Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cPanel + Mailgun


Posts Recomendados

Fala pessoal,

Ultimamente tive a ideia de integrar o cPanel com mailgun. Porém surgem dúvidas.

1) É melhor configurar o server todo como padrão ou domínio por domínio?

2) O servidor continua recebendo mensagens, então teremos uma plataforma para envio e outra para recebimento, já que o mailgun só faz o envio transacional?

3) Quais são as vantagens e desvantagens disso?


Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seria interessante fazer por domínio, pelo menos é assim que usamos aqui, mantendo tudo como padrão para outros domínios e apenas usando no necessário, é minha sugestão pro caso de você ter outras pessoas usando outros domínios em um server, mas se for só você e apenas um site, poderia usar em tudo também, desde que você tenha toda configuração de segurança no caso de envio em massa que não seja você quem faz, isso daria uma boa dor de cabeça e falta de créditos no seu cartão kkk

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tiago Matos disse:

Foi o que pensei! mas não dá confusão não? Funciona de boa pra administrar?
Acho que vou fazer isso via cada domínio mesmo e colocar os clientes mais críticos no mailgun!

Não, vai funcionar certinho, só te lembro um detalhe, acho interessante apenas você usar o mailgun, porque se adicionar vários clientes, pode acontecer de eles enviarem muitas mensagens e você ter que pagar caro por isso, ou cobrar deles se você tiver o controle, nós usamos apenas para uso interno mesmo, os clientes deixamos tudo no servidor ou se contratarem um e-mail corporativo aí é outro assunto.

 

Qualquer coisa só chamar aí, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, thiagosantos said:

Não, vai funcionar certinho, só te lembro um detalhe, acho interessante apenas você usar o mailgun, porque se adicionar vários clientes, pode acontecer de eles enviarem muitas mensagens e você ter que pagar caro por isso, ou cobrar deles se você tiver o controle, nós usamos apenas para uso interno mesmo, os clientes deixamos tudo no servidor ou se contratarem um e-mail corporativo aí é outro assunto.

 

Qualquer coisa só chamar aí, abraço!

Show! Na verdade eu uso o Google Apps, estão estou salvo hahaha. Mas talvez eu coloque o mailgun para os principais clientes só via plano premium! 

Valeu jovem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagosantos meu caro, tem como vc enviar um screenshot da configuração do DNS? Fiquei meio confuso aqui.

O mail gun recomenda configurar como subdominio, algo do tipo mg.meudominio.com.br, porém meudominio.com.br tem o próprio MX. Se eu alterar os MX de meudominio.com.br pro Mailgun, eu vou deixar de receber email no servidor, não?

 

Desculpa perturbar novamente.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiago Matos disse:

@thiagosantos meu caro, tem como vc enviar um screenshot da configuração do DNS? Fiquei meio confuso aqui.

O mail gun recomenda configurar como subdominio, algo do tipo mg.meudominio.com.br, porém meudominio.com.br tem o próprio MX. Se eu alterar os MX de meudominio.com.br pro Mailgun, eu vou deixar de receber email no servidor, não?

 

Desculpa perturbar novamente.. hehehe

Pode adicionar as MX do maigun e manter a sua, exemplo:

Prioridade: 0 > Destino: seudominio.com.br

Prioridade: 10 > Destino: mxa.mailgun.org

Prioridade: 10 > Destino: mxb.mailgun.org

Assim ambos irão funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?