Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo vps não cria pastas com permissão 777


Andre Soares

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Recentemente saí da BUDGET e migrei meu VPS com WHM para outro local, acontece que no nosso sistema temos uma parte do código que cria uma pasta com permissões 777 e neste novo VPS esta pasta é criada com 755. Será que preciso fazer alguma configuração no VPS? Segue abaixo o código que funcionava na BUDGETVM.

$diretorioRetorno = WWW_ROOT . 'nfe/homologacao/canceladas/' . $_SESSION['cnpj_cliente'];
                if (!is_dir($diretorioRetorno)) {
                    mkdir($diretorioRetorno, 0777);
                }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,
Recentemente saí da BUDGET e migrei meu VPS com WHM para outro local, acontece que no nosso sistema temos uma parte do código que cria uma pasta com permissões 777 e neste novo VPS esta pasta é criada com 755. Será que preciso fazer alguma configuração no VPS? Segue abaixo o código que funcionava na BUDGETVM.

$diretorioRetorno = WWW_ROOT . 'nfe/homologacao/canceladas/' . $_SESSION['cnpj_cliente'];
                if (!is_dir($diretorioRetorno)) {
                    mkdir($diretorioRetorno, 0777);
                }

Boa tarde André
Para setar uma permissão padrão no linux tem que ser usado o comando umask segue o tutorial do VOL explicando como funciona https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Calculando-valores-UMASK?pagina=2

Att.

Raphael Silva

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?