Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endereços IP errados no log dos clientes


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Pessoal hoje  estava olhando o log de acessos dos meus clientes no whmcs, e reparei que tem diversos clientes onde os IPs de origem estão na mesma faixa. Tenho clientes de várias regiões do Brasil e até em locais totalmente distintos tem IPs que estão na mesma rede.

Então resolvi consultar a origem destes IPs e todos são dos EUA.

Alguém já passou por isso?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Locais diferentes, mesmos provedores, o Brasil utiliza Endereçamento dinâmico para residencial e outros fins, então praticamente os provedores de acesso podem distribui-los pelo pais todo. Quanto ao endereçamento com range americano, esses clientes devem ter algo em comum, utilizam net ou claro como provedora de acesso.   

3 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS?

isso, o CloudFlare entrega os pacotes tratados com endereçamento próprio.

pesquisa Whois IP ou utrace no google, coloca o ip, se a asn for da cloudflare, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS

Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies

https://www.cloudflare.com/ips/

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS?

Sim, mas isso começou a acontecer ontem.

1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS

Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies

https://www.cloudflare.com/ips/

Eu tenho os IPs deles no Firewall, no whmcs eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Sim, mas isso começou a acontecer ontem.

Eu tenho os IPs deles no Firewall, no WHMCS eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado.

No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve

Olhei aqui no whmcs e estavam faltando 4 IPs e dois deles eram justamente a mesma range que aparece no log dos clientes. Acho que deve ter sido isso mesmo.

Valeu @Thiago Sabaia!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?