Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Alguém com problemas no sendgrid?

RevendaHost
 Share

Recommended Posts

Bom dia a todos

Queria saber dos colegas que usam Sendgrid se estão tendo problemas hoje com o envio de emails?

Acabei de verificar que a partir das 00:00 de hoje nenhum dos meus servidores, que fazem envio pelo Sendgrid, conseguiram entregar as mensagens e todas estão na fila e ao tentar entregar na marra, também não vai.

Transport port=25 replaced by host-specific port=587
Connecting to smtp.sendgrid.net [169.45.89.185]:587 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
 H=smtp.sendgrid.net [169.45.89.185] Connection timed out
Transport port=25 replaced by host-specific port=587
Connecting to smtp.sendgrid.net [169.45.89.184]:587 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
  H=smtp.sendgrid.net [169.45.89.184] Connection timed out
R=send_via_sendgrid T=sendgrid_smtp defer (110): Connection timed out

Já o servidor onde fica o meu site faz envio dos emails por ele mesmo e está tudo em ordem, só que o meu whmcs (que está neste servidor) faz o envio pelo Sendgrid e também não consegue entregar as mensagens.

Então imagino que seja algo lá no Sendgrid. Abri chamado no suporte e estou esperando a resposta.

Este servidor esta na budgetvm? Se sim!
Peça a ele para olhar se a porta smtp esta bloqueada.
Se disserem que ela esta desbloqueada, tente outro servidor smtp, se caso não venha funcionar.
Desative o firewall, se mesmo assim, não funcionar....
Relate a eles que não há problemas no servidor e que talvez ainda há um bloqueio.
E aproveite e envie um traceroute

Experiencia própria.

Já tive esse erro e estava ocorrendo por causa deles, depois que um superior entrou no ticket e alguns minutos sem respostas, conseguirão resolver.

12 horas atrás, brunowebmaster disse:

Este servidor esta na BudgetVM? Se sim!
Peça a ele para olhar se a porta smtp esta bloqueada.
Se disserem que ela esta desbloqueada, tente outro servidor smtp, se caso não venha funcionar.
Desative o firewall, se mesmo assim, não funcionar....
Relate a eles que não há problemas no servidor e que talvez ainda há um bloqueio.
E aproveite e envie um traceroute

Experiencia própria.

Já tive esse erro e estava ocorrendo por causa deles, depois que um superior entrou no ticket e alguns minutos sem respostas, conseguirão resolver.

Ontem a noite eu consegui solucionar o problema e não tem a ver com DC e também não são servidores na Budgetvm, são em outros 4 DCs.

Enfim, o problema é CSF Firewall. Ele estava bloqueando o Sendgrid e para voltar a funcionar(até o momento) tive que adicionar os IPs 169.85.49.184 e 169.85.49.185 na lista de permitidos. Agora o mais estranho nisso tudo é que ocorreu em 5 servidores e 4 DCs diferentes. Então posso imaginar que seja um bug no CSF depois da última atualização dele.

No fórum do CSF só encontrei 2 post de pessoas que relataram o mesmo problema de bloqueio para acessar o Sendgrid.

Em 19/09/2016 at 10:27, RevendaHost disse:

Ontem a noite eu consegui solucionar o problema e não tem a ver com DC e também não são servidores na BudgetVM, são em outros 4 DCs.

Enfim, o problema é CSF Firewall. Ele estava bloqueando o Sendgrid e para voltar a funcionar(até o momento) tive que adicionar os IPs 169.85.49.184 e 169.85.49.185 na lista de permitidos. Agora o mais estranho nisso tudo é que ocorreu em 5 servidores e 4 DCs diferentes. Então posso imaginar que seja um bug no CSF depois da última atualização dele.

No fórum do CSF só encontrei 2 post de pessoas que relataram o mesmo problema de bloqueio para acessar o Sendgrid.

Ótima dica, me ajudou bastante.

Obrigado.