Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre streaming


Posts Recomendados

Bom dia

Estou desenvolvendo um site para rádio de uma igreja e agora preciso do serviço de streaming, então tenho algumas dúvidas sobre qual o melhor WHMsonic ou Voxtream.

Já usei uma vez o WHMsonic e achei fácil, qualidade de áudio boa, mas com poucos recursos. Hoje eu não sei como que ele está. Ontem eu vi algumas imagens do painel Voxtream e achei que tem mais recursos. Então pergunto qual dos dois é o melhor no momento?

Outra coisa que queria saber é se devo contratar de uma empresa ou pegar um servidor ou VPS. Lá na Kimsufi tem um dedicado com processador Atom 2/4 cores e 4Gb bem barato.

Para finalizar onde que compro a licença do voxstream e qual o valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O voxstream na verdade é um painel que está utilizando a interface do WHMSonic ou CentovaCast. Existe várias empresas no mercado utilizando este painel, acredito "eu" que talvez uma empresa  ou outra tem uma função há mais do que o outra. No seu caso você deve contratar um plano comum de "streaming", a questão do servidor seria se você fosse montar um servidor de streaming somente para a sua rádio, no meu ponto de vista ( se você estiver iniciando a rádio agora, não é viável contratar um servidor para isso ). Pois só nessa brincadeira vai gerar um gasto bacana, sendo licença WHMSonic+Servidor entre outras coisas.

Espero ter ajudado!!

Aos demais, se eu estiver incorreto me corrijam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Cauan disse:

Bom dia

Estou desenvolvendo um site para rádio de uma igreja e agora preciso do serviço de streaming, então tenho algumas dúvidas sobre qual o melhor WHMsonic ou Voxtream.

Já usei uma vez o WHMsonic e achei fácil, qualidade de áudio boa, mas com poucos recursos. Hoje eu não sei como que ele está. Ontem eu vi algumas imagens do painel Voxtream e achei que tem mais recursos. Então pergunto qual dos dois é o melhor no momento?

Outra coisa que queria saber é se devo contratar de uma empresa ou pegar um servidor ou VPS. Lá na Kimsufi tem um dedicado com processador Atom 2/4 cores e 4Gb bem barato.

Para finalizar onde que compro a licença do voxstream e qual o valor?


Não tem sistema de licenças , ou vc tem o script de alguma versão (normalmente Desatualizado) ou vc usa revenda de alguma empresa
WHMSonic é um painel bom para iniciantes e para rádios Pequenas Devido a seu elevado consumo de recursos e falta deles
Atualmente os 2 melhores painéis como sempre são : Vox / Centova. 

Se quer comprar licença compre do centova mesmo , os recursos do vox em si em sua grande parte não são tão relevantes para uma radio .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cauan disse:

Deixa ver se eu entendi, então o voxstream na verdade seria um tipo de template utilizando tanto no WHMsonic quanto no Centovacast? e no caso ele não tem licença? E onde que consigo esse script?

Não Vox é um script como Whmsonic, centova, castcontrol , feitos para streaming (shoutcast ou icecast)


Porem o Vox tem seus versões open source pois é um script vazado e muito antigo liberado na web  Gratuitamente ( cada um que baixou atualizou como desejou dentre seus conhecimentos de programação) 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otavio disse:

Não Vox é um script como Whmsonic, centova, castcontrol , feitos para streaming (shoutcast)


Porem o Vox tem seus versões open source pois é um script vazado e muito antigo liberado na web  Gratuitamente ( cada um que baixou atualizou como desejou dentre seus conhecimentos de programação) 

Hum saquei!  Então por exemplo digamos que eu consiga esse script(onde eu compro/baixo?) e pegue um servidor, teoricamente basta instalar ou tem que fazer algo? Precisa do cpanel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cauan disse:

Hum saquei!  Então por exemplo digamos que eu consiga esse script(onde eu compro/baixo?) e pegue um servidor, teoricamente basta instalar ou tem que fazer algo? Precisa do cpanel?

Em teoria vc tem de achar alguém que venda (versão atualizada) Acho difícil pq quase ninguém vende .

Ou pode baixar esse free mesmo: 

Pra instalar vai depender do quanto vc sabe de gerenciamento rss.


 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Otavio disse:

Em teoria vc tem de achar alguém que venda (versão atualizada) Acho difícil pq quase ninguém vende .

Ou pode baixar esse free mesmo: 

Pra instalar vai depender do quanto vc sabe de gerenciamento rss.


 

Já tinha visto essa versão antes, parece que foi a primeira... sabe onde posso tentar comprar a versão mais recente, pois creio que deve ter alguém trabalhando neste painel, jpa que todas as empresas que vi na net a interface é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cauan disse:

Já tinha visto essa versão antes, parece que foi a primeira... sabe onde posso tentar comprar a versão mais recente, pois creio que deve ter alguém trabalhando neste painel, jpa que todas as empresas que vi na net a interface é a mesma.

Desconheço quem venda.
Se vender pode tirar os royales do bolso pq não vai ser barato.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Otavio disse:

Não Vox é um script como Whmsonic, centova, castcontrol , feitos para streaming (shoutcast ou icecast)


Porem o Vox tem seus versões open source pois é um script vazado e muito antigo liberado na web  Gratuitamente ( cada um que baixou atualizou como desejou dentre seus conhecimentos de programação) 

A minha Intenção era justamente me posicionar diante disso " a questão do shoutcast/icecast que envolve a licença " então certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?