dimarchetti Posted December 6, 2016 Share Posted December 6, 2016 Sou programador/webdesigner e criei um servidor com VestaCP na Digital Ocean para alocar os sites dos meus clientes... Tudo corre tranquilamente bem até q por algum motivo somente um deles não consegue enviar email para gmail. Tenho pesquisado bastante sobre isso mas não encontrei nada que resolvesse. Por coincidência ou não, esse é o único que se encontra administrado pelo registro.br, todos os outros estão sobre minha propriedade sendo administrados pelo hostgator. Recebi essa mensagem de retorno ao enviar um email para gmail: This message was created automatically by mail delivery software. A message that you sent could not be delivered to one or more of its recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed: [email protected] retry timeout exceeded ------ This is a copy of the message, including all the headers. ------ Return-path: <[email protected]> Received: from brasilimagem by hostghost.com.br with local (Exim 4.82) (envelope-from <[email protected]>) id 1cEEnL-0001BJ-W8 for [email protected]; Tue, 06 Dec 2016 12:24:27 +0000 To: [email protected] Subject: Teste X-PHP-Originating-Script: 0:rcmail.php MIME-Version: 1.0 Content-Type: text/plain; charset=UTF-8; format=flowed Content-Transfer-Encoding: 7bit Date: Tue, 06 Dec 2016 10:24:27 -0200 From: [email protected] Message-ID: <[email protected]> X-Sender: [email protected] User-Agent: Roundcube Webmail/0.9.5 Teste --------------------------------------------------------------------------------------------- Alguma solução? Desde já obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted December 6, 2016 Share Posted December 6, 2016 Envie um email para a https://www.mail-tester.com/ e poste aqui o link do resultado. Para prosseguir com a ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ABREU Posted December 15, 2016 Share Posted December 15, 2016 Ola, apenas para teste configure um SMTP e envie para testar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimarchetti Posted December 16, 2016 Author Share Posted December 16, 2016 Não to sentindo firmeza nesse VestaCP não... Agora nem envia e nem recebe nenhum email e eu não fiz nada para que isso acontecesse... Será que o servidor de email está sem segurança e os emails estão entrando em black lists? Sinceramente to meio perdido quanto a configuração desse servidor... @Fernando Ferenz nem consegui fazer o teste no mail tester pq não está mais enviando... @abreuhostingvou tentar fazer isso... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted December 16, 2016 Share Posted December 16, 2016 30 minutos atrás, dimarchetti disse: Não to sentindo firmeza nesse VestaCP não... Agora nem envia e nem recebe nenhum email e eu não fiz nada para que isso acontecesse... Será que o servidor de email está sem segurança e os emails estão entrando em black lists? Sinceramente to meio perdido quanto a configuração desse servidor... @Fernando Ferenz nem consegui fazer o teste no mail tester pq não está mais enviando... @abreuhostingvou tentar fazer isso... Se não recebe emails provavelmente seu postfix não esta funcionando, ou exim sei la oq vc está usando, mas se n recebe n é problema de black e sim de configuração do servidor. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimarchetti Posted December 16, 2016 Author Share Posted December 16, 2016 Vou tentar reconfigurar o exim e retorno com uma posição. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ABREU Posted January 3, 2017 Share Posted January 3, 2017 Em 16/12/2016 at 16:03, dimarchetti disse: Vou tentar reconfigurar o exim e retorno com uma posição. Entra em contato comigo via skype, vou tentar te ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dimarchetti Posted January 13, 2017 Author Share Posted January 13, 2017 Em 03/01/2017 em 19:01, abreuhosting disse: Entra em contato comigo via skype, vou tentar te ajudar. Obrigado @abreuhosting! Consegui resolver o problema me livrando do VestaCP, agora estou trabalhando com o Sentora e estou gostando muito. Consegui fazer todos os emails funcionarem somente criando um mail client de fora como o Zoho Mail. Foi uma solução rápida e eficiente que eu encontrei... Obrigado a todos que ajudaram! O problema foi solucionado, se os moderadores quiserem fechar essa questão por mim está ok. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts