Izanderson F Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 Bom pessoal, a pouco mais de 3 anos tenho um revenda de hospedagem com uma host x, porém agora comprei um servidor dedicado e montei meu proprio servidor cpanel e gostaria de migrar minha revenda para meu servidor, alguém poderia estar me indicando os passos corretos para que isso seja feito? Tenho Easybackup instalado no meu servidor, porém a hosting que tenho a revenda não disponibiliza o mesmo para seus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegopires Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 se sua revenda não tiver acesso sshd, você terá que fazer backup de cada site, um por um, eu prefiro assim mais rápido e confiável, ai tu quando fazer os backups dos sites um por um no cpanel tu ja envia direto para um conta via ftp ali mesmo. e depois envia pra pasta /home e depois tu vai em restaurar contas /cpmove e vai restaurando. bom vai de cada um. agora se tu achar mais facil o easybackup. abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 entra no WHM do seu dedicado e lá terá a opção de transferencia, basta inserir os dados da Revenda que ele puxa as contas dela. Acho ela forma mais confiavel do que via plugins, pois já restaura todos planos e permissões igual eram antes. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diegopires Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 55 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: entra no WHM do seu dedicado e lá terá a opção de transferencia, basta inserir os dados da Revenda que ele puxa as contas dela. Acho ela forma mais confiavel do que via plugins, pois já restaura todos planos e permissões igual eram antes. creio eu por ele usar revenda o host dele deve ter bloqueado esse tipo de transferia eu digo de origem precisaria ter acesso root. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 Com o Easybackup ficaria mais fácil para você, basta ir em migração > colocar o IP, login e senha da sua revenda e Iniciar transferência. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Junho 25, 2016 Compartilhar Postado Junho 25, 2016 A algum tempo atrás usava o Easycpanelbackup, mas ele por muitas vezes dava erros, não migrava todas as contas... era tempo perdido. Hoje eu faço manualmente; acesso o servidor de origem gero o fullbackup de todas as contas e já faço o envio direto para o novo servidor, depois só restauro. Agora também já fiz a migração usando o método que o @Thiago Sabaia falou, nas vezes que fiz assim ocorreu tudo bem, apesar de ter pessoas que dizem não ser muito aconselhável e se não me engano, no próprio cpanel (ou na documentação) aconselham a dar preferência pela restauração de fullback ao invés de usar a transferência, mas não dizem o motivo e também não imagino qual seja, mas como falei nas poucas vezes que usei esse método não tive problemas, porém ainda assim prefiro fazer o fullback. O único "problema" que encontro na migração via fullbackup é que ele migra apenas contas cpanel, ou seja, se a conta for revenda ele não migra os privilégios de revendedor e nem os pacotes da revenda, então após essa revenda se migrada tem que dar privilégios novamente e as contas dessa revenda têm que ser adicionado o proprietário, ou seja, jogar novamente para dentro da revenda. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Junho 26, 2016 Compartilhar Postado Junho 26, 2016 14 horas atrás, diegocaetnaop disse: creio eu por ele usar revenda o host dele deve ter bloqueado esse tipo de transferia eu digo de origem precisaria ter acesso root. Deve ser o bloqueio por horario, diversas empresas bloqueiam o backup durante o horario de pico para não afetar o serviço, e essa forma de migração gera um backup na revenda de origem. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Izanderson F Postado Junho 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 26, 2016 Galera, valeu. Tô migrando tudo na unha :3 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 27, 2016 Compartilhar Postado Junho 27, 2016 Não existe forma, pela migração padrão do WHM, é de ROOT para root, não tem como vir de revenda para root. O ideal é você entrar em cada conta na sua revenda e enviar o backup para o seu servidor, e lá restaurar. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.