Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns.

https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows

Mas caso aponte algum problema, poderia significar o que, algum tipo de problema com relacionado a operadoras...? pois não é só comigo que isso acontece, mas com meus clientes e pelo visto vai acontecer com muitos que tentarem acessar algum dos sites em meu servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Rodrigo Baldasso disse:

Precisa ser feito do teu PC mesmo. Certamente este serviço do google está conectado direto a um servidor recursivo e não ao google public dns.

https://help.dyn.com/how-to-use-binds-dig-tool/#installdigwindows

Instalei o Bind no Windows conforme esse tutorial que você informou, fiz o teste usando o dns 8.8.8.8 na minha placa de rede e deu isso:

C:\Users\Ricardo>dig dominio.com.br

; <<>> DiG 9.10.4-P1 <<>> dominio.com.br
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 19695
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;dominio.com.br.              IN      A

;; Query time: 5070 msec
;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8)
;; WHEN: Wed May 25 22:07:11 Hora oficial do Brasil 2016
;; MSG SIZE  rcvd: 45

Ele não consegui retornar o IP do servidor. Já quando fiz um teste no site do PDH retornou beleza.

C:\Users\Ricardo>dig portaldohost.com.br

; <<>> DiG 9.10.4-P1 <<>> portaldohost.com.br
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 54100
;; flags: qr rd ra ad; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 512
;; QUESTION SECTION:
;portaldohost.com.br.           IN      A

;; ANSWER SECTION:
portaldohost.com.br.    299     IN      A       104.28.0.48
portaldohost.com.br.    299     IN      A       104.28.1.48

;; Query time: 121 msec
;; SERVER: 8.8.8.8#53(8.8.8.8)
;; WHEN: Wed May 25 22:11:18 Hora oficial do Brasil 2016
;; MSG SIZE  rcvd: 80

E agora o que faço?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
  • Autor

Então, continua na mesma; sem acessar nenhum site do servidor se estiver usando os DNS do google na conexão de internet. Isso acontece comigo e com a grande maioria dos clientes e em todas as operadoras! Agora é seguinte, alguns sites de clientes estão usando Cloudflare e esses são acessados normalmente, então creio que algo está acontecendo no DNS do meu servidor.

Hoje descobri uma coisa que me deixou mais intrigado ainda. Seguinte: desabilitei o CSF e alguns sites carregaram, não todos mas alguns sim. Agora os sites que possuem certificado SSL carregou aquela página de certificado não confiável e fica sempre nela, não tem nem mesmo com adicionar exceção ao certificado.

Para ficar mais estranho ainda, eu voltei a habilitar o CSF e os sites que funcionaram continuam sendo acessados e os sites que possui SSL carregaram normalmente sem mostrar a mensagem de certificado não confiável, ou seja, pela lógica se fosse o firewall ao habilitar deveria parar tudo novamente, mas não. E só para constar eu limpei todo o cache da minha máquina e browser para confirmar.

Agora está estranho, pois se o problema fosse o firewall então todos os sites deveriam carregar normalmente e não somente alguns, e também não tem sentido dar o erro no SSL e depois habilitar o firewall e funcionar novamente.

Alguém tem alguma sugestão?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?