na versão mais atual do WHMCS isso ainda acontece, mas até a 6.2.3 que uso atualmente ainda tem isso. Veja na imagem o meu caso: http://prnt.sc/dlbsq2

Eu não utilizo mais o mercado pago como forma de recebimento, então eu removi de todos os grupos de produtos. Mesmo assim acontece do cliente modificar na tela de perfil e quando abre a fatura ela vem setada para o meio que o cliente colocar como default.

A única forma de não acontecer isso é desabilitando o módulo do mercadopago ou remover, só que quando fiz isso me atrapalhou um pouco mais pois todos os pagamentos já realizados com mercadopago o WHMCS passa a setar como tendo sido realizado pelo módulo de pagamento que foi selecionado como default. Isso é outra coisa estranha que já reparei no WHMCS se remover um módulo de pagamento todos os créditos que vieram por tal passa a ser identificados com outro módulo, no meu caso tudo que foi do mercadopago passou a estar informado como sendo por boleto. Vira uma bagunça só.

Como eu disse na primeira resposta deste tópico porem como estou sendo moderado, eu recomendo limitar isso diretamente no gateway em valor mínimo e máximo, o do pagseguro do whmcs.red tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RevendaHost disse:

Já tentei diversas vezes e não consegui, isso me deu maior dor de cabeça. Não sei se na versão mais atual do WHMCS isso ainda acontece, mas até a 6.2.3 que uso atualmente ainda tem isso. Veja na imagem o meu caso: http://prnt.sc/dlbsq2

Eu não utilizo mais o mercado pago como forma de recebimento, então eu removi de todos os grupos de produtos. Mesmo assim acontece do cliente modificar na tela de perfil e quando abre a fatura ela vem setada para o meio que o cliente colocar como default.

A única forma de não acontecer isso é desabilitando o módulo do mercadopago ou remover, só que quando fiz isso me atrapalhou um pouco mais pois todos os pagamentos já realizados com mercadopago o WHMCS passa a setar como tendo sido realizado pelo módulo de pagamento que foi selecionado como default. Isso é outra coisa estranha que já reparei no WHMCS se remover um módulo de pagamento todos os créditos que vieram por tal passa a ser identificados com outro módulo, no meu caso tudo que foi do mercadopago passou a estar informado como sendo por boleto. Vira uma bagunça só.

Ou mais prático abrir o template e remover este campo deixando que o cliente altere direto e apenas na fatura .

Resumindo mais pratico e simples rss. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?