Cauan Postado Novembro 30, 2016 Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 Boa tarde Estou aqui com um VPS que só tem 1 IP então configurei o DNS ns1 e ns2 com o mesmo IP e sem nenhum problema. Acontece que o registro.br não aceita o mesmo IP para ambos os DNS, então eu adicionei o domínio principal do VPS no Cloudflare, ele detectou todas as entradas incluindo ns1 e ns2, e em seguida no registro.br eu informei os DNS do Cloudflare. Agora a minha dúvida é a seguinte: digamos que eu crie um conta para um cliente que tenha um domínio .br, ele vai ter o mesmo problema para fazer o apontamento já que ns1 e ns2 do servidor tem o mesmo IP. Então teria alguma forma de usar os mesmos DNS do Cloudflare e passar para os clientes, ou seja, ao invés de informar os do servidor? Só para reforçar a pergunta, isso teria que ser feito sem adicionar o domínio dos cliente no cloudflare, de forma automática. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Novembro 30, 2016 Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 3 horas atrás, Cauan disse: Boa tarde Estou aqui com um VPS que só tem 1 IP então configurei o DNS ns1 e ns2 com o mesmo IP e sem nenhum problema. Acontece que o registro.br não aceita o mesmo IP para ambos os DNS, então eu adicionei o domínio principal do VPS no Cloudflare, ele detectou todas as entradas incluindo ns1 e ns2, e em seguida no registro.br eu informei os DNS do Cloudflare. Agora a minha dúvida é a seguinte: digamos que eu crie um conta para um cliente que tenha um domínio .br, ele vai ter o mesmo problema para fazer o apontamento já que ns1 e ns2 do servidor tem o mesmo IP. Então teria alguma forma de usar os mesmos DNS do Cloudflare e passar para os clientes, ou seja, ao invés de informar os do servidor? Só para reforçar a pergunta, isso teria que ser feito sem adicionar o domínio dos cliente no cloudflare, de forma automática. Você pode informar suas DNS mesmo ao seu cliente. Só configurar o ns1 e ns2 no CloduFlare para o mesmo ip... Você quando aponta para as DNS do seu próprio domínio precisa informar os dois 2 ips, mas quando o seu cliente colocar o seu domínio nas DNS não vai precisar apontar para os ips. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Dezembro 1, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Mas se o cliente informar as DNS do servidor o registro br vai pedir os IPs, mesmo que o ns1 e ns2 estejam informados no Cloudflare... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Dezembro 1, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Se você cria as entradas DNS1 e DNS2 em um domínio .com etc, com mesmo IP , ao colocar no registro.br os DNS1 e DNS2 ele vai aceitar normalmente .. O registro BR não permite que você crie entradas com mesmo IP , mas DNS com mesmo IP não tem problema. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.