PedroHenrique Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Eu tenho um diretório /home/projetos/ em um VPS e queria sincronizar todo o conteúdo dele enviando para a conta de um cliente em outro VPS com cpanel. Hoje eu envio para este cliente via FTP de forma manual, enviando somente os novos arquivos. Queria uma forma de automatizar isso fazendo automaticamente a sincronização enviando só o que for novo. Procurando na net achei um comando por rsync que conecta por FTP mas não funciona, pois imagino que seja pois nesse comando não tem senha e precisa da senha para conectar no FTP. Alguém tem alguma ideia de como faço isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Você pode usar rsync entre os servidores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Setembro 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 15 minutos atrás, VictorHScatolon disse: Você pode usar rsync entre os servidores. Sim, mas qual seria a sintaxe? Pois todos os modelos que encontrei na net usando rsync com ftp não tem configuração da senha do ftp e em testes não funciona sem a senha. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 rsync -ravzup /home/SEU_USUARIO/Desktop/MeuSite/* [email protected]:~/public_html/ Após o comando, ele pede a senha. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hostgerente Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Para não utilizar senha, basta acessar por chaves geradas nos usuários em cada ponta. Referência: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Acesso-SSH-seguro-e-sem-senha Após, bastará colocar o script na CRON para que o processo fique 100% automatizado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 20, 2016 Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 3 horas atrás, PedroHenrique disse: Eu tenho um diretório /home/projetos/ em um VPS e queria sincronizar todo o conteúdo dele enviando para a conta de um cliente em outro VPS com cpanel. Hoje eu envio para este cliente via FTP de forma manual, enviando somente os novos arquivos. Queria uma forma de automatizar isso fazendo automaticamente a sincronização enviando só o que for novo. Procurando na net achei um comando por rsync que conecta por FTP mas não funciona, pois imagino que seja pois nesse comando não tem senha e precisa da senha para conectar no FTP. Alguém tem alguma ideia de como faço isso? Com curlftpfs fica mais fácil pois você cria um disco virtual no seu servidor e aponta para o servidor remoto. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.