RevendaHost Postado Maio 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2016 1 hora atrás, Rodrigo Baldasso disse: Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns. https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows Mas caso aponte algum problema, poderia significar o que, algum tipo de problema com relacionado a operadoras...? pois não é só comigo que isso acontece, mas com meus clientes e pelo visto vai acontecer com muitos que tentarem acessar algum dos sites em meu servidor. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2016 1 hora atrás, Rodrigo Baldasso disse: Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns. https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows Instalei o Bind no Windows conforme esse tutorial que você informou, fiz o teste usando o dns 8.8.8.8 na minha placa de rede e deu isso: C:\Users\Ricardo>dig dominio.com.br ; <<>> DiG 9.10.4-P1 <<>> dominio.com.br ;; global options: +cmd ;; Got answer: ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 19695 ;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1 ;; OPT PSEUDOSECTION: ; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512 ;; QUESTION SECTION: ;dominio.com.br. IN A ;; Query time: 5070 msec ;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8) ;; WHEN: Wed May 25 22:07:11 Hora oficial do Brasil 2016 ;; MSG SIZE rcvd: 45 Ele não consegui retornar o IP do servidor. Já quando fiz um teste no site do PDH retornou beleza. C:\Users\Ricardo>dig portaldohost.com.br ; <<>> DiG 9.10.4-P1 <<>> portaldohost.com.br ;; global options: +cmd ;; Got answer: ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 54100 ;; flags: qr rd ra ad; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1 ;; OPT PSEUDOSECTION: ; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512 ;; QUESTION SECTION: ;portaldohost.com.br. IN A ;; ANSWER SECTION: portaldohost.com.br. 299 IN A 104.28.0.48 portaldohost.com.br. 299 IN A 104.28.1.48 ;; Query time: 121 msec ;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8) ;; WHEN: Wed May 25 22:11:18 Hora oficial do Brasil 2016 ;; MSG SIZE rcvd: 80 E agora o que faço? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 26, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 26, 2016 Então, continua na mesma; sem acessar nenhum site do servidor se estiver usando os DNS do google na conexão de internet. Isso acontece comigo e com a grande maioria dos clientes e em todas as operadoras! Agora é seguinte, alguns sites de clientes estão usando Cloudflare e esses são acessados normalmente, então creio que algo está acontecendo no DNS do meu servidor. Hoje descobri uma coisa que me deixou mais intrigado ainda. Seguinte: desabilitei o CSF e alguns sites carregaram, não todos mas alguns sim. Agora os sites que possuem certificado SSL carregou aquela página de certificado não confiável e fica sempre nela, não tem nem mesmo com adicionar exceção ao certificado. Para ficar mais estranho ainda, eu voltei a habilitar o CSF e os sites que funcionaram continuam sendo acessados e os sites que possui SSL carregaram normalmente sem mostrar a mensagem de certificado não confiável, ou seja, pela lógica se fosse o firewall ao habilitar deveria parar tudo novamente, mas não. E só para constar eu limpei todo o cache da minha máquina e browser para confirmar. Agora está estranho, pois se o problema fosse o firewall então todos os sites deveriam carregar normalmente e não somente alguns, e também não tem sentido dar o erro no SSL e depois habilitar o firewall e funcionar novamente. Alguém tem alguma sugestão? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.