Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala pessoal,

Qual tipo de virtualização é melhor indicado para um melhor desempenho KVM ou XEN?

Postado
1 hora atrás, Jesmarcelo disse:

Fala pessoal,

Qual tipo de virtualização é melhor indicado para um melhor desempenho KVM ou XEN?

Ambas , são boas basta agora definir oque seu publico prefere.

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Ambas oferecem bom desempenho, muito difícil notar diferença. Porém o XEN parece ser mais procurado.

Além do requisito que o mesmo informou, ele é mais profissional e estável. Notei bugs no KVM cujo não poderia ocorrer, em questões simples como a aplicação de novos cores para o vps final.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

Tenho um dois VPS com a mesma configuração sendo um kvm e outro xen. Não entendo muita coisa mas em questão de velocidade o kvm parece ser um pouco melhor, já o xen tem mais estabilidade e consome menos recursos.

Agora uma vez eu vi um empresa que citava Xen e Xen Server. Qual seria a diferença?

Postado
22 minutos atrás, Cauan disse:

Tenho um dois VPS com a mesma configuração sendo um kvm e outro xen. Não entendo muita coisa mas em questão de velocidade o kvm parece ser um pouco melhor, já o xen tem mais estabilidade e consome menos recursos.

Agora uma vez eu vi um empresa que citava Xen e Xen Server. Qual seria a diferença?

Xen é uma versão de um software para virtualização, e xen server é um software usado para virtualização.

http://xenserver.org/

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado
2 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Recomendo xen.

O KVM ainda usa emulação de processador.

Creio que o meu problema foi esse, relatava bugs na mudança dos núcleos no vps, sempre ficava o mesmo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Postado

Eu uso KVM e XEN.

E prefiro xen, pelas configurações facilitadas, desempenho, estabilidade.

Unico problema do xen é ter de instalar ele por um rpm ou deb, ou ativar o remi.

Postado

Eu estou aprendendo essa parte de virtualização e no momento testei o Proxmox e agora vou começar a testar o Virtualizor. Porém, no proxmox eu criei um VPS Centos em KVM, adicionei e removi cores várias vezes e não teve nenhum problema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?