Deborams Postado Setembro 29, 2016 Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 Olá, amigos, gostaria de saber como faço a conversão para htacces, das seguintes regras alguém pode mim ajudar? Citar location ~ ^/embed/([0-9]+)$ { rewrite ^(.*[^/])$ $1/ permanent; } location ~ ^/embed/([0-9]+)/$ { set $video $1; rewrite ^ /embed.php?id=$video last; location ~ \.php$ { } location /mais-votados { rewrite ^(.*[^/])$ $1/ permanent; rewrite ^ /?r_sortby=most_rated last; } location /mais-vizualizados { rewrite ^(.*[^/])$ $1/ permanent; rewrite ^ /?v_sortby=views last; } location /videos-aleatorios { rewrite ^(.*[^/])$ $1/ permanent; rewrite ^ /?orderby=rand last; } location / { try_files $uri $uri/ /index.php?$args; index index.php; location ~ \.php$ { } 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 29, 2016 Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 Olá, Só essa linha no arquivo de conf do nginx do seu site já vai ativar o rewrite e vai solucionar grande parte dos problemas location / { try_files $uri $uri/ /index.php?$args; } 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deborams Postado Setembro 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 1 hora atrás, LucasOliveira disse: Olá, Só essa linha no arquivo de conf do nginx do seu site já vai ativar o rewrite e vai solucionar grande parte dos problemas location / { try_files $uri $uri/ /index.php?$args; } acho que voce não entendeu o que eu perguntei, e o seguinte ja tenho site rodando no nginx, só que migrei para um servidor com apache e varnish, só que algumas coisas no script do site parou de funcionar, pois preciso colocar essas regras que sitei convertidas no htacces 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 29, 2016 Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 2 horas atrás, Deborams disse: acho que voce não entendeu o que eu perguntei, e o seguinte ja tenho site rodando no nginx, só que migrei para um servidor com apache e varnish, só que algumas coisas no script do site parou de funcionar, pois preciso colocar essas regras que sitei convertidas no htacces Refaça as regras usando os parâmetros de redirecionamento do htacess. Aqui tem as informações que precisa https://httpd.apache.org/docs/current/howto/htaccess.html 3 horas atrás, LucasOliveira disse: Olá, Só essa linha no arquivo de conf do nginx do seu site já vai ativar o rewrite e vai solucionar grande parte dos problemas location / { try_files $uri $uri/ /index.php?$args; } Essa regra é usada para redirecionar url amigável, geralmente só tem utilidade para wordpress, joomla e outros cms. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Setembro 30, 2016 Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 @RevendaHost Eu sei da regra, geralmente é a que mais faz falta, em vista que no htaccess dela também utiliza a url amigavel afim de puxar outros direitorios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Outubro 3, 2016 Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Essa regra é usada para redirecionar url amigável, geralmente só tem utilidade para wordpress, joomla e outros cms. Amigo, verifique suas PMs, solicitei uma informação.Agradeço 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Outubro 5, 2016 Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 Em 02/10/2016 at 22:40, Flavio Maciel disse: Amigo, verifique suas PMs, solicitei uma informação. Agradeço Opa como vai? Não recebi. Se quiser eu entro em contato com você. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Maciel Postado Outubro 5, 2016 Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 Opa como vai? Não recebi. Se quiser eu entro em contato com você. Que estranho, mandei uma no dia 27 e outra no dia 29.Envie pra mim então com seu contato, se tiver Skype agradeço.Vlw 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speedinx Postado Outubro 12, 2016 Compartilhar Postado Outubro 12, 2016 Em 29/09/2016 at 00:58, Deborams disse: Olá, amigos, gostaria de saber como faço a conversão para htacces, das seguintes regras alguém pode mim ajudar? Olá Deborams De onde você extraiu esse conjunto de blocos Nginx? Parte do seu código possui erro de syntax Em duas situações não há o fechamento do bloco corretamente e sempre que se chama o php devemos inserir os parametros corretos para que essa chamada funcione. Talvez não colou corretamente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.