chuvadenovembro Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Pessoal, Hoje eu fiquei um pouco de bobeira aqui e instalei o hostbill. A principio, tentei fazer a instalação automatica & upgrade pelo cpanel conforme mostra neste tutorial: http://blog.hostbillapp.com/2010/12/02/installing-and-upgrading-hostbill-on-cpanel-within-seconds/ Como não deu certo, então fiz manualmente mesmo...bastou enviar os arquivos via ftp e digitar o endereço para seguir o procedimento de instalação. Depois de instalado, fui direto nos extras para ver como seria a importação do whmcs. (fiquei mais interessado no gerenciador, por causa dos extras) A importação foi de boa (whmcs 4.21) OBS: A razão pela qual eu estou interessado em migrar do whmcs, é porque não estava afim de atualizar para a ultima versão deles, vou perder algumas modificações que fiz no meu gerenciador, reconfigurar algumas coisas, perder compatibilidade dos meu modulo moip gratuito :( e então migrar p/ hostbill me parece ser uma proposta até razoavel. Confesso que ainda não estou decidido porque não existe modulo de f2b p/ ele :( (pelo menos eu acho) Então enviei um email ao f2b perguntando sobre isso e abri um topico no forum do hostbill questionando sobre este gateway. Voltando a falar da importação, no meu caso, os acentos dos dados importados vieram com problema, preciso ver se isto é possivel ser corrigido. Mas navegando rápidamente, me parece que o numero de clientes é exatamente o mesmo do whmcs, mas a projeção de valores, está com uma diferença de 20% + ou - hehehe (agora não sei qual está errado), os produtos me parece que foram todos importados (não verifiquei ainda addons e produtos que podem ser cobrados a parte) Ainda acho a index do admin um pouco fraca, mas espero que seja funcional. (quem tiver a oportunidade, veja do clientexec) E quem já estiver trabalhando com o hostbill, se puder comentar como fica o todo list, se ele é criado automaticamente quando um cliente paga um domínio. Estou de saida agora, depois vou olhar o gerenciador com mais calma e vou colocando mais detalhes sobre. :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Corrige o título, está "histbill" em vez de "hostbill" ;) E quanto ao módulo Moip para o WHMCS, se for o módulo da Sierti o que você usa, pode ficar tranquilo que funciona perfeitamente na versão 4.4.1. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 17, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Corrige o título, está "histbill" em vez de "hostbill" ;) E quanto ao módulo Moip para o WHMCS, se for o módulo da Sierti o que você usa, pode ficar tranquilo que funciona perfeitamente na versão 4.4.1. Então Teko, O modulo que eu uso é um outro, foi feito pelo Wellington. Eu tenho um do João Santiago Moip PD, mas nem uso porque não funcionava com este meu modulo. e por ser criptografado e aparentemente não tem mais suporte eu deixei de usá-lo. Com o hostbill já vem com algumas soluções nativa, eu só corro o risco mesmo se tiver problemas com a licença heheheh Espero que tenha ao menos uma previsão do F2b p/ eles. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 O da Sierti só não tem o Pagamento Direto, mas tem retorno automático e é livre e aberto. Vendo o código dele daria para adaptar facilmente ao Pagamento Direto, coisa que um programador faria em menos de meia hora. Já o módulo Moip do HostBill, se não me engano, tem o suporte nativo ao Pagamento Direto, o que é uma mão na roda para quem precisa desse recurso. O retorno automático é nativo em todos os módulos deles, pelo menos nos intermediadores que tem o recurso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Stonelayer Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Eu usei o trial do HostBill no localhost e ele acabou, mas eles me cobraram os $12 rs. Ainda não planejo migrar (nem pagar :P), quem sabe um dia (ai sim eu pago). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 É, eu acho o HostBill um futuro potencial, ainda falta organizar algumas coisas, ele promete! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipidev Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 (editado) Muito Bom Bom topico Editado Fevereiro 17, 2011 por filipi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Linkbit Postado Fevereiro 17, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Também concordo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados