matheushorst Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 Bom dia, pessoal! Estou utilizando o meio de pagamento GerênciaNet integrado com WHMCS pelo módulo do amigo @gofas. Até então está tudo certo. Realizei alguns testes e está funcionando perfeitamente. Porém, gostaria de configurar uma taxa com valor fixo sempre que um novo boleto é gerado. Exemplo: Meu produto tem valor X. Taxa tem valor Y: Total do boleto é = a soma de XY. Realizei essa configuração pelo portal do GerênciaNet mas não teve resultado. Como faria para configurar essa taxa de boleto no WHMCS? Ou seria alguma configuração do API/Módulo? Saudações! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Santos Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 Aqui nós cobramos a taxa do boleto gerado, essa configuração eu fiz na GerenciaNet mesmo, porém o valor mostrado no WHMCS é o original, somente quando o cliente gera o boleto que é mostrado no demonstrativo a taxa e o acréscimo no valor, essa configuração você faz em: Boleto e Carnês > Configurações > Configurações Avançadas > e adicione o valor desejado em taxa de emissão. Abraço! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
matheushorst Posted July 22, 2016 Author Share Posted July 22, 2016 Obrigado pelo feed, @thiagosantos. Mas foi exatamente isso que tinha feito. Configurei a taxa e salvei. Fiz um teste da seguinte forma: Gerei uma fatura teste no valor de R$ 5,00 pelo WHMCS. Ao entrar pela conta do cliente e clicar em pagar, o sistema gerou a fatura no valor de R$ 5,00, não acrescentando o valor da taxa estabelecido. Aí que está minha dúvida. Preciso configurar alguma coisa no WHMCS? Será que esse problema é porque utilizo o API com o módulo do @gofas? Saudações! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Santos Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 9 minutos atrás, matheushorst disse: Obrigado pelo feed, @thiagosantos. Mas foi exatamente isso que tinha feito. Configurei a taxa e salvei. Fiz um teste da seguinte forma: Gerei uma fatura teste no valor de R$ 5,00 pelo WHMCS. Ao entrar pela conta do cliente e clicar em pagar, o sistema gerou a fatura no valor de R$ 5,00, não acrescentando o valor da taxa estabelecido. Aí que está minha dúvida. Preciso configurar alguma coisa no WHMCS? Será que esse problema é porque utilizo o API com o módulo do @gofas? Saudações! Eu uso o módulo original da GerenciaNet, o "falecido Fortunus", funciona perfeitamente incluindo o retorno automático. Sugiro que teste ele também, não fiz nenhuma configuração de taxas no WHMCS para funcionar. https://gerencianet.com.br/blog/integracoes-whmcs-295/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gofas Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 1 hora atrás, thiagosantos disse: Aqui nós cobramos a taxa do boleto gerado, essa configuração eu fiz na GerenciaNet mesmo, porém o valor mostrado no WHMCS é o original, somente quando o cliente gera o boleto que é mostrado no demonstrativo a taxa e o acréscimo no valor, essa configuração você faz em: Boleto e Carnês > Configurações > Configurações Avançadas > e adicione o valor desejado em taxa de emissão. Abraço! É verdade, a taxa adicional não é exibida na fatura, inclusive por que a taxa é adicionada depois que a fatura é gerada, no momento que o cliente acessa a fatura e o boleto é gerado. 9 minutos atrás, matheushorst disse: Obrigado pelo feed, @thiagosantos. Mas foi exatamente isso que tinha feito. Configurei a taxa e salvei. Fiz um teste da seguinte forma: Gerei uma fatura teste no valor de R$ 5,00 pelo WHMCS. Ao entrar pela conta do cliente e clicar em pagar, o sistema gerou a fatura no valor de R$ 5,00, não acrescentando o valor da taxa estabelecido. Aí que está minha dúvida. Preciso configurar alguma coisa no WHMCS? Será que esse problema é porque utilizo o API com o módulo do @gofas? Saudações! Se vc configurou a taxa na sua conta gerencianet, ela será adicionada ao boleto, mas não será exibida na fatura. Na próxima atualização vou incluir as opções Taxa e Desconto nas configurações do módulo, assim como a opção de exibir a Taxa e/ou Desconto na fatura. Vou estudar também a possibilidade de exibir na fatura a taxa extra configurada no painel da Gerencinet =) 12 minutos atrás, thiagosantos disse: Eu uso o módulo original da GerenciaNet, o "falecido Fortunus", funciona perfeitamente incluindo o retorno automático. Sugiro que teste ele também, não fiz nenhuma configuração de taxas no WHMCS para funcionar. https://gerencianet.com.br/blog/integracoes-whmcs-295/ Hnm, eu já usei esse módulo, criei o meu pq até junho (última vez que testei), o retorno automático só funciona em versões do php até o 5.5.3, já no php 5.6+ e php7 não funciona. Outro problema é com relação à faturas atrasadas, o módulo Fortunus não gera o boleto e mostra o erro "Data inválida" se a fatura já venceu. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 Só um detalhe aos amigos, repassar a taxa do boleto ao Cliente é ilegal, melhor colocarem no seu custo e repassar o preço final ao cliente com a taxa embutida. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
AntonioDuarte Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 Só um detalhe aos amigos, repassar a taxa do boleto ao Cliente é ilegal, melhor colocarem no seu custo e repassar o preço final ao cliente com a taxa embutida. Não é ilegal, desde que o boleto não seja a única forma de pagamento. Empresas que sei que cobram taxa de boleto RedeHost, HostNet, HoteldaWeb, SuperDominios, E-dominos e milhares de centenas de outras. Enviado de meu D5322 usando Tapatalk 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 4 minutos atrás, AntonioDuarte disse: Não é ilegal, desde que o boleto não seja a única forma de pagamento. Empresas que sei que cobram taxa de boleto RedeHost, HostNet, HoteldaWeb, SuperDominios, E-dominos e milhares de centenas de outras. Enviado de meu D5322 usando Tapatalk A própria gerencianet fala isso,https://gerencianet.com.br/blog/e-permitido-cobrar-taxas-de-emissao-de-boleto-do-cliente-199/ 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
AntonioDuarte Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 A própria gerencianet fala isso, https://gerencianet.com.br/blog/e-permitido-cobrar-taxas-de-emissao-de-boleto-do-cliente-199/ Na prática a maioria cobra taxa de boleto. O que coloca em desvantagem comercial para quem não cobrar e embutir o valor no preço final. Sobre o que falei da legalidade da taxa do boleto: https://consumaseusdireitos.com.br/2015/06/28/a-empresa-pode-cobrar-taxa-de-emissao-do-boleto-bancario/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted July 22, 2016 Share Posted July 22, 2016 1 minuto atrás, AntonioDuarte disse: Na prática a maioria cobra taxa de boleto. O que coloca em desvantagem comercial para quem não cobrar e embutir o valor no preço final. Sobre o que falei da legalidade da taxa do boleto: https://consumaseusdireitos.com.br/2015/06/28/a-empresa-pode-cobrar-taxa-de-emissao-do-boleto-bancario/ Besteira, não vai ser R$ 3,00 que vai espantar o cliente, eu tenho mais de 30 escritórios de advocacia como cliente, não vou dar chance para o azar por conta disso. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts