RevendaHost Postado Setembro 18, 2016 Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 Bom dia a todos Queria saber dos colegas que usam Sendgrid se estão tendo problemas hoje com o envio de emails? Acabei de verificar que a partir das 00:00 de hoje nenhum dos meus servidores, que fazem envio pelo Sendgrid, conseguiram entregar as mensagens e todas estão na fila e ao tentar entregar na marra, também não vai. Transport port=25 replaced by host-specific port=587 Connecting to smtp.sendgrid.net [169.45.89.185]:587 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN H=smtp.sendgrid.net [169.45.89.185] Connection timed out Transport port=25 replaced by host-specific port=587 Connecting to smtp.sendgrid.net [169.45.89.184]:587 ... failed: Connection timed out (timeout=5m) LOG: MAIN H=smtp.sendgrid.net [169.45.89.184] Connection timed out LOG: MAIN R=send_via_sendgrid T=sendgrid_smtp defer (110): Connection timed out Já o servidor onde fica o meu site faz envio dos emails por ele mesmo e está tudo em ordem, só que o meu whmcs (que está neste servidor) faz o envio pelo Sendgrid e também não consegue entregar as mensagens. Então imagino que seja algo lá no Sendgrid. Abri chamado no suporte e estou esperando a resposta. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Setembro 19, 2016 Autor Compartilhar Postado Setembro 19, 2016 12 horas atrás, brunowebmaster disse: Este servidor esta na BudgetVM? Se sim! Peça a ele para olhar se a porta smtp esta bloqueada. Se disserem que ela esta desbloqueada, tente outro servidor smtp, se caso não venha funcionar. Desative o firewall, se mesmo assim, não funcionar.... Relate a eles que não há problemas no servidor e que talvez ainda há um bloqueio. E aproveite e envie um traceroute Experiencia própria. Já tive esse erro e estava ocorrendo por causa deles, depois que um superior entrou no ticket e alguns minutos sem respostas, conseguirão resolver. Ontem a noite eu consegui solucionar o problema e não tem a ver com DC e também não são servidores na Budgetvm, são em outros 4 DCs. Enfim, o problema é CSF Firewall. Ele estava bloqueando o Sendgrid e para voltar a funcionar(até o momento) tive que adicionar os IPs 169.85.49.184 e 169.85.49.185 na lista de permitidos. Agora o mais estranho nisso tudo é que ocorreu em 5 servidores e 4 DCs diferentes. Então posso imaginar que seja um bug no CSF depois da última atualização dele. No fórum do CSF só encontrei 2 post de pessoas que relataram o mesmo problema de bloqueio para acessar o Sendgrid. 1 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Setembro 22, 2016 Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Em 19/09/2016 at 10:27, RevendaHost disse: Ontem a noite eu consegui solucionar o problema e não tem a ver com DC e também não são servidores na BudgetVM, são em outros 4 DCs. Enfim, o problema é CSF Firewall. Ele estava bloqueando o Sendgrid e para voltar a funcionar(até o momento) tive que adicionar os IPs 169.85.49.184 e 169.85.49.185 na lista de permitidos. Agora o mais estranho nisso tudo é que ocorreu em 5 servidores e 4 DCs diferentes. Então posso imaginar que seja um bug no CSF depois da última atualização dele. No fórum do CSF só encontrei 2 post de pessoas que relataram o mesmo problema de bloqueio para acessar o Sendgrid. Ótima dica, me ajudou bastante. Obrigado. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.