Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde a todos.

Pessoal hoje  estava olhando o log de acessos dos meus clientes no whmcs, e reparei que tem diversos clientes onde os IPs de origem estão na mesma faixa. Tenho clientes de várias regiões do Brasil e até em locais totalmente distintos tem IPs que estão na mesma rede.

Então resolvi consultar a origem destes IPs e todos são dos EUA.

Alguém já passou por isso?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted

Locais diferentes, mesmos provedores, o Brasil utiliza Endereçamento dinâmico para residencial e outros fins, então praticamente os provedores de acesso podem distribui-los pelo pais todo. Quanto ao endereçamento com range americano, esses clientes devem ter algo em comum, utilizam net ou claro como provedora de acesso.   

3 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS?

isso, o CloudFlare entrega os pacotes tratados com endereçamento próprio.

pesquisa Whois IP ou utrace no google, coloca o ip, se a asn for da cloudflare, pode ficar tranquilo.

Posted
12 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Está utilizando cloudflare junto com o WHMCS?

Sim, mas isso começou a acontecer ontem.

1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

Se você usa CloudFlare é necessário adicionar os blocos de IP deles no WHMCS

Configurações Gerais > Segurança > Trusted Proxies

https://www.cloudflare.com/ips/

Eu tenho os IPs deles no Firewall, no whmcs eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Posted
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Sim, mas isso começou a acontecer ontem.

Eu tenho os IPs deles no Firewall, no WHMCS eu não me lembro. Vou verificar aqui e conto o resultado.

No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve

Posted
6 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

No firewall é útil apenas para evitar bloqueios, já que o CSF adora bloquear IPs do CloudFlare. Não influencia nisso, colocando no WHMCS que resolve

Olhei aqui no whmcs e estavam faltando 4 IPs e dois deles eram justamente a mesma range que aparece no log dos clientes. Acho que deve ter sido isso mesmo.

Valeu @Thiago Sabaia!