alma Postado Novembro 9, 2016 Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 1)pra que serve o proxy reverso? 2)posso usar nginx sozinho como webserver sem depender do apache? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Novembro 9, 2016 Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 resposta 1: Serve para receber o conteúdo, administrar e ver o que vai ser feito. Exemplo de empresas: Primeiro o acesso a internet passa por um servidor que atua como proxy, filtra o que pode e não pode e ai passa pros usuários. Resposta 2: Claro que pode, nginx também é um servidor web, mas lembre-se ele sozinho não compila php, precisa de um compilador externo como o php-fpm por exemplo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 9, 2016 Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 6 horas atrás, alma disse: 1)pra que serve o proxy reverso? 2)posso usar nginx sozinho como webserver sem depender do apache? Sobre a pergunta #1 oq o Lucas falou está correto, sobre a #2 vai depender do seu senário, pois se estiver usando o cPanel por si só ele não da compatibilidade para usar o nginx sozinho apenas como reverso... Conte mais sobre seu senário de uso... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alma Postado Novembro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 vou usar num VPS sem painel. só isso... outras duvidas: 1)o "htaccess" tipico do apache, existe algo similar no nginx??? 2)alguem teria um script shell pra me vender para administrar hosts no nginx? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 9, 2016 Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 Porque não usa Centos Web Panel? alem de ser de graça vc pode escolher o servidor WEB, poderá tamb administrar seus sites facilmente, e não consome nada, poderá usar ngix puro ou em conjunto com o apache, e o htaccess funcionará normalmente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alma Postado Novembro 9, 2016 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 . Quero usar no debian, slackware e freebsd... mas reprisando minha duvidas: 1)o "htaccess" tipico do apache, existe algo similar no nginx??? 2)alguem teria um script shell pra me vender para administrar hosts no nginx? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ferenz Postado Novembro 9, 2016 Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 htacess funcionara normalmente no nginx, sobre esse script seria mais apropriado um painel recomendo webmin, neste caso... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Novembro 10, 2016 Compartilhar Postado Novembro 10, 2016 9 horas atrás, alma disse: . Quero usar no debian, slackware e freebsd... mas reprisando 1)o "htaccess" tipico do apache, existe algo similar no nginx??? 2)alguem teria um script shell pra me vender para administrar hosts no nginx? só dar um google "htaccess to nginx" ;) shell nenhuma vai automatizar regras (vhost), coisas que precisam ser de acordo com cada especificação! caso esteja se referindo a LEMP, recomendo usar painel como o vestacp. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EngMaciel Postado Novembro 10, 2016 Compartilhar Postado Novembro 10, 2016 Se for Debian, vai de Vestacp. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Novembro 11, 2016 Compartilhar Postado Novembro 11, 2016 Em 09/11/2016 at 18:48, Fernando Ferenz disse: htacess funcionara normalmente no nginx, sobre esse script seria mais apropriado um painel recomendo webmin, neste caso... Nginx não reconhece htaccess, ele tem suas próprias regras de interpretação de url. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.