Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu vps (CloudLinux + WHM/cPanel)


Gomes

Posts Recomendados

Olá a todos, esse é meu primeiro post, e eu estou já me planejando para migrar de uma revenda (hostdime) para um VPS (Google Cloud).

Gostaria de compartilhar com todos vocês o que já fiz até agora, e também pedir a opinião de quem já conhece. (aceito todas as dicas)

Bom, Estou com um VPS no Google Cloud (2x cpu + 7.5GB RAM + 1x ssd 150GB).
Até o momento estou com o WHM/cPanel instalado + CloudLinux, com os módulos/plugins: CageFS + PHP Selector + CloudFlare + OptimumCache.

O que pretendo instalar ?
1-Um gerenciador de cache. Porém nisso eu não tenho muito conhecimento, e nem noção, eu vi que a maioria do pessoal aqui usa o Varnish cache e/ou o Nginx. No caso são os mesmos serviços porém de desenvolvedores diferentes né ? então se eu for usar um acho que usaria o Nginx e no caso teria que ser o NginxCP (que é grátis por sinal). Me recomendam não usar ou usar outro ou usar ele meso ?
2-Vou instalar o softaculous, mas isso pelo que vi é simples, alguém me recomenda não fazer ? ou nada a dizer quanto a isso ?
3-Bom no mais é isso pessoal, eu não sei se teria algo mais a colocar além do que eu já coloquei e do gerenciador de cache que pretendo colocar (mas estou meio perdido ainda), vocês me recomendam instalar algum plugin ou serviço ou módulo além dos que eu citei ?


E um comentário e também se alguém quiser comentar sobre, fico agradecido. Penso em logo utilizar o RAID:
No caso Raid 1+0 apenas se fosse HD, mas como estou utilizando SSD o RAID 1 está de bom tamanho (backup constante), só que não faço ideia de como fazer isso, preciso reconfigurar minha instância ? ou é um processo relativamente simples, após eu pegar outro SSD do mesmo tamanho ?

 

Obrigado a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Nginx

2. Softaculous é um dos melhores, nunca me deu dor de cabeça.