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Problema com autenticação smtp no centos 7


tHiBoy
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Boa Tarde Amigos,

Estou com um Dedicado, onde os e-mails estão apresentando erros no Outlook.

Trata-se de um centOS 7. Onde a autenticação SMTP não está funcionando, pois quando essa opção é ativada por pessoas no Outlook, é exibido o erro:

Nenhum dos métodos de autenticação aceitos por este cliente é aceito pelo seu servidor.'

Se desabilitar a autenticação SMTP no Outlook, então funciona normal.
Alguém sabe o que pode ser?

 

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Em 30/09/2016 at 14:48, Barreto disse:

Em mais configurações da conta, na aba avançado, tenta usar "Automático" ou a porta com SSL na opção "Usar o seguinte tipo de conexão criptografada".
Instalei ontem um VPS de cliente e tive o mesmo problema. Isso resolveu.

Desculpe a demora, obrigado pela ajuda. Solucionou o problema.

 

 

Em 30/09/2016 at 16:32, RevendaHost disse:

Certamente está usando as portas erradas ou está configurando errado no Outlook.

Era a opção que o Barreto citou, as portas estavam ok, também as chequei. Obrigado

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Topico antigo, mas isso acabou de acontecer comigo com cliente usando outlook 2013 mesmo tudo configurado certo, portas, metodos de autenticação, nenhum funcionou apresentou erro
Resolvi assim:
1) WHM > Exim Configuration Manager > Basic Editor > Security
2) Marcar Off para OFF à opção abaixo:

Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server
 

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Isso resolve, porém é uma brecha de segurança, Outlook 2013 ou inferior não suportam criptografia TLS 1.2 e por isso o erro, ao permitir você está deixando uma certificação antiga ser aceita, não digo que isso te dará problemas agora, mas o recomendável é que os usuários usem versões do Office recentes a partir do Office 2016 e Windows 10, em Windows inferior ao 8.0, nem usando o Office 2016 vai adiantar.

Solicite para os usuários atualizarem as versões do Office, e depois que todos atualizarem, habilite novamente a opção, para evitar problemas no futuro.

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5 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Isso resolve, porém é uma brecha de segurança, Outlook 2013 ou inferior não suportam criptografia TLS 1.2 e por isso o erro, ao permitir você está deixando uma certificação antiga ser aceita, não digo que isso te dará problemas agora, mas o recomendável é que os usuários usem versões do Office recentes a partir do Office 2016 e Windows 10, em Windows inferior ao 8.0, nem usando o Office 2016 vai adiantar.

Solicite para os usuários atualizarem as versões do Office, e depois que todos atualizarem, habilite novamente a opção, para evitar problemas no futuro.

O cliente usa o windows 7 ainda e estava me fritando a cabeça pq o outlook nao conecta, a solução foi essa, vai explicar pro cliente final que não sabe nada isso, ele so quer que funcione

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É nosso trabalho como provedor e dev orientar essa galera, já passei muito por isso, mas não tem outra saída, eles tem que saber que usar software ultrapassado não dura para sempre. E pra quem está no lado do servidor, melhor obrigar eles a atualizarem, do que ser atacado e o pior acontecer, depois o usuário não tem nem o que falar.

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