vmneto Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 Boa tarde pessoal, Fiz mais uma matéria pro nosso blog e venho aqui compartilhar com vocês: http://blog.netrevenda.com/2011/02/21/as-reclamacoes-e-as-redes-sociais/ É sobre reclamações e as redes sociais. Abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 Eu sigo o @NetRevenda e o @SpeedServ assim que saiu o post, eu li. Realmente existem muitas empresas que tem twitter so para aparentar boazinhas, e nunca resolvem nada. É a mesma coisa da empresa ter 100 telefones e nenhum prestar, de que adianta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MichelGomide Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 Eu sigo o @NetRevenda e o @SpeedServ assim que saiu o post, eu li. Realmente existem muitas empresas que tem twitter so para aparentar boazinhas, e nunca resolvem nada. É a mesma coisa da empresa ter 100 telefones e nenhum prestar, de que adianta? Faço das suas as minhas palavras, empresas geralmente usam LIVEZILA - TWITTER - N° DE TELEFONES somente para venda, tenta falar com eles depois disso ...... tantas ferramentas maravilhosas neste século mas o essencial mesmo as empresas não conseguem fazer .... o básico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Stonelayer Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 É verdade, tem umas empresas que vou te contar... Você usa ela, mas torce para que nunca dê problema pois ninguém vai te ouvir, pelo menos não em tempo hábil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vmneto Posted February 21, 2011 Author Share Posted February 21, 2011 É verdade, tem umas empresas que vou te contar... Você usa ela, mas torce para que nunca dê problema pois ninguém vai te ouvir, pelo menos não em tempo hábil. O pior é vir de boazinha no twitter com aquelas frases bonitinhas que já tem no script deles, aí vc tenta conversar um pouco mais e desaparecem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 Gostei muito da postagem. Agora, o que as empresas que tem "ouvidoria e nao ouvem" deve sentir muito, é que no twitter delas tem tantas reclamacoes que passam a ideia (talvez real ideia) de que nao dao conta de prestar o servico. Um cliente revoltado faz questao de postar no twitter apenas para publicar a todos que ele tem problemas com a empresa X. Vide site Reclame Aqui. O negocio nao é abrir o twitter da empresa, e dizer: Olha como somos legais, reclame por aqui que é mais rapido! Se o cliente precisa reclamar é pq algo nao vai bem... E um twitter cheio de reclamacoes é péssimo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroFelipe Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 (edited) Gostei muito da postagem. Agora, o que as empresas que tem "ouvidoria e nao ouvem" deve sentir muito, é que no twitter delas tem tantas reclamacoes que passam a ideia (talvez real ideia) de que nao dao conta de prestar o servico. Um cliente revoltado faz questao de postar no twitter apenas para publicar a todos que ele tem problemas com a empresa X. Vide site Reclame Aqui. O negocio nao é abrir o twitter da empresa, e dizer: Olha como somos legais, reclame por aqui que é mais rapido! Se o cliente precisa reclamar é pq algo nao vai bem... E um twitter cheio de reclamacoes é péssimo! Quer um exemplo? O Twitter da HDBR. Não que o serviço deles seja ruim, mas a impressão que passa é que eles só usam o Twitter para responder reclamações, o que não deixa uma imagem boa. O problema foi identificado e está sendo corrigido. Nos próximos minutos responderemos o seu ticket. Por gentileza nos informe um domínio com problemas Por gentileza nos informe se ainda há algum problema em seus sites Por gentileza aguarde a normalização nos próximos minutos. Agradecemos sua compreensão. Estamos no momento enfrentando dificuldades técnicas com a conexão de nosso DC de Orlando. Edited February 22, 2011 by PedroFelipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
zanin Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 Quer um exemplo? O Twitter da HostDime Brasil. Não que o serviço deles seja ruim, mas a impressão que passa é que eles só usam o Twitter para responder reclamações, o que não deixa uma imagem boa: @hostdimebr Eu não ia citar nomes, masss.... hehehehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego C Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 hostdime tem haver oque com isso ?responde todas no twitter , mostra seu host perfeito ae itaum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zdcore Posted February 21, 2011 Share Posted February 21, 2011 infelizmente são poucas as pessoas e empresas que saqbem utilizar as ferramentas das redes sociais. O ideal é ter um colaborador ou uma empresa terceirizada pra cuidar da gestão das redes sociais. Mas pouco se faz, pensa-se em custo e nao nisso como um investimento. otimo artigo, parabens! Link to comment Share on other sites More sharing options...
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