Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de boleto WHMCS


Posts Recomendados

 

Bom dia, pessoal! 

Estou utilizando o meio de pagamento GerênciaNet integrado com WHMCS pelo módulo do amigo @gofas. Até então está tudo certo. Realizei alguns testes e está funcionando perfeitamente. Porém, gostaria de configurar uma taxa com valor fixo sempre que um novo boleto é gerado. Exemplo: Meu produto tem valor X. Taxa tem valor Y: Total do boleto é = a soma de XY. Realizei essa configuração pelo portal do GerênciaNet mas não teve resultado. Como faria para configurar essa taxa de boleto no WHMCS? Ou seria alguma configuração do API/Módulo?

Saudações! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nós cobramos a taxa do boleto gerado, essa configuração eu fiz na GerenciaNet mesmo, porém o valor mostrado no WHMCS é o original, somente quando o cliente gera o boleto que é mostrado no demonstrativo a taxa e o acréscimo no valor, essa configuração você faz em: Boleto e Carnês > Configurações > Configurações Avançadas > e adicione o valor desejado em taxa de emissão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pelo feed, @thiagosantos. Mas foi exatamente isso que tinha feito. Configurei a taxa e salvei. Fiz um teste da seguinte forma: 

Gerei uma fatura teste no valor de R$ 5,00 pelo WHMCS. Ao entrar pela conta do cliente e clicar em pagar, o sistema gerou a fatura no valor de R$ 5,00, não acrescentando o valor da taxa estabelecido. Aí que está minha dúvida. Preciso configurar alguma coisa no WHMCS? Será que esse problema é porque utilizo o API com o módulo do @gofas

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, matheushorst disse:

 

Obrigado pelo feed, @thiagosantos. Mas foi exatamente isso que tinha feito. Configurei a taxa e salvei. Fiz um teste da seguinte forma: 

Gerei uma fatura teste no valor de R$ 5,00 pelo WHMCS. Ao entrar pela conta do cliente e clicar em pagar, o sistema gerou a fatura no valor de R$ 5,00, não acrescentando o valor da taxa estabelecido. Aí que está minha dúvida. Preciso configurar alguma coisa no WHMCS? Será que esse problema é porque utilizo o API com o módulo do @gofas

Saudações!

Eu uso o módulo original da GerenciaNet, o "falecido Fortunus", funciona perfeitamente incluindo o retorno automático.

 

Sugiro que teste ele também, não fiz nenhuma configuração de taxas no WHMCS para funcionar.

 

https://gerencianet.com.br/blog/integracoes-whmcs-295/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagosantos disse:

Aqui nós cobramos a taxa do boleto gerado, essa configuração eu fiz na GerenciaNet mesmo, porém o valor mostrado no WHMCS é o original, somente quando o cliente gera o boleto que é mostrado no demonstrativo a taxa e o acréscimo no valor, essa configuração você faz em: Boleto e Carnês > Configurações > Configurações Avançadas > e adicione o valor desejado em taxa de emissão.

Abraço!

É verdade, a taxa adicional não é exibida na fatura, inclusive por que a taxa é adicionada depois que a fatura é gerada, no momento que o cliente acessa a fatura e o boleto é gerado.

9 minutos atrás, matheushorst disse:

 

Obrigado pelo feed, @thiagosantos. Mas foi exatamente isso que tinha feito. Configurei a taxa e salvei. Fiz um teste da seguinte forma: 

Gerei uma fatura teste no valor de R$ 5,00 pelo WHMCS. Ao entrar pela conta do cliente e clicar em pagar, o sistema gerou a fatura no valor de R$ 5,00, não acrescentando o valor da taxa estabelecido. Aí que está minha dúvida. Preciso configurar alguma coisa no WHMCS? Será que esse problema é porque utilizo o API com o módulo do @gofas

Saudações!

Se vc configurou a taxa na sua conta gerencianet, ela será adicionada ao boleto, mas não será exibida na fatura.
Na próxima atualização vou incluir as opções Taxa e Desconto nas configurações do módulo, assim como a opção de exibir a Taxa e/ou Desconto na fatura.
Vou estudar também a possibilidade de exibir na fatura a taxa extra configurada no painel da Gerencinet =)

12 minutos atrás, thiagosantos disse:

Eu uso o módulo original da GerenciaNet, o "falecido Fortunus", funciona perfeitamente incluindo o retorno automático.

 

Sugiro que teste ele também, não fiz nenhuma configuração de taxas no WHMCS para funcionar.

 

https://gerencianet.com.br/blog/integracoes-whmcs-295/

Hnm, eu já usei esse módulo, criei o meu pq até junho (última vez que testei), o retorno automático só funciona em versões do php até o 5.5.3,
já no php 5.6+ e php7 não funciona.
Outro problema é com relação à faturas atrasadas, o módulo Fortunus não gera o boleto e mostra o erro "Data inválida" se a fatura já venceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe aos amigos, repassar a taxa do boleto ao Cliente é ilegal, melhor colocarem no seu custo e repassar o preço final ao cliente com a taxa embutida.

Não é ilegal, desde que o boleto não seja a única forma de pagamento.

Empresas que sei que cobram taxa de boleto RedeHost, HostNet, HoteldaWeb, SuperDominios, E-dominos e milhares de centenas de outras.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AntonioDuarte disse:

Não é ilegal, desde que o boleto não seja a única forma de pagamento.

Empresas que sei que cobram taxa de boleto RedeHost, HostNet, HoteldaWeb, SuperDominios, E-dominos e milhares de centenas de outras.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

A própria gerencianet fala isso,
https://gerencianet.com.br/blog/e-permitido-cobrar-taxas-de-emissao-de-boleto-do-cliente-199/

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática a maioria cobra taxa de boleto. O que coloca em desvantagem comercial para quem não cobrar e embutir o valor no preço final.

Sobre o que falei da legalidade da taxa do boleto:

https://consumaseusdireitos.com.br/2015/06/28/a-empresa-pode-cobrar-taxa-de-emissao-do-boleto-bancario/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AntonioDuarte disse:

Na prática a maioria cobra taxa de boleto. O que coloca em desvantagem comercial para quem não cobrar e embutir o valor no preço final.

Sobre o que falei da legalidade da taxa do boleto:

https://consumaseusdireitos.com.br/2015/06/28/a-empresa-pode-cobrar-taxa-de-emissao-do-boleto-bancario/

Besteira, não vai ser R$ 3,00 que vai espantar o cliente, eu tenho mais de 30 escritórios de advocacia como cliente, não vou dar chance para o azar por conta disso.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?