Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém com problemas no sendgrid?


Posts Recomendados

Bom dia a todos

Queria saber dos colegas que usam Sendgrid se estão tendo problemas hoje com o envio de emails?

Acabei de verificar que a partir das 00:00 de hoje nenhum dos meus servidores, que fazem envio pelo Sendgrid, conseguiram entregar as mensagens e todas estão na fila e ao tentar entregar na marra, também não vai.

Transport port=25 replaced by host-specific port=587
Connecting to smtp.sendgrid.net [169.45.89.185]:587 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
 H=smtp.sendgrid.net [169.45.89.185] Connection timed out
Transport port=25 replaced by host-specific port=587
Connecting to smtp.sendgrid.net [169.45.89.184]:587 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  H=smtp.sendgrid.net [169.45.89.184] Connection timed out
LOG: MAIN
R=send_via_sendgrid T=sendgrid_smtp defer (110): Connection timed out

 

Já o servidor onde fica o meu site faz envio dos emails por ele mesmo e está tudo em ordem, só que o meu whmcs (que está neste servidor) faz o envio pelo Sendgrid e também não consegue entregar as mensagens.

Então imagino que seja algo lá no Sendgrid. Abri chamado no suporte e estou esperando a resposta.

 

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brunowebmaster disse:

Este servidor esta na BudgetVM? Se sim!
Peça a ele para olhar se a porta smtp esta bloqueada.
Se disserem que ela esta desbloqueada, tente outro servidor smtp, se caso não venha funcionar.
Desative o firewall, se mesmo assim, não funcionar....
Relate a eles que não há problemas no servidor e que talvez ainda há um bloqueio.
E aproveite e envie um traceroute

Experiencia própria.

Já tive esse erro e estava ocorrendo por causa deles, depois que um superior entrou no ticket e alguns minutos sem respostas, conseguirão resolver.

Ontem a noite eu consegui solucionar o problema e não tem a ver com DC e também não são servidores na Budgetvm, são em outros 4 DCs.

Enfim, o problema é CSF Firewall. Ele estava bloqueando o Sendgrid e para voltar a funcionar(até o momento) tive que adicionar os IPs 169.85.49.184 e 169.85.49.185 na lista de permitidos. Agora o mais estranho nisso tudo é que ocorreu em 5 servidores e 4 DCs diferentes. Então posso imaginar que seja um bug no CSF depois da última atualização dele.

No fórum do CSF só encontrei 2 post de pessoas que relataram o mesmo problema de bloqueio para acessar o Sendgrid.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2016 at 10:27, RevendaHost disse:

Ontem a noite eu consegui solucionar o problema e não tem a ver com DC e também não são servidores na BudgetVM, são em outros 4 DCs.

Enfim, o problema é CSF Firewall. Ele estava bloqueando o Sendgrid e para voltar a funcionar(até o momento) tive que adicionar os IPs 169.85.49.184 e 169.85.49.185 na lista de permitidos. Agora o mais estranho nisso tudo é que ocorreu em 5 servidores e 4 DCs diferentes. Então posso imaginar que seja um bug no CSF depois da última atualização dele.

No fórum do CSF só encontrei 2 post de pessoas que relataram o mesmo problema de bloqueio para acessar o Sendgrid.

Ótima dica, me ajudou bastante.

Obrigado.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?