opencag Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Boa tarde, Me colocaram para pesquisar aqui rsrs... Gostaria de saber qual é o melhor custoXbenefício DC no Brasil para VDC (Virtual Data Center). Onde nos podemos criar nas nuvens os clouds de nossos clientes e de nossa empresa. Até agora encontrei o melhor preço na ascenty. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Julho 22, 2016 Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Eu vejo como coisas distintas. Um colocation pode ser mais barato, mas tem o investimento com os servidores e tudo mais. E ainda tem a dificuldade para upgrade, onde tem que desligar as máquinas para adicionar recursos ou para alterar o hardware. Agora um datacenter virtual você tem maiores possibilidade de upgrade/downgrade dos recursos. Ou seja consegue maios escalabilidade nos serviços. Infelizmente no meu ver o custoXbenefício disso seria em torno dessas questões. Também pode ser analisada a questão de rede, em um vDC que as vezes pode ter um link maior e compartilhado e uma proteção DDoS melhor por enquadrar um numero maior de hardwares. Enquanto no co-location salvo engano você mesmo tem que comprar firewalls ou contratar com o DC, o que deixaria mais caro ainda. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Julho 22, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2016 Preciso de um VDC mesmo... Até agora o melhor preço que consegui foi na ascenty. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Julho 23, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2016 Quero pegar direto com um DC. Estou esperando o orçamento da VIVO e Matrix. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LHOST - Douglas Postado Julho 27, 2016 Compartilhar Postado Julho 27, 2016 Com base na nossa experiência e em relatos no próprio PDH: infra da Vivo para Cloud não possui painel funcional, 90% das operações deve ser solicitada por chamado. Suporte da ALOG para clientes que possuem serviços que envolvam rede e hardware deles (não me refiro a colocation): horrível, problemas de rede constantes, não possui proteção contra ataques de nenhum tipo, atendentes nível 1 despreparados. Um abraço, 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.