Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Servidor SSH


narlles

Posts Recomendados

Olá sou iniciante em Linux, e estou precisando da ajuda de alguém pra ver se eu consigo resolver o problema que estou tendo. Tenho um servidor SSH, com 10 usuários. Estou precisando limitar o numero máximo de sessões dos usuários logados (MaxSessions) fazendo com que um usuário não não consiga logar 2 vezes ao mesmo tempo. E de alguma maneira listar os usuários conectados no momento como nas imagens em anexo?  

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, narlles disse:

Usei como descrito porém o usuário consegue ficar logado 2 vezes ao mesmo tempo.

O maxsessions não limita a quantidade de conexões de 1 usuário via SSH. O que ele limita são conexões multiplexadas, ou seja, várias conexões em cima de uma principal como independentes (exemplo: sessão master => escravo 1 => escravo 2 => escravo 3). 

Que eu conheça não há meio pratico para tal. E se houver, você pode se meter numa fria: imagina se acidentalmente fechar a janela do putty e não conseguir logar-se novamente (dependendo do timeout configurado no servidor, demora dias até a sua conexão antiga ser encerrada).

O mais prático seria um script bash rodando à cada 1 minuto e procurando sessões adicionais de usuários.. acho mais seguro.

Sobre ver usuários logados: basta digitar w no putty. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?