Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Migrar site + whmcs + ssl

Yago Marlon
 Share

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de migrar meu site para outra hospedagem (Hostgator) porem eu tenho tudo já pronto na minha atual, whmcs e o certificado ssl, eu não tenho tempo para fazer tal migração, vocês me recomendam alguma empresa que faça essa migração ? Pra deixar tudo prontinho whmcs instalado e com backup antigo e o ssl funcionando ?

3 horas atrás, Yago Marlon disse:

Só alguém que faça a mão de obra da migração, hospedagem eu já contratei da hostgator

E na Hostgator existe algum plugin ou módulo na conta do cliente para fazer a migração? Pois se não tiver não vai ser possível.

Recomendo que você faça um fullbackup do seu site em seu servidor atual, envie para o servidor da Hostgator e solicite a suporte deles para que restaure o backup.

A migração de arquivos nem é tão preocupante pra mim, mais sim a questão do SSL, eu não sei se vai ter que reinstalar denovo, ou as chaves que estão lá na minha atual vão servir para nova, não sei bem como funciona o esquema de certificados, depois que o SSL tiver já funcionando lá na hostgator é tranquilo, é só jogar os arquivos e reinstalar o whmcs

4 horas atrás, Breno Febronio disse:

Creio que voce terá que fazer isso manualmente, pois so faz backup full dos emails, arquivos e banco de dados. Nunca vi fazer uma migração de SSL.

Certo,  então de qualquer forma, tem de ser feito a instalação toda do início do certificado na nova hospedagem ?

Vou precisar de alguma empresa para fazer essa instalação, me enviem os valores e o prazo de quando pode ser feito, quero resolver isso essa semana.

1 hora atrás, Yago Marlon disse:

Certo,  então de qualquer forma, tem de ser feito a instalação toda do início do certificado na nova hospedagem ?

Vou precisar de alguma empresa para fazer essa instalação, me enviem os valores e o prazo de quando pode ser feito, quero resolver isso essa semana.

Recomendo fazer com o @LucianoZ

8 horas atrás, Breno Febronio disse:

Creio que voce terá que fazer isso manualmente, pois so faz backup full dos emails, arquivos e banco de dados. Nunca vi fazer uma migração de SSL.

9 horas atrás, Yago Marlon disse:

A migração de arquivos nem é tão preocupante pra mim, mais sim a questão do SSL, eu não sei se vai ter que reinstalar denovo, ou as chaves que estão lá na minha atual vão servir para nova, não sei bem como funciona o esquema de certificados, depois que o SSL tiver já funcionando lá na hostgator é tranquilo, é só jogar os arquivos e reinstalar o WHMCS

Acho que ele migra também o certificado ssl.

Nunca parei pra olhar pra isso.
Mas, tenho recordações de uns clientes ter pedido pra fazer a restauração da conta e quando fui acessar o site, ela estava com ssl.

Até porque, já vi uma pasta chamada ssl no arquivo de backup, e os arquivos dos certificados SSL ficam armazenados na pasta do usuário.