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RevendaHost

Endereços IP errados no log dos clientes

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Boa tarde a todos.

Pessoal hoje  estava olhando o log de acessos dos meus clientes no WHMCS (link do PDH), e reparei que tem diversos clientes onde os IPs de origem estão na mesma faixa. Tenho clientes de várias regiões do Brasil e até em locais totalmente distintos tem IPs que estão na mesma rede.

Então resolvi consultar a origem destes IPs e todos são dos EUA.

Alguém já passou por isso?


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Locais diferentes, mesmos provedores, o Brasil utiliza Endereçamento dinâmico para residencial e outros fins, então praticamente os provedores de acesso podem distribui-los pelo pais todo. Quanto ao endereçamento com range americano, esses clientes devem ter algo em comum, utilizam net ou claro como provedora de acesso.   

3 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS?

isso, o CloudFlare entrega os pacotes tratados com endereçamento próprio.

pesquisa Whois IP ou utrace no google, coloca o ip, se a asn for da cloudflare, pode ficar tranquilo.


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Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS (link do PDH)

Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies

https://www.cloudflare.com/ips/

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12 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS?

Sim, mas isso começou a acontecer ontem.

1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS

Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies

https://www.cloudflare.com/ips/

Eu tenho os IPs deles no Firewall, no WHMCS (link do PDH) eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado.


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1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Sim, mas isso começou a acontecer ontem.

Eu tenho os IPs deles no Firewall, no WHMCS eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado.

No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS (link do PDH) que resolve

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6 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve

Olhei aqui no WHMCS (link do PDH) e estavam faltando 4 IPs e dois deles eram justamente a mesma range que aparece no log dos clientes. Acho que deve ter sido isso mesmo.

Valeu @Thiago Sabaia!


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