Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como lidar com clientes desagradáveis


Posts Recomendados

  • Administração

Provavelmente se você trabalha com o público, já teve um cliente um tanto quanto… desagradável.

  • “Seu serviço é uma bosta”
  • “O seu concorrente é MELHOR”
  • “QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA”
  • “Vou registrar uma ocorrência contra vocês”
  • “Vou processar vocês”
  • “QUE LIXO!!!”
  • “Vou criar uma reclamação no reclame aqui para essa porcaria!!!”
  • “NADA FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!”
  • “VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO??????????”

Pois bem, se você é um Empresário, quer que seus clientes gostem de sua marca, correto?
Pois é. Eu tenho uma péssima notícia para você: Nem sempre é possível agradar todo mundo, mas, esse nem é o caso.. o caso é que cada pessoa tem um temperamento diferente.

Mantendo a calma

Mantenha a calma como se você tivesse ouvindo uma cena de um filme. (Embora alguns filmes e seriados venham a mexer com contigo, correto? Rsrsrs )
Mas a situação aqui é outra, você retrucar o cliente não vai te ajudar em nada e muito menos melhorar sua vida, vai apenas piorar. Responda calmamente e educadamente.

Não insista

Em alguns casos, insistir em dizer que o cliente é o culpado pode deixa-lo ainda mais irritado. Em vez disto, tente achar a solução com eu cliente, informe o que pode ser feito e se você quer mesmo ajudar, ajude-o a resolver.
Em caso de cancelamentos, oferte uma vez algo como “migração para novo servidor e 1 mês gratuito como garantia de que o serviço melhorá”. Se o cliente não aceitar, não insista.

Não fique ofendido

Alguns clientes tem o prazer e falar mal do seu produto. Isto por que, é o temperamento dele e não temos como mudar isto. Novamente fique calmo e responda adequadamente para cada situação.

Se for o caso, assuma o erro

Vamos ser sinceros, em alguns casos você pode cometer erros. O melhor a fazer neste caso é assumir que houve alguma falha e pedir desculpas ao cliente e resolver a situação o quanto antes. A sinceridade é sempre a melhor resposta para o cliente, independente do caso.

Existem N caso em que podemos ocorrer problemas com clientes, mas sempre manter a calma e ver a melhor opção para resolver o problema, é a melhor opção.

Leia a notícia no blog do Portal do Host

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?