opencag Postado Julho 22, 2016 Postado Julho 22, 2016 Boa tarde, Me colocaram para pesquisar aqui rsrs... Gostaria de saber qual é o melhor custoXbenefício DC no Brasil para VDC (Virtual Data Center). Onde nos podemos criar nas nuvens os clouds de nossos clientes e de nossa empresa. Até agora encontrei o melhor preço na ascenty. 0 Citar
Bruno Henrique Postado Julho 22, 2016 Postado Julho 22, 2016 Eu vejo como coisas distintas. Um colocation pode ser mais barato, mas tem o investimento com os servidores e tudo mais. E ainda tem a dificuldade para upgrade, onde tem que desligar as máquinas para adicionar recursos ou para alterar o hardware. Agora um datacenter virtual você tem maiores possibilidade de upgrade/downgrade dos recursos. Ou seja consegue maios escalabilidade nos serviços. Infelizmente no meu ver o custoXbenefício disso seria em torno dessas questões. Também pode ser analisada a questão de rede, em um vDC que as vezes pode ter um link maior e compartilhado e uma proteção DDoS melhor por enquadrar um numero maior de hardwares. Enquanto no co-location salvo engano você mesmo tem que comprar firewalls ou contratar com o DC, o que deixaria mais caro ainda. 0 Citar
opencag Postado Julho 22, 2016 Autor Postado Julho 22, 2016 Preciso de um VDC mesmo... Até agora o melhor preço que consegui foi na ascenty. 0 Citar
opencag Postado Julho 23, 2016 Autor Postado Julho 23, 2016 Quero pegar direto com um DC. Estou esperando o orçamento da VIVO e Matrix. 0 Citar
LHOST - Douglas Postado Julho 27, 2016 Postado Julho 27, 2016 Com base na nossa experiência e em relatos no próprio PDH: infra da Vivo para Cloud não possui painel funcional, 90% das operações deve ser solicitada por chamado. Suporte da ALOG para clientes que possuem serviços que envolvam rede e hardware deles (não me refiro a colocation): horrível, problemas de rede constantes, não possui proteção contra ataques de nenhum tipo, atendentes nível 1 despreparados. Um abraço, 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.