Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Não tem como fazer direto para Dropbox e GoogleDrive pois nenhum oferece acesso FTP. (Salvo engao Dropbox tem algo parecido) Mas, usando uma solução de terceiros como mover.io funciona, mas é caro.

A cPanel tem uma petição para este recurso que ainda não foi aprovada.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Postado

Aqui efetuamos backup do backup no Google Drive. Quando o backup termina e é enviado ao VPS, colocamos ele para baixar em um computador direto na pasta do Google Drive. Apenas por segurança, para ter o backup em mais de um local. 

Postado

Tem como fazer isso pelo vps? Tipo enviar os arquivos para o Google Drive...

Postado
  • Autor

@Thiago Sabaia Bacana essa solução, acredito que com um VPS Windows de baixo custo, daria certo, para ter uma opção a mais. Mas mesmo assim o trabalho seria manual? No caso teria que realizar a mesma função de enviar para a pasta diariamente?

Postado
2 minutos atrás, Leonardox disse:

@Thiago Sabaia Bacana essa solução, acredito que com um VPS Windows de baixo custo, daria certo, para ter uma opção a mais. Mas mesmo assim o trabalho seria manual? No caso teria que realizar a mesma função de enviar para a pasta diariamente?

Pelo que sei, se é windows, da para instalar um app tipo inync que sincroniza a pasta selecionada automaticamente para o google drive. Tudo automaticamente.

Faço isso com todos os meus arquivos da empresa de criação. 

Postado
8 minutos atrás, Leonardox disse:

da para usar o VPS Windows para armazenar os arquivos e sincronizar com o Drive ao mesmo tempo. Instala um server de FTP e a pasta do FTP você vincula ao Drive.

Quando o arquivo for enviado ao FTP automaticamente vai para o Drive. cPanel apagou backups antigos? automaticamente sai do Drive.

Porém eu prefiro manualmente.

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

da para usar o VPS Windows para armazenar os arquivos e sincronizar com o Drive ao mesmo tempo. Instala um server de FTP e a pasta do FTP você vincula ao Drive.

Quando o arquivo for enviado ao FTP automaticamente vai para o Drive. cPanel apagou backups antigos? automaticamente sai do Drive.

Porém eu prefiro manualmente.

Sim, mas por exemplo hoje acontece isso

CPANEL > VPS SERVERHUB.

Com o VPS Windows aconteceria isso? Realizando de forma manual, sem servidor FTP?

CPANEL > VPS SERVERHUB > Eu faço o download do FTP no VPS Windows Manualmente > Envio para o Google Drive pela pasta

?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?