Jaime Silva Postado Fevereiro 23, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 [...]Bem estava testando alguns métodos pra fazer backup de contas cpanel quando a opção de backup está desativada ou mesmo quando o script que o cPanel usa pra fazer os backups, /scripts/pkgacct, está bloqueado. Bem, fiz algum progresso e consegui juntar os arquivos do diretório home do usuário num arquivo fullbackup e que pode ser usado pra restaurar os arquivos do usuário usando a opção de restauração do WHM mesmo (Restore a Full Backup/cpmove file). Infelizmente não foi possível fazer backup dos bancos de dados nem das configurações dos domínios adicionais ou parqueados. É claro que poderia ser útil num caso extremo em que a empresa não libera os backups de jeito nenhum ou você precisa dos arquivos do seu site com urgência. Sem falar que é possível fazer download e restaurar pelo próprio cPanel e poupar alguns minutos ou horas baixando e fazendo upload pra restaurar através do cpanel da conta do usuário. Mas ainda assim não desisti e vou ver se consigo uma forma de vencer esse empecilho do cPanel. Se bem que já existe meia solução pra isso, se a empresa libera os backups somente em determinada hora e você não tá disponível naquela hora, poderá usar o meu script Easy WHM Backup e agendar um backup. Então vou testar algumas coisas e posto alguma coisa que eu conseguir. Aproveito pra dizer que, com atraso, a versão 2.1 do Easy WHM Backup - Plugin, estará disponível pra download até este final de semana.[...] Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RNXTI Postado Fevereiro 24, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Muito bom, bacana. Aguardo noticias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pliniocaval Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Fala Jaime, não estou conseguindo usar seu script. Da um help, tu tem msn? Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 Fala Jaime, não estou conseguindo usar seu script. Da um help, tu tem msn? Abraço Olá, plinio qual o problema? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 Fala Jaime, não estou conseguindo usar seu script. Da um help, tu tem msn? Abraço Olá, plinio qual o problema? Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pliniocaval Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Opa, eu fui testar seu trial...os backups gerados foram em branco. os arquivos foram de 0kb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Opa, eu fui testar seu trial...os backups gerados foram em branco. os arquivos foram de 0kb Desculpe me intrometer no tópico, mas.. Tente usar o backup passivo, se não funcionar, desative o firewall temporáriamente e rode o script. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pliniocaval Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 (editado) Opa, blz... to testando. Vou ver se com o passivo vai. Valeu, daqui a pouco coloco aqui!! -------------------- Opa, testei novamente, agora gerou backup de 3 dominios só, e agora com tamanhos, mas estão varios ainda... e não aparece mais. Pq sera? Falou Editado Março 3, 2011 por pliniocaval Resposta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2011 Opa, blz... to testando. Vou ver se com o passivo vai. Valeu, daqui a pouco coloco aqui!! -------------------- Opa, testei novamente, agora gerou backup de 3 dominios só, e agora com tamanhos, mas estão varios ainda... e não aparece mais. Pq sera? Falou Pode ser q o firewall do servidor da revenda ou o seu esteja bloqueando o script. O script fica muito tempo carregando? Pode ser por isso que foi feito backup de um só domínio. Realmente não posso ajuda-lo agora mas amanha mesmo entro em contato pra resolvermos isso e lhe dar mais 10 dias de testes. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Março 4, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2011 Desculpe me intrometer no tópico, mas.. Tente usar o backup passivo, se não funcionar, desative o firewall temporáriamente e rode o script. Obrigado pela ajuda, Jordan Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados