Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Sua empresa está no vermelho?

Recommended Posts

Às vezes algumas empresas dão o famoso passo maior que a perna e acabam com o passar do tempo entrando no vermelho. Existem algumas medidas que podem ser tomadas para tentar reverter a situação em alguns passos básicos que podemos definir como “Organização”.

1 – Identifique a causa do problema

Em alguns casos, por a empresa estar no vermelho, não se sabe nem o que está gastando a mais para que isto tenha acontecido. Talvez, tenha um funcionário a mais, um produto que gaste um tempo de trabalho maior do que o retorno financeiro, ou até mesmo, gastos fúteis.

2 – Tempo é dinheiro

Não tente agregar todos os produtos disponíveis no seu ramo de atividade de uma única sóvez. Vale a pena pensar que cada produto é um setor financeiro de sua empresa, e que ele deve ser autossustentável a rentável.

3 – Excesso de gastos desnecessários

Nem todas empresas já começam com condições de ter 1 funcionário para cada tipo de função. Exe: Gerente de contas, gerenciador de serviço, suporte técnico nível 1, suporte técnico nível 2, etc. Em vez disto, procure manter um consultor que irá lhe ajudar a reverter a situação no lugar de algum funcionário.

4 – Divida bem o tempo com sua equipe

Em uma empresa de Host, os funcionários tendem a ter um tempo um pouco mais ocioso, pois nem sempre tem algum problema. Divida as tarefas em tempo mais hábeis, fazendo com que o período integral do funcionário seja realmente aproveitado.

5 – Abra o jogo

Não há por que ter vergonha em fazer uma reunião de equipe para comentar a situação da empresa e motivar o seu pessoal a dar um pouco mais de si. Aqueles que ficarem com medo da situação e já dar sinais de decadência e que já está buscando outro emprego, (é bem provável que nunca foi um bom funcionário) e, muito provavelmente estava sendo um gasto desnecessário e também só estava ali sem nenhuma motivação pessoal de crescimento. Este tipo de funcionário você deve evitar.

6 – Renegocie as dívidas

Se apertou e correu para o empréstimo bancário?  E agora a coisa ficou feia e não consegue pagar? Fale com seu gerente e renegocie um valor melhor para saldar sua dívida. E quando isto acontecer, pense seriamente quando for fazer algum empréstimo novamente, pois os sistema de créditos do mercado possuem juros altos, e isso come os recursos da sua empresa sem você perceber.

7 – Aumente suas receitas com o marketing

De nada adianta começar a reverter a situação sem começar a lucrar mais. Reserve um fôlego para o marketing, pois sem ele os seus potencias clientes não chegarão a você. Se precisar, trabalhe você mesmo um pouco mais para que isto aconteça, afinal a empresa é sua.

8 – Faça um planejamento para não entrar na mesma armadilha

Depois de a situação ter sido revertida, é bom pensar no futuro da empresa para que não aconteça um Looping e você acabe voltando para o vermelho novamente. Veja seus balancete e recursos disponíveis para investimos e melhores para manter os seus clientes e atrair os novos, dando um salto em sua receita financeira. É óbvio que todas as dicas, só serão executadas da melhor maneira possível se você tiver a capacidade de administração de empresa e estiver realmente motivado a reverter a situação.

Além do mais, com todos impostos de início de ano, é bom sempre fazer um planejamento (Mesmo estando no azul).

E lembre-se, cada caso é um caso!

Leia a notícia no blog do Portal do Host

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...