Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo para estimar quantidade de acessos simultâneos e diários


Arthurcvm

Posts Recomendados

Olá pessoal! Sempre quis buscar algo como esse cálculo mas nunca entendi como ele realmente funciona, muitas vezes preciso informar ao meu cliente quanto aquele plano irá fornecer à ele de acessos simultâneos e acessos diários (em média), tendo como base o tráfego mensal, espaço em disco e quantidade de processos simultâneos. Outra motivação para a busca dessa equação seria porque hoje estou adequando meus serviços para sites com alguns picos de requisições HTTP e esse cálculo poderia muito bem me ajudar na argumentação para realocar algum cliente para uma estrutura maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia este artigo e vc irá entender como o apache funciona e como tuna-lo: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tunando-o-Apache-1.3.x-ou-2.x-(prefork)

Vale lembrar que só otimizar o apache não adianta, vai ter que analisar sua memória e processamento, otimizar php, otimizar o script do site, cache etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Arthurcvm disse:

Olá pessoal! Sempre quis buscar algo como esse cálculo mas nunca entendi como ele realmente funciona, muitas vezes preciso informar ao meu cliente quanto aquele plano irá fornecer à ele de acessos simultâneos e acessos diários (em média), tendo como base o tráfego mensal, espaço em disco e quantidade de processos simultâneos. Outra motivação para a busca dessa equação seria porque hoje estou adequando meus serviços para sites com alguns picos de requisições HTTP e esse cálculo poderia muito bem me ajudar na argumentação para realocar algum cliente para uma estrutura maior.

A questão, falando do lado comercial, é que você tem de entender é o quanto de custo um cliente que consome CPU/Disco é viável pra você. Tabela de X visitas / Y consumo não existe nada 100% eficaz, apenas média dá pra você tirar. Trabalhe com folga no servidor e saiba "trabalhar" clientes mais exigentes, esse é o segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎/‎11‎/‎2016 at 08:00, Fernando Ferenz disse:

Leia este artigo e vc irá entender como o apache funciona e como tuna-lo: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tunando-o-Apache-1.3.x-ou-2.x-(prefork)

Vale lembrar que só otimizar o apache não adianta, vai ter que analisar sua memória e processamento, otimizar php, otimizar o script do site, cache etc...

obrigado pelas dicas!

Em ‎19‎/‎11‎/‎2016 at 10:32, RobertSP disse:

A questão, falando do lado comercial, é que você tem de entender é o quanto de custo um cliente que consome CPU/Disco é viável pra você. Tabela de X visitas / Y consumo não existe nada 100% eficaz, apenas média dá pra você tirar. Trabalhe com folga no servidor e saiba "trabalhar" clientes mais exigentes, esse é o segredo.

Entendi! Entrando no mérito comercial, estou justamente tendo problemas com um cliente leigo com um site de grande fluxo consumindo muito do VPS, mas não sei que argumentos utilizar para isola-lo no VPS, algo que seria o ideal para ele e para nós, mas o custo financeiro pra ele vai aumentar muito, estive pensando em reduzir a quantidade de processos simultâneos no plano dele. Assim estarei adequando o plano equivalente para o preço dele e forçando ele à arcar com maiores custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 at 09:00, Fernando Ferenz disse:

Leia este artigo e vc irá entender como o apache funciona e como tuna-lo: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Tunando-o-Apache-1.3.x-ou-2.x-(prefork)

Vale lembrar que só otimizar o apache não adianta, vai ter que analisar sua memória e processamento, otimizar php, otimizar o script do site, cache etc...

Sabe me dizer se funciona para o apache 2.2?

Vc é de Xaxim aqui pertinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?