Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu vps (CloudLinux + WHM/cPanel)


Gomes

Posts Recomendados

Olá a todos, esse é meu primeiro post, e eu estou já me planejando para migrar de uma revenda (hostdime) para um VPS (Google Cloud).

Gostaria de compartilhar com todos vocês o que já fiz até agora, e também pedir a opinião de quem já conhece. (aceito todas as dicas)

Bom, Estou com um VPS no Google Cloud (2x cpu + 7.5GB RAM + 1x ssd 150GB).
Até o momento estou com o WHM/cPanel instalado + CloudLinux, com os módulos/plugins: CageFS + PHP Selector + CloudFlare + OptimumCache.

O que pretendo instalar ?
1-Um gerenciador de cache. Porém nisso eu não tenho muito conhecimento, e nem noção, eu vi que a maioria do pessoal aqui usa o Varnish cache e/ou o Nginx. No caso são os mesmos serviços porém de desenvolvedores diferentes né ? então se eu for usar um acho que usaria o Nginx e no caso teria que ser o NginxCP (que é grátis por sinal). Me recomendam não usar ou usar outro ou usar ele meso ?
2-Vou instalar o softaculous, mas isso pelo que vi é simples, alguém me recomenda não fazer ? ou nada a dizer quanto a isso ?
3-Bom no mais é isso pessoal, eu não sei se teria algo mais a colocar além do que eu já coloquei e do gerenciador de cache que pretendo colocar (mas estou meio perdido ainda), vocês me recomendam instalar algum plugin ou serviço ou módulo além dos que eu citei ?


E um comentário e também se alguém quiser comentar sobre, fico agradecido. Penso em logo utilizar o RAID:
No caso Raid 1+0 apenas se fosse HD, mas como estou utilizando SSD o RAID 1 está de bom tamanho (backup constante), só que não faço ideia de como fazer isso, preciso reconfigurar minha instância ? ou é um processo relativamente simples, após eu pegar outro SSD do mesmo tamanho ?

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Nginx

2. Softaculous é um dos melhores, nunca me deu dor de cabeça.

3. ConfigServer Firewall e aplicar as regras da comodo no modulo do Mod Security nativo do WHM.

Para fazer RAID se não me engano é necessário formatar os discos. Não da para chegar em um ambiente em funcionamento, espetar um novo disco e ativar um RAID diferente.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gomes disse:

@Thiago Sabaia o Negix que se referiu seria o "http://www.nginxcp.com/" correto ?.

E o 3 eu não entendi muito, tem algum explicativo sobre o mesmo para que eu possa fazer no meu VPS ?

 

Obrigado pela força amigo !

Esse nginx mesmo, sobre o firewall e mod security você encontra tutoriais aqui no fórum de como instalar/configurar.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Esse nginx mesmo, sobre o firewall e mod security você encontra tutoriais aqui no fórum de como instalar/configurar.

Amigo, consegui instalar estou ficando muito satisfeito com meus avanços, uma dúvida

 


pericoso editar o arquivo /etc/csf/csf.conf e alterar a linha conforme abaixo:

de: TESTING = "0"
para: TESTING = "1"

Como faço isso ? para ele começar a rodar, qual comando uso para alterar essa linha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gomes disse:

Amigo, consegui instalar estou ficando muito satisfeito com meus avanços, uma dúvida

 


pericoso editar o arquivo /etc/csf/csf.conf e alterar a linha conforme abaixo:

de: TESTING = "0"
para: TESTING = "1"

Como faço isso ? para ele começar a rodar, qual comando uso para alterar essa linha ?

Não há necessidade de alterar via SSH, acessa o WHM > Plugins > ConfigServer Firewall

Nas configurações dele você encontra essa opção para desabilitar o modo teste. Via web é muito mais fácil configurar do que via SSH, lá tem um pequeno resumo para que serve cada função facilitando o entendimento. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Sabaia antes de tudo obrigado pela enorme força que está me dando !

Gostaria de tirar uma dúvida contigo quanto ao "nome do host" no WHM. Ele pede um nome do host que no caso tem que ser o hostname do meu servidor linux né ?
No caso se eu usar o nome do host no WHM "server.vps.com" precisarei atualizar no SSH "sudo hostname server.vps.com".

E no caso esse domínio vai ser UNICO e EXCLUSIVAMENTE para uso do hostname ? ou eu posso ter uma conta com um domínio "matheus.com.br" e deixar whm.matheus.com.br de hostname ? Se sim, após eu atualizar o hostname terei que criar um registro no meu domínio "matheus.com.br" para redirecionar para "whm.matheus.com.br:2087"

 

É isso ou eu to doido ? kkk

Novamente, obrigado pela disposição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hostname não pode ter os nomes whm. cpanel. webmail. e o domínio que você usar nele pode ser usado em outras coisas sem problemas.

Nunca alterei o hostname do servidor então não sei informar o procedimento, sempre monto o servidor com o hostname que pretendo usar.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

O hostname não pode ter os nomes whm. cpanel. webmail. e o domínio que você usar nele pode ser usado em outras coisas sem problemas.

Nunca alterei o hostname do servidor então não sei informar o procedimento, sempre monto o servidor com o hostname que pretendo usar.

Thiago ta quase tudo ok no meu servidor, e foi de grande ajuda suas informações.
Só estou agora com problema no email (recebo normalmente, só não envio)

Olha um log de email

2016-05-31 16:43:21 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1b7mlF-0002lR-Ff

2016-05-31 16:43:52 cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1b7mlF-0002lR-Ff

2016-05-31 16:45:29 cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: exim -v -M 1b7mlF-0002lR-Ff

+++ 1b7mlF-0002lR-Ff has not completed +++
2016-05-31 16:43:21 1b7mlF-0002lR-Ff <= admin@playitem.com.br H=(104.197.248.237) [127.0.0.1]:56542 P=esmtpa A=dovecot_login:admin@playitem.com.br S=578 id=49d3a0d06fb9e602fb7a4043121693c1@playitem.com.br T="Teste" for gomes7296@gmail.com
2016-05-31 16:43:21 1b7mlF-0002lR-Ff SMTP connection outbound 1464713001 1b7mlF-0002lR-Ff playitem.com.br gomes7296@gmail.com
2016-05-31 16:43:52 1b7mlF-0002lR-Ff Spool file is locked (another process is handling this message)
2016-05-31 16:45:28 1b7mlF-0002lR-Ff H=gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.202.26] Connection timed out
2016-05-31 16:45:29 1b7mlF-0002lR-Ff Spool file is locked (another process is handling this message)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está enviando para nenhum provedor? 

Desativa o firewall e tente enviar, pois parece que está ocorrendo algum bloqueio por parte do mesmo.

2016-05-31 16:45:28 1b7mlF-0002lR-Ff H=gmail-smtp-in.l.google.com [74.125.202.26] Connection timed out

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?