khaas Postado Dezembro 2, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Olá pessoal, Recentemente tenho visto diversos e-mails sendo rejeitados com base nessa lista spfbl.net . Alguem aí usa ela ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 3, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 3, 2016 Sim, usamos aqui o sistema SPFBL (não a DNSBL). Recomendo (também há alguns outros topicos aqui mencionando a ferramenta). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Dezembro 6, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Legal. Mas não dá muito falso positivo ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 8, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2016 O principal desenvolvedor do SPFBL.net vai fazer uma apresentação nesta 5a. feira 11h10 que pode ser acompanhada online em http://gtergts.nic.br ; eu acabei de postar mais sobre o evento em . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Dezembro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Em 07/12/2016 at 22:06, rubensk disse: O principal desenvolvedor do SPFBL.net vai fazer uma apresentação nesta 5a. feira 11h10 que pode ser acompanhada online em http://gtergts.nic.br ; eu acabei de postar mais sobre o evento em . Valeu Rubens! Pena que não pude ir =[ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 20, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 2 minutes ago, khaas said: Valeu Rubens! Pena que não pude ir =[ Os slides estão disponíveis em ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter42/04-SPFBL.pdf . O Vídeo gravado está online mas precisa procurar no meio do vídeo do evento todo, ainda vamos subir os vídeos separados por apresentação. Edit: na parte de perguntas ficou nítido que já tem um bom número de sistemas usando a SPFBL... assim como bastante gente que desconhecia o projeto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Dezembro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 Legal! Uma vez um cliente meu foi bloqueado lá, devido ao reverso "conter o nome do ISP", que no caso era o datacenter. Por exemplo: 10.0.0.1 > rdns> rubens-ip01.static.khaas.net.br Então tive que utilizar o dominio do cliente. Será que realmente faz diferença aplicarem este tipo de filtro ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Dezembro 21, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2016 7 hours ago, khaas said: Legal! Uma vez um cliente meu foi bloqueado lá, devido ao reverso "conter o nome do ISP", que no caso era o datacenter. Por exemplo: 10.0.0.1 > rdns> rubens-ip01.static.khaas.net.br Então tive que utilizar o dominio do cliente. Será que realmente faz diferença aplicarem este tipo de filtro ? Faz sim. Os spammers tentam se camuflar na massa da reputação do datacenter, diluindo a quantidade de mensagens pelo total do espaço IP do datacenter. Se todo mundo com dedicado/VPS tivesse reverso específico, seria muito mais visível quem está abusando. Além de que o domínio do reverso pode ser cruzado contra domínios do mesmo CNPJ, domínios do mesmo ID... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Fevereiro 1, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Ola, Estou usando o SPFBL + DNSBL e a experiência esta sendo muito boa, nos sempre usamos para nossos clientes antispam cloud caros e a maioria em $, mas confesso que meus clientes que aceitaram o teste estao satisfeitos com o resultados de bloqueio de spam e o mais importante quase zero de bloqueio de falso positivo, quem quiser testar esta solução de baixo custo e eficiente vale a pena. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 2, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2017 Em um vps para uso de emails e com painel plesk estavamos recebendo muitoa spama mesmo com: bl.spamcop.net;zen.spamhaus.org;xbl.spamhaus.org;b.barracudacentral.org Adicionei "dnsbl.spfbl.net" e melhorou muito, no entanto, os emails da ovh também são bloqueados e isso fica complicado hehehe Coloquei varios ips da ovh na lista branca, e preciso realizar testes para ver se foi resolvido... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.