Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preços de colocation


Posts Recomendados

Olá,

Já estive a fazer uma pesquisa por aqui e não encontrei preços para a Alog/Equinix e Ascenty. Será que alguém me consegue indicar um intervalo de preços para colocation para half e full rack e quantos Mbps estão disponíveis para estas?

Têm ideia de como variam os preços na zona de Fortaleza, nomeadamente no novo DC da Ascenty?

Pelos comentários que li, parece que a IDC19 tem bons preços, com uma boa relação qualidade-preço. Fiz uma pesquisa na Net de preços e apenas encontrei para a Central Onda, SP Web Hosting, Hostlocation, IDC19, Data Corpore e EMMEX. Conhecem mais empresas que divulguem os preços de colocation?

Muito grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lmsa A Alog/Equinix conseguira saber os preços apenas fazendo a cotação. Poderá solicitar diretamente pelo site, em pouco tempo, entram em contato. Porém, o preço normalmente e bem maior do que a maioria das empresas citadas no tópico. Mas, a qualidade deles são 100%.

 

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lmsa disse:

Olá,

Pelos comentários que li, parece que a IDC19 tem bons preços, com uma boa relação qualidade-preço. Fiz uma pesquisa na Net de preços e apenas encontrei para a Central Onda, SP Web Hosting, Hostlocation, IDC19, Data Corpore e EMMEX. Conhecem mais empresas que divulguem os preços de colocation?

Muito grato,

 

Fala com a Vogel também.. estão usando um DC antigo que tinha sido desativado.

Lá, com demanda, você vai conseguir um rack full por R$ 3~4k. Já se for pra ALOG, Ascenty, Level 3, prepara o bolso porque não é barato.

Lembrando que tem 4 preços pra ti poder iniciar:

 - bloco de IPs
 - link
 - valor do rack
 - quantidade de KVa's

Na negociação, já coloque tudo que você vai precisar nos próximos meses, mesmo que não use de imediato: conexão ao IX, proteção DDoS, cross connect com outra empresa, remote hands...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Os valores da Alog, Ascenty e Level 3 poderão ascender aos R$7.650 que a HostLocation pede para uma full rack? É só para ter uma noção do intervalo de valores.

E preços em Fortaleza para colocation? Alguém tem uma ideia dos preços cobrados?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Alog é muito boa, estou lá a mais de 03 anos, mas o preço é bem salgado, só para ter uma ideia, 1KVa de energia custa R$ 1500,00

Se quiser um rack full, dependendo da quantidade de energia passa dos dez mil tranquilamente.

Se quiser colocation em Portugal, posso te ajudar, pois moro aqui.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lmsa disse:

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Os valores da Alog, Ascenty e Level 3 poderão ascender aos R$7.650 que a HostLocation pede para uma full rack? É só para ter uma noção do intervalo de valores.

E preços em Fortaleza para colocation? Alguém tem uma ideia dos preços cobrados?  

R$ 7.650 você começa a negociar um half-rack nesses 3 players.

Não, mas data center novo normalmente o contrato é de 36 meses ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas!

Lanço mais duas questões para compreender melhor o negócio de Data Center (que embora possam ser de algibeira para vocês).

- Os servidores que geralmente os DCs disponibilizam para host servers poderão ser utilizados para providenciar serviços de cloud computing?

- Tipicamente para um rack de 42U, qual é o espaço em Us comercializável? Tenho lido que serão à volta de 36-38. Conseguem-me confirmar?

Conto com a vossa participação. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, lmsa disse:

Muito obrigado pelas respostas!

Lanço mais duas questões para compreender melhor o negócio de Data Center (que embora possam ser de algibeira para vocês).

- Os servidores que geralmente os DCs disponibilizam para host servers poderão ser utilizados para providenciar serviços de cloud computing?

- Tipicamente para um rack de 42U, qual é o espaço em Us comercializável? Tenho lido que serão à volta de 36-38. Conseguem-me confirmar?

Conto com a vossa participação. Muito obrigado!

Para 'cloud', você vai precisar de 1 storage também. Sobre o Host, você pode usar um DL320E com um E3-1220 para começar. Depois evolui para um E5 e a coisa começa a ficar interessante e bem custosa.

Depende. Eu nunca coloco nada no primeiro U, mas se você colocar, vamos dizer o switch TOR, logo abaixo temos o organizador de cabos e depois o APC, dependendo da quantidade de equipamentos se usa 2 ou mais. Só aí, já tiramos 4 U's.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda!

Estou agora à procura de um software que faça a gestão do Data Center (gestão de infra-estrutura, ocupação das racks, clientes, etc.), os tais chamados de DCIM (Data Center Infrastructure Management).

No entanto, não encontro estimativas de preços para a aquisição e renovação destes softwares. Alguém tem uma vaga ideia de quanto este tipo de softwares custa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?