Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração e problemas ao configurar vps lemp para produção


Arthurcvm

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Enfim estou de volta ao nicho de web, novamente com serviço de hospedagem, mas com uma bagagem bem maior e um melhor foco.

Após muitas transferências de fornecedor em fornecedor encontrei um que me forneça uma revenda estável com Nginx e Varnish cache, o problema:

Um cliente "x" começou a exceder o limite delimitado pela Cloudlinux de RAM e Processamento pelo grande número de requisições HTTP (GET) retornando assim o código de recurso excedente, para corrigi isso decidi contratar um VPS para trabalhar mais folgado (https://contabo.com/?show=vps VPS L, de disco hibrido), isso gerou mais alguns problemas, são eles:

Por ter começado a pouco tempo e ter pouco capital de giro, decidi por utilizar ferramentas free, salvo no painel financeiro (WHMCS), para substituir o CPanel estou utilizando o Sentora Panel, instalei o Nginx e o Varnish Cache, consegui ativar o Varnish mas ele não consta como ativo quando testo uma requisição (retorna como "no-cache"), o CloudLinux por ser pago não tive condições de pegar, assim estou sem ferramenta para "isolar" as contas de hospedagens em relação à recursos.

Minha dúvida é, existe alguma solução alternativa ou ferramenta que substitua o CloudLinux? E como posso corrigir o problema do Varnish Cache? Sobre segurança que outra ferramenta gratuita além do CloudFlare eu poderia estar utilizando?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma alguma recomendo o sentora, devido ser o mesmo core do zpanel que já possuia diversos bugs e problemas de segurança.

Eu recomendo fortemente o CWP que faz exatamente o que você deseja, assim como o VestaCP.

Vantagem do Vestacp é que pode criar os templates de conf e associar a um domínio, limitando ou não diversas opções no php, até memória dos processos.

Mais completo de opções é o CWP que tem mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Como funciona essas regras de limitações por PHP? Tens algum tutorial pra mim indicar? No caso do CWP ele não precisa desses scripts? Mesmo sem o CloudLinux ele já faz? Como posso fazer?

Daí caio em outro problema, que gerenciador financeiro eu poderia adotar compatível com essas plataformas?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?