Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

instalando hostbill e importando do whmcs


Posts Recomendados

Pessoal,

Hoje eu fiquei um pouco de bobeira aqui e instalei o hostbill.

A principio, tentei fazer a instalação automatica & upgrade pelo cpanel conforme mostra neste tutorial:

http://blog.hostbillapp.com/2010/12/02/installing-and-upgrading-hostbill-on-cpanel-within-seconds/

Como não deu certo, então fiz manualmente mesmo...bastou enviar os arquivos via ftp e digitar o endereço para seguir o procedimento de instalação.

Depois de instalado, fui direto nos extras para ver como seria a importação do whmcs. (fiquei mais interessado no gerenciador, por causa dos extras)

A importação foi de boa (whmcs 4.21)

OBS: A razão pela qual eu estou interessado em migrar do whmcs, é porque não estava afim de atualizar para a ultima versão deles, vou perder algumas modificações que fiz no meu gerenciador, reconfigurar algumas coisas, perder compatibilidade dos meu modulo moip gratuito :( e então migrar p/ hostbill me parece ser uma proposta até razoavel.

Confesso que ainda não estou decidido porque não existe modulo de f2b p/ ele :( (pelo menos eu acho)

Então enviei um email ao f2b perguntando sobre isso e abri um topico no forum do hostbill questionando sobre este gateway.

Voltando a falar da importação, no meu caso, os acentos dos dados importados vieram com problema, preciso ver se isto é possivel ser corrigido.

Mas navegando rápidamente, me parece que o numero de clientes é exatamente o mesmo do whmcs, mas a projeção de valores, está com uma diferença de 20% + ou - hehehe (agora não sei qual está errado), os produtos me parece que foram todos importados (não verifiquei ainda addons e produtos que podem ser cobrados a parte)

Ainda acho a index do admin um pouco fraca, mas espero que seja funcional. (quem tiver a oportunidade, veja do clientexec)

E quem já estiver trabalhando com o hostbill, se puder comentar como fica o todo list, se ele é criado automaticamente quando um cliente paga um domínio.

Estou de saida agora, depois vou olhar o gerenciador com mais calma e vou colocando mais detalhes sobre.

:)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrige o título, está "histbill" em vez de "hostbill" ;)

E quanto ao módulo Moip para o WHMCS, se for o módulo da Sierti o que você usa, pode ficar tranquilo que funciona perfeitamente na versão 4.4.1.

Então Teko,

O modulo que eu uso é um outro, foi feito pelo Wellington.

Eu tenho um do João Santiago Moip PD, mas nem uso porque não funcionava com este meu modulo. e por ser criptografado e aparentemente não tem mais suporte eu deixei de usá-lo.

Com o hostbill já vem com algumas soluções nativa, eu só corro o risco mesmo se tiver problemas com a licença heheheh

Espero que tenha ao menos uma previsão do F2b p/ eles.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da Sierti só não tem o Pagamento Direto, mas tem retorno automático e é livre e aberto. Vendo o código dele daria para adaptar facilmente ao Pagamento Direto, coisa que um programador faria em menos de meia hora.

Já o módulo Moip do HostBill, se não me engano, tem o suporte nativo ao Pagamento Direto, o que é uma mão na roda para quem precisa desse recurso. O retorno automático é nativo em todos os módulos deles, pelo menos nos intermediadores que tem o recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Stonelayer

Eu usei o trial do HostBill no localhost e ele acabou, mas eles me cobraram os $12 rs.

Ainda não planejo migrar (nem pagar :P), quem sabe um dia (ai sim eu pago).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?