Jump to content

Preços de colocation

lmsa

Recommended Posts

Olá,

Já estive a fazer uma pesquisa por aqui e não encontrei preços para a Alog/Equinix e Ascenty. Será que alguém me consegue indicar um intervalo de preços para colocation para half e full rack e quantos Mbps estão disponíveis para estas?

Têm ideia de como variam os preços na zona de Fortaleza, nomeadamente no novo DC da Ascenty?

Pelos comentários que li, parece que a IDC19 tem bons preços, com uma boa relação qualidade-preço. Fiz uma pesquisa na Net de preços e apenas encontrei para a Central Onda, SP Web Hosting, Hostlocation, IDC19, Data Corpore e EMMEX. Conhecem mais empresas que divulguem os preços de colocation?

Muito grato,

2 horas atrás, lmsa disse:

Olá,

Pelos comentários que li, parece que a IDC19 tem bons preços, com uma boa relação qualidade-preço. Fiz uma pesquisa na Net de preços e apenas encontrei para a Central Onda, SP Web Hosting, Hostlocation, IDC19, Data Corpore e EMMEX. Conhecem mais empresas que divulguem os preços de colocation?

Muito grato,

Fala com a Vogel também.. estão usando um DC antigo que tinha sido desativado.

Lá, com demanda, você vai conseguir um rack full por R$ 3~4k. Já se for pra ALOG, Ascenty, Level 3, prepara o bolso porque não é barato.

Lembrando que tem 4 preços pra ti poder iniciar:

- bloco de IPs
 - link
 - valor do rack
 - quantidade de KVa's

Na negociação, já coloque tudo que você vai precisar nos próximos meses, mesmo que não use de imediato: conexão ao IX, proteção DDoS, cross connect com outra empresa, remote hands...

Abs.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Os valores da Alog, Ascenty e Level 3 poderão ascender aos R$7.650 que a HostLocation pede para uma full rack? É só para ter uma noção do intervalo de valores.

E preços em Fortaleza para colocation? Alguém tem uma ideia dos preços cobrados?  

A Alog é muito boa, estou lá a mais de 03 anos, mas o preço é bem salgado, só para ter uma ideia, 1KVa de energia custa R$ 1500,00

Se quiser um rack full, dependendo da quantidade de energia passa dos dez mil tranquilamente.

Se quiser colocation em Portugal, posso te ajudar, pois moro aqui.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

2 horas atrás, lmsa disse:

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Os valores da Alog, Ascenty e Level 3 poderão ascender aos R$7.650 que a HostLocation pede para uma full rack? É só para ter uma noção do intervalo de valores.

E preços em Fortaleza para colocation? Alguém tem uma ideia dos preços cobrados?  

R$ 7.650 você começa a negociar um half-rack nesses 3 players.

Não, mas data center novo normalmente o contrato é de 36 meses ou mais.

Muito obrigado pelas respostas!

Lanço mais duas questões para compreender melhor o negócio de Data Center (que embora possam ser de algibeira para vocês).

- Os servidores que geralmente os DCs disponibilizam para host servers poderão ser utilizados para providenciar serviços de cloud computing?

- Tipicamente para um rack de 42U, qual é o espaço em Us comercializável? Tenho lido que serão à volta de 36-38. Conseguem-me confirmar?

Conto com a vossa participação. Muito obrigado!

11 horas atrás, lmsa disse:

Muito obrigado pelas respostas!

Lanço mais duas questões para compreender melhor o negócio de Data Center (que embora possam ser de algibeira para vocês).

- Os servidores que geralmente os DCs disponibilizam para host servers poderão ser utilizados para providenciar serviços de cloud computing?

- Tipicamente para um rack de 42U, qual é o espaço em Us comercializável? Tenho lido que serão à volta de 36-38. Conseguem-me confirmar?

Conto com a vossa participação. Muito obrigado!

Para 'cloud', você vai precisar de 1 storage também. Sobre o Host, você pode usar um DL320E com um E3-1220 para começar. Depois evolui para um E5 e a coisa começa a ficar interessante e bem custosa.

Depende. Eu nunca coloco nada no primeiro U, mas se você colocar, vamos dizer o switch TOR, logo abaixo temos o organizador de cabos e depois o APC, dependendo da quantidade de equipamentos se usa 2 ou mais. Só aí, já tiramos 4 U's.. 

Muito obrigado pela ajuda!

Estou agora à procura de um software que faça a gestão do Data Center (gestão de infra-estrutura, ocupação das racks, clientes, etc.), os tais chamados de DCIM (Data Center Infrastructure Management).

No entanto, não encontro estimativas de preços para a aquisição e renovação destes softwares. Alguém tem uma vaga ideia de quanto este tipo de softwares custa?