Clicky

Hospedado por Limestone Networks

Jump to content
  • Sign Up

Sign in to follow this  
dimarchetti

Somente um cliente do meu servidor não envia email para gmail. o que pode ser?

Recommended Posts

Sou programador/webdesigner e criei um servidor com VestaCP na Digital Ocean para alocar os sites dos meus clientes... Tudo corre tranquilamente bem até q por algum motivo somente um deles não consegue enviar email para gmail. Tenho pesquisado bastante sobre isso mas não encontrei nada que resolvesse. Por coincidência ou não, esse é o único que se encontra administrado pelo registro.br, todos os outros estão sobre minha propriedade sendo administrados pelo hostgator. Recebi essa mensagem de retorno ao enviar um email para gmail:

This message was created automatically by mail delivery software.

A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

  dimitri.marchetti@gmail.com
    retry timeout exceeded

------ This is a copy of the message, including all the headers. ------

Return-path: <contato@brasilimagem.net.br>
Received: from brasilimagem by hostghost.com.br with local (Exim 4.82)
	(envelope-from <contato@brasilimagem.net.br>)
	id 1cEEnL-0001BJ-W8
	for dimitri.marchetti@gmail.com; Tue, 06 Dec 2016 12:24:27 +0000
To: dimitri.marchetti@gmail.com
Subject: Teste
X-PHP-Originating-Script: 0:rcmail.php
MIME-Version: 1.0
Content-Type: text/plain; charset=UTF-8;
 format=flowed
Content-Transfer-Encoding: 7bit
Date: Tue, 06 Dec 2016 10:24:27 -0200
From: contato@brasilimagem.net.br
Message-ID: <461685545c0e3d0e30806c5f6259d10b@brasilimagem.net.br>
X-Sender: contato@brasilimagem.net.br
User-Agent: Roundcube Webmail/0.9.5

Teste

---------------------------------------------------------------------------------------------

Alguma solução?

Desde já obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola, apenas para teste configure um SMTP e envie para testar.


Abreu Networks - The E-mails Security Experts - www.abreunetworks.com.br | www.mailsecurity.com.br | www.mailinspector.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não to sentindo firmeza nesse VestaCP não... Agora nem envia e nem recebe nenhum email e eu não fiz nada para que isso acontecesse... Será que o servidor de email está sem segurança e os emails estão entrando em black lists? Sinceramente to meio perdido quanto a configuração desse servidor...

@Fernando Ferenz nem consegui fazer o teste no mail tester pq não está mais enviando...

@abreuhostingvou tentar fazer isso...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
30 minutos atrás, dimarchetti disse:

Não to sentindo firmeza nesse VestaCP não... Agora nem envia e nem recebe nenhum email e eu não fiz nada para que isso acontecesse... Será que o servidor de email está sem segurança e os emails estão entrando em black lists? Sinceramente to meio perdido quanto a configuração desse servidor...

@Fernando Ferenz nem consegui fazer o teste no mail tester pq não está mais enviando...

@abreuhostingvou tentar fazer isso...

Se não recebe emails provavelmente seu postfix não esta funcionando, ou exim sei la oq vc está usando, mas se n recebe n é problema de black e sim de configuração do servidor.

  • Like 1

Ferenz Networks - Data Center no Brasil, VPS, Dedicados e Colocation, estrutura própria em Santa Catarina.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/12/2016 at 16:03, dimarchetti disse:

Vou tentar reconfigurar o exim e retorno com uma posição.

Entra em contato comigo via skype, vou tentar te ajudar.


Abreu Networks - The E-mails Security Experts - www.abreunetworks.com.br | www.mailsecurity.com.br | www.mailinspector.com.br

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 03/01/2017 em 19:01, abreuhosting disse:

Entra em contato comigo via skype, vou tentar te ajudar.

Obrigado @abreuhosting!

Consegui resolver o problema me livrando do VestaCP, agora estou trabalhando com o Sentora e estou gostando muito. Consegui fazer todos os emails funcionarem somente criando um mail client de fora como o Zoho Mail. Foi uma solução rápida e eficiente que eu encontrei... Obrigado a todos que ajudaram!

O problema foi solucionado, se os moderadores quiserem fechar essa questão por mim está ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...