cryptowhale Postado Março 1, 2011 Compartilhar Postado Março 1, 2011 Não é o meu caso. Mas, não recomendo ninguém a fazer um empréstimo para pagar a licensa de um gerenciador financeiro. Isso é um modo de dizer. Não me refiro somente ao gerenciador financeiro (sim, também é um investimento), mas vejo que as pessoas tem muito medo de correr riscos por isso que nunca vão para frente. Começam com uma revenda, esperam o retorno, para depois ter um vps etc. Se forem começar certo, comecem logo com um dedicado e corram o risco! O retorno somente virá se vocês puderem suportar essa etapa. A partir disso, nunca se estabilizem pois quando se estabilizarem, o negócio começará a falir. Corram riscos sempre (reinvestindo o lucro) e terão cada vez mais retorno. Somente assim, poderão competir na próxima etapa, pois os concorrentes são sempre muito criativos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 façam empréstimos, sei lá. o verdadeiro empreendedorismo é correr riscos, sempre. Como dizem, a diferença entre 'RISCO' e 'RICO' é apenas uma letra 'S'... de SEGURANÇA. Aprenda a viver sem segurança , ela não é essencial. lol Realmente, querer começar sem um capitald e giro é dar tiro no pé. O mínimo de caixa necessário para começar do 0 é 500 reais. Se não houver isso.. é mais um tiro no escuro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Realmente, querer começar sem um capitald e giro é dar tiro no pé. O mínimo de caixa necessário para começar do 0 é 500 reais. Se não houver isso.. é mais um tiro no escuro... Eu não concordo.. Não acho que você precisa de R$ 500,00 para iniciar, eu iniciei com muito menos.. Hoje, claro, os gastos são muito maiores, mas antigamente, não chegavam nem a R$ 80 reais mensais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Eu não concordo.. Não acho que você precisa de R$ 500,00 para iniciar, eu iniciei com muito menos.. Hoje, claro, os gastos são muito maiores, mas antigamente, não chegavam nem a R$ 80 reais mensais. Nada contra Jordan, mas é aí que começamos ver aquelas histórias aqui do fórum de pagar para o cliente 50 por semana, comprar empresa em 3x de 50... coisas do tipo. Cada um é cada um. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Nada contra Jordan, mas é aí que começamos ver aquelas histórias aqui do fórum de pagar para o cliente 50 por semana, comprar empresa em 3x de 50... coisas do tipo. Cada um é cada um. Pois é, eu acredito que cada um é cada um. Realmente é bom ter um valor para investir, mas caso não haja, não há porque não iniciar com menos. Se estiver consciente e disposto com certeza conseguirá crescer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego C Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 investimento é essencial , apesar de passar essa sensação de que "oba por 50 reais mensais , posso ter uma revenda e ganhar dinheiro" é falsa , poucos conseguem avançar ,acho que para começar bem , gastaria no minimo 2 mil Reais , Site exclusivo , logo , dedicado , gerenciamento .. isso só o começo , quando a empresa ter cnpj itaum ... Mais quando o retorno aparece tambem - Vem legal :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo D Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 (editado) Fiz como o Jordan. Comecei do nada, com uma revenda da PlugHost em 2009, não tinha nem dinheiro pra pagar a própria revenda. Agora possuo servidores Cloud E VPSs no Brasil, cnpj, endereço físico, um funcionário para o financeiro, comecei a investir em marketing e outros. E pretendo investir mais. E tudo sem tirar um centavo do bolso, somente com a renda da empresa. Acho que vai de pessoa a pessoa, se quiser consegue, mas não pode desistir na primeira barreira ou no primeiro p@u no HD do servidor. Editado Março 2, 2011 por eski Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Eu acho que hoje em dia muito dificilmente alguem consegue começar do zero total e ter sucesso em um ou dois anos. O mercado mudou MUITO e continua mudando constantemente, hospedagem de sites puro e simples não dá dinheiro, apenas as vezes rende uma boa esmola. Concordo com o João é um tiro no escuro, ainda hoje em dia. A 5 ou 8 anos atrás era outra história. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 Hey João, não fiz essa pergunta "Começar do zero ou fazer emprestimo p/ começar a empreender?". :) O correto seria "Correr riscos ou aguardar o retorno inicial de uma revenda para reinvestir?" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Hey João, não fiz essa pergunta "Começar do zero ou fazer emprestimo p/ começar a empreender?". :) O correto seria "Correr riscos ou aguardar o retorno inicial de uma revenda para reinvestir?" MInha doce Chris, realmente tens razão! Quanto a sua pergunta do tópico, na minha opnião como o retorno do investimento(ROI) pode ser demorado (mais de 20 meses para quem se dedicar somente a hosting) então é inviável um empréstimo devido aos juros exorbitantes que são cobrados aí no micro-crédito(em média 4,5 a.m). Note que estou falando aqui de empréstimos entre 2 a 5 mil reais. Logo, é melhor começar com uns trocadinhos básicos aí e não correr esse risco dos lucros servirem única e exclusivamente para cobrir os juros. Aí acho que minha resposta do paragráfo anterior já responde sua segunda pergunta :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados