khaas Postado Dezembro 2, 2016 Postado Dezembro 2, 2016 Olá pessoal, Recentemente tenho visto diversos e-mails sendo rejeitados com base nessa lista spfbl.net . Alguem aí usa ela ? 0 Citar
Visitante Postado Dezembro 3, 2016 Postado Dezembro 3, 2016 Sim, usamos aqui o sistema SPFBL (não a DNSBL). Recomendo (também há alguns outros topicos aqui mencionando a ferramenta). 0 Citar
khaas Postado Dezembro 6, 2016 Autor Postado Dezembro 6, 2016 Legal. Mas não dá muito falso positivo ? 0 Citar
rubensk Postado Dezembro 8, 2016 Postado Dezembro 8, 2016 O principal desenvolvedor do SPFBL.net vai fazer uma apresentação nesta 5a. feira 11h10 que pode ser acompanhada online em http://gtergts.nic.br ; eu acabei de postar mais sobre o evento em . 1 Citar
khaas Postado Dezembro 20, 2016 Autor Postado Dezembro 20, 2016 Em 07/12/2016 at 22:06, rubensk disse: O principal desenvolvedor do SPFBL.net vai fazer uma apresentação nesta 5a. feira 11h10 que pode ser acompanhada online em http://gtergts.nic.br ; eu acabei de postar mais sobre o evento em . Valeu Rubens! Pena que não pude ir =[ 0 Citar
rubensk Postado Dezembro 20, 2016 Postado Dezembro 20, 2016 2 minutes ago, khaas said: Valeu Rubens! Pena que não pude ir =[ Os slides estão disponíveis em ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter42/04-SPFBL.pdf . O Vídeo gravado está online mas precisa procurar no meio do vídeo do evento todo, ainda vamos subir os vídeos separados por apresentação. Edit: na parte de perguntas ficou nítido que já tem um bom número de sistemas usando a SPFBL... assim como bastante gente que desconhecia o projeto. 1 Citar
khaas Postado Dezembro 20, 2016 Autor Postado Dezembro 20, 2016 Legal! Uma vez um cliente meu foi bloqueado lá, devido ao reverso "conter o nome do ISP", que no caso era o datacenter. Por exemplo: 10.0.0.1 > rdns> rubens-ip01.static.khaas.net.br Então tive que utilizar o dominio do cliente. Será que realmente faz diferença aplicarem este tipo de filtro ? 0 Citar
rubensk Postado Dezembro 21, 2016 Postado Dezembro 21, 2016 7 hours ago, khaas said: Legal! Uma vez um cliente meu foi bloqueado lá, devido ao reverso "conter o nome do ISP", que no caso era o datacenter. Por exemplo: 10.0.0.1 > rdns> rubens-ip01.static.khaas.net.br Então tive que utilizar o dominio do cliente. Será que realmente faz diferença aplicarem este tipo de filtro ? Faz sim. Os spammers tentam se camuflar na massa da reputação do datacenter, diluindo a quantidade de mensagens pelo total do espaço IP do datacenter. Se todo mundo com dedicado/VPS tivesse reverso específico, seria muito mais visível quem está abusando. Além de que o domínio do reverso pode ser cruzado contra domínios do mesmo CNPJ, domínios do mesmo ID... 0 Citar
ABREU Postado Fevereiro 1, 2017 Postado Fevereiro 1, 2017 Ola, Estou usando o SPFBL + DNSBL e a experiência esta sendo muito boa, nos sempre usamos para nossos clientes antispam cloud caros e a maioria em $, mas confesso que meus clientes que aceitaram o teste estao satisfeitos com o resultados de bloqueio de spam e o mais importante quase zero de bloqueio de falso positivo, quem quiser testar esta solução de baixo custo e eficiente vale a pena. 0 Citar
chuvadenovembro Postado Fevereiro 2, 2017 Postado Fevereiro 2, 2017 Em um vps para uso de emails e com painel plesk estavamos recebendo muitoa spama mesmo com: bl.spamcop.net;zen.spamhaus.org;xbl.spamhaus.org;b.barracudacentral.org Adicionei "dnsbl.spfbl.net" e melhorou muito, no entanto, os emails da ovh também são bloqueados e isso fica complicado hehehe Coloquei varios ips da ovh na lista branca, e preciso realizar testes para ver se foi resolvido... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.