rubensk Postado Dezembro 17, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 O Senado aprovou e vai agora para sanção presidencial as alterações na lei do ISS. Tramitação do projeto: http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/123221 Íntegra da versão final aprovada: http://www.senado.leg.br/atividade/rotinas/materia/getPDF.asp?t=205047&tp=1 A parte que afeta hospedagem: "1.03 – Processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres." O texto pega bastante forte também nos mecanismos de prefeituras tentarem jogar o ISS para menos de 2%, mas ainda permite redução até essa alíquota. Isso sugere uma busca por cidades que cobrem 2% e não mais do que isso. Há também várias questões envolvendo usar o domicílio do tomado de serviços ao invés do do prestador, mas não sei se chega a afetar hospedagem. Isso provavelmente requer análise mais apurada. Sendo sancionado ainda este ano, já valerá ano que vem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Dezembro 17, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Espero que acabem com a palhaçada de ter que cadastrar a empresa na prefeitura da cidade do cliente, tive que cadastrar minha empresa em varias cidades porque senão o cliente é obrigado a reter o ISS e você para duas vezes. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 18, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2016 11 hours ago, Fabio S Araujo said: Espero que acabem com a palhaçada de ter que cadastrar a empresa na prefeitura da cidade do cliente, tive que cadastrar minha empresa em varias cidades porque senão o cliente é obrigado a reter o ISS e você para duas vezes. Me parece que acaba sim, pois estabelece um conjunto de serviços onde o domicílio do tomador é que vale, e esse conjunto não inclui hospedagem. Mas a sanha arrecadatória é sempre muito alta, a ponto de muitas vezes ignorar a lei e transferir a você a responsabilidade de questionar na Justiça... ... e a lei especifica um ano para que os outros entes federados revoguem disposições, então nesse um ano ainda podem haver problemas. Esse é o tipo de assunto em que associações poderiam lutar em bloco pelo setor... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Maio 9, 2017 Compartilhar Postado Maio 9, 2017 Atualizando o tópico, a lei LEI COMPLEMENTAR Nº 157, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2016 foi aprovada:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp157.htm Entrando assim a nova redação que obriga o pagamento de ISS: Citar 1.03 - Processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.