Arthurcvm Postado Novembro 19, 2016 Compartilhar Postado Novembro 19, 2016 Olá pessoal! Sempre quis buscar algo como esse cálculo mas nunca entendi como ele realmente funciona, muitas vezes preciso informar ao meu cliente quanto aquele plano irá fornecer à ele de acessos simultâneos e acessos diários (em média), tendo como base o tráfego mensal, espaço em disco e quantidade de processos simultâneos. Outra motivação para a busca dessa equação seria porque hoje estou adequando meus serviços para sites com alguns picos de requisições HTTP e esse cálculo poderia muito bem me ajudar na argumentação para realocar algum cliente para uma estrutura maior. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 19, 2016 Compartilhar Postado Novembro 19, 2016 Leia este artigo e vc irá entender como o apache funciona e como tuna-lo: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tunando-o-Apache-1.3.x-ou-2.x-(prefork) Vale lembrar que só otimizar o apache não adianta, vai ter que analisar sua memória e processamento, otimizar php, otimizar o script do site, cache etc... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Novembro 19, 2016 Compartilhar Postado Novembro 19, 2016 9 horas atrás, Arthurcvm disse: Olá pessoal! Sempre quis buscar algo como esse cálculo mas nunca entendi como ele realmente funciona, muitas vezes preciso informar ao meu cliente quanto aquele plano irá fornecer à ele de acessos simultâneos e acessos diários (em média), tendo como base o tráfego mensal, espaço em disco e quantidade de processos simultâneos. Outra motivação para a busca dessa equação seria porque hoje estou adequando meus serviços para sites com alguns picos de requisições HTTP e esse cálculo poderia muito bem me ajudar na argumentação para realocar algum cliente para uma estrutura maior. A questão, falando do lado comercial, é que você tem de entender é o quanto de custo um cliente que consome CPU/Disco é viável pra você. Tabela de X visitas / Y consumo não existe nada 100% eficaz, apenas média dá pra você tirar. Trabalhe com folga no servidor e saiba "trabalhar" clientes mais exigentes, esse é o segredo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurcvm Postado Novembro 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Em 19/11/2016 at 08:00, Fernando Ferenz disse: Leia este artigo e vc irá entender como o apache funciona e como tuna-lo: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tunando-o-Apache-1.3.x-ou-2.x-(prefork) Vale lembrar que só otimizar o apache não adianta, vai ter que analisar sua memória e processamento, otimizar php, otimizar o script do site, cache etc... obrigado pelas dicas! Em 19/11/2016 at 10:32, RobertSP disse: A questão, falando do lado comercial, é que você tem de entender é o quanto de custo um cliente que consome CPU/Disco é viável pra você. Tabela de X visitas / Y consumo não existe nada 100% eficaz, apenas média dá pra você tirar. Trabalhe com folga no servidor e saiba "trabalhar" clientes mais exigentes, esse é o segredo. Entendi! Entrando no mérito comercial, estou justamente tendo problemas com um cliente leigo com um site de grande fluxo consumindo muito do VPS, mas não sei que argumentos utilizar para isola-lo no VPS, algo que seria o ideal para ele e para nós, mas o custo financeiro pra ele vai aumentar muito, estive pensando em reduzir a quantidade de processos simultâneos no plano dele. Assim estarei adequando o plano equivalente para o preço dele e forçando ele à arcar com maiores custos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
williantec Postado Janeiro 3, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2017 Em 19/11/2016 at 09:00, Fernando Ferenz disse: Leia este artigo e vc irá entender como o apache funciona e como tuna-lo: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tunando-o-Apache-1.3.x-ou-2.x-(prefork) Vale lembrar que só otimizar o apache não adianta, vai ter que analisar sua memória e processamento, otimizar php, otimizar o script do site, cache etc... Sabe me dizer se funciona para o apache 2.2? Vc é de Xaxim aqui pertinho? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Janeiro 3, 2017 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2017 30 minutos atrás, williantec disse: Sabe me dizer se funciona para o apache 2.2? Vc é de Xaxim aqui pertinho? kkkk sou eu bicho esqueceu? Sim funciona de boa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.