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Boa Tarde Amigos,

Estou com um Dedicado, onde os e-mails estão apresentando erros no Outlook.

Trata-se de um centOS 7. Onde a autenticação SMTP não está funcionando, pois quando essa opção é ativada por pessoas no Outlook, é exibido o erro:

Nenhum dos métodos de autenticação aceitos por este cliente é aceito pelo seu servidor.'

Se desabilitar a autenticação SMTP no Outlook, então funciona normal.
Alguém sabe o que pode ser?

 


Certamente está usando as portas erradas ou está configurando errado no Outlook.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.


4 horas atrás, RevendaHost disse:

Certamente está usando as portas erradas ou está configurando errado no Outlook.

Faço das suas as minhas palavras.


  • Author
Em 30/09/2016 at 14:48, Barreto disse:

Em mais configurações da conta, na aba avançado, tenta usar "Automático" ou a porta com SSL na opção "Usar o seguinte tipo de conexão criptografada".
Instalei ontem um VPS de cliente e tive o mesmo problema. Isso resolveu.

Desculpe a demora, obrigado pela ajuda. Solucionou o problema.

 

 

Em 30/09/2016 at 16:32, RevendaHost disse:

Certamente está usando as portas erradas ou está configurando errado no Outlook.

Era a opção que o Barreto citou, as portas estavam ok, também as chequei. Obrigado


Topico antigo, mas isso acabou de acontecer comigo com cliente usando outlook 2013 mesmo tudo configurado certo, portas, metodos de autenticação, nenhum funcionou apresentou erro
Resolvi assim:
1) WHM > Exim Configuration Manager > Basic Editor > Security
2) Marcar Off para OFF à opção abaixo:

Require clients to connect with SSL or issue the STARTTLS command before they are allowed to authenticate with the server
 


Isso resolve, porém é uma brecha de segurança, Outlook 2013 ou inferior não suportam criptografia TLS 1.2 e por isso o erro, ao permitir você está deixando uma certificação antiga ser aceita, não digo que isso te dará problemas agora, mas o recomendável é que os usuários usem versões do Office recentes a partir do Office 2016 e Windows 10, em Windows inferior ao 8.0, nem usando o Office 2016 vai adiantar.

Solicite para os usuários atualizarem as versões do Office, e depois que todos atualizarem, habilite novamente a opção, para evitar problemas no futuro.


5 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Isso resolve, porém é uma brecha de segurança, Outlook 2013 ou inferior não suportam criptografia TLS 1.2 e por isso o erro, ao permitir você está deixando uma certificação antiga ser aceita, não digo que isso te dará problemas agora, mas o recomendável é que os usuários usem versões do Office recentes a partir do Office 2016 e Windows 10, em Windows inferior ao 8.0, nem usando o Office 2016 vai adiantar.

Solicite para os usuários atualizarem as versões do Office, e depois que todos atualizarem, habilite novamente a opção, para evitar problemas no futuro.

O cliente usa o windows 7 ainda e estava me fritando a cabeça pq o outlook nao conecta, a solução foi essa, vai explicar pro cliente final que não sabe nada isso, ele so quer que funcione


É nosso trabalho como provedor e dev orientar essa galera, já passei muito por isso, mas não tem outra saída, eles tem que saber que usar software ultrapassado não dura para sempre. E pra quem está no lado do servidor, melhor obrigar eles a atualizarem, do que ser atacado e o pior acontecer, depois o usuário não tem nem o que falar.


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