Joel Emanoel Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Galera eu tenho um Servidor Dedicado na SYS virtualizado com Virtualizor (da Softaculous) e estarei saindo da SYS para a OVH. Haveria alguma forma de transferir todos os meus dados de uma vez só para o novo Servidor, alguém já conseguiu fazer isso? Outro problema seria os ips, não quero perder os meus blocos de IPS e nem deixar os serviços dos meus clientes offline enquanto acontece a transferência. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Basta levantar um novo virtualizor e migrar as vms, se não me engano ele faz live migration, ou gere um backup e restaure na nova maquina. Agora sobre os IPS, acho que não tem como levar. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonatazinh Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 Agora, BSHosting disse: Galera eu tenho um Servidor Dedicado na SYS virtualizado com Virtualizor (da Softaculous) e estarei saindo da SYS para a OVH. Haveria alguma forma de transferir todos os meus dados de uma vez só para o novo Servidor, alguém já conseguiu fazer isso? Outro problema seria os ips, não quero perder os meus blocos de IPS e nem deixar os serviços dos meus clientes offline enquanto acontece a transferência. Me Vende esse dedicado eu renovo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Julho 29, 2016 Compartilhar Postado Julho 29, 2016 4 horas atrás, BSHosting disse: Galera eu tenho um Servidor Dedicado na SYS virtualizado com Virtualizor (da Softaculous) e estarei saindo da SYS para a OVH. Haveria alguma forma de transferir todos os meus dados de uma vez só para o novo Servidor, alguém já conseguiu fazer isso? Outro problema seria os ips, não quero perder os meus blocos de IPS e nem deixar os serviços dos meus clientes offline enquanto acontece a transferência. Como nossos amigos falaram, pelo virtualizor tem como você migrar todas as maquinas, mais sobre o IP não vai ter como, pois a rede é outra. Mais não custa nada tentar entrar em contato com a SYS e OVH para obter esse tipo de suporte. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 29, 2016 4 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Basta levantar um novo virtualizor e migrar as vms, se não me engano ele faz live migration, ou gere um backup e restaure na nova maquina. Agora sobre os IPS, acho que não tem como levar. 4 horas atrás, Barreto disse: O Virtualizor tem a função de migrar, sim. Sobre os IPs, não tem como transferir para a OVH. 1 hora atrás, Breno Febronio disse: Como nossos amigos falaram, pelo virtualizor tem como você migrar todas as maquinas, mais sobre o IP não vai ter como, pois a rede é outra. Mais não custa nada tentar entrar em contato com a SYS e OVH para obter esse tipo de suporte. Os IPS failovers podem ser migrados sim. Entrei em contato com a SYS e eles disseram que podiam migrar com uma taxa de 2 euros. [EDITADO] Recebi uma nova resposta: Boa tarde. Eu a induzi a erro por falta de atenção. Perdoe esse lapso. No caso do servidor ---, os IPs não podem ser migrados para um servidor OVH. O servidor está no DC do Canadá e os IPs são "ARIN". Só podem ser migrados os IP para outro servidor SyS. Apenas os IPs "RIPE" (os que estão associados a servidores que não estão no DC BHS, Canadá) podem ser migrados para servidores OVH (que não estejam no Canadá). E a migração só é exequível quando a conta SyS de origem está associada ao mesmo país de faturação da conta OVH de destino. O pedido de exportação se faz na área de cliente, na secção IP. Será gerado um token que depois tem de ser usado na área de cliente OVH para importar os IPs. A importação de endereços tem um custo de 2EUro (+IVA) por cada endereço IP. Cordiais cumprimentos, Ludgero Gomes OVH Portugal O nosso suporte: Segunda-Sexta: 9h às 19h | https://www.ovh.pt/suporte/ Os nossos guias: https://www.ovh.pt/community/knowledge/ As nossas manutenções: https://www.ovh.pt/community/status/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 O problema não é a questão da migração dos IPs, mas sim o downtime que vai ter. Você vai ter que configurar o servidor novo com outros IPs e depois só adicionar esses antigos e deixar a mais. Depois assim que terminar de migrar tudo, tem que desligar o servidor, pedi para migrar o IP Failover, esperar a vontade da OVH e ativar ele no outro servidor. Se os clientes dependem exclusivamente do IP para algum função, site ou similar com certeza vai ter downtime, você pode fazer durante um fim de semana e de madrugada, acredito eu que terá menos problemas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Agora, Bruno Henrique disse: O problema não é a questão da migração dos IPs, mas sim o downtime que vai ter. Você vai ter que configurar o servidor novo com outros IPs e depois só adicionar esses antigos e deixar a mais. Depois assim que terminar de migrar tudo, tem que desligar o servidor, pedi para migrar o IP Failover, esperar a vontade da OVH e ativar ele no outro servidor. Se os clientes dependem exclusivamente do IP para algum função, site ou similar com certeza vai ter downtime, você pode fazer durante um fim de semana e de madrugada, acredito eu que terá menos problemas. Entendo! O problema é que os clientes utilizam serviços de Streaming e mudar de IP é muito ruim! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Agora, BSHosting disse: Entendo! O problema é que os clientes utilizam serviços de Streaming e mudar de IP é muito ruim! Rapaz... Não sei se a OVH vai migrar esse IP automaticamente ou manual. Se for vai ter que ser durante o expediente deles para não ter que aguardar horas ou até dias. Porque o jeito que vejo é esse. Você não pode desativar os IPs e já enviar eles porque se não o serviço para. Então você tem que tentar fazer tudo durante uma noite por exemplo: Joga tudo pro outro servidor, migra o IP, ativa ele no outro servidor e "pronto". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Agora, Bruno Henrique disse: Rapaz... Não sei se a OVH vai migrar esse IP automaticamente ou manual. Se for vai ter que ser durante o expediente deles para não ter que aguardar horas ou até dias. Porque o jeito que vejo é esse. Você não pode desativar os IPs e já enviar eles porque se não o serviço para. Então você tem que tentar fazer tudo durante uma noite por exemplo: Joga tudo pro outro servidor, migra o IP, ativa ele no outro servidor e "pronto". Vou optar por mudar de IP mesmo, é melhor e terei menos dor de cabeça, mas obrigado pela dica. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioTI Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 @BSHosting Já que vai alterar os ips, force seus clientes ao invés de usar ips, usarem o nome do servidor, exemplo: streaming1.seudominio.com streaming2.seudominio.com Assim quando precisar migrar seu servidor, bastará alterar o IP no seu apontamento DNS, e seus clientes não terão problemas em seus apps, players, e transmissões. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.