Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo habilitar nova revenda automaticamente Zamfoo


Betaniojr

Posts Recomendados

Olá amigos,

Sou novo aqui no Portal do Host, e de cara já fiquei em dúvida se deveria postar aqui ou no tópico referente a WHMCS, mas vamos lá, o que ocorre é o seguinte.

Meu WHMCS já estava configurado e redando 100% funcional, mas agora inventei de habilitar o pacote de revendas de hospedagem.

Até a configuração do WHM e do produto no WHMCS tudo certo, mas o problema é que estou vendendo e a configuração automática não está acontecendo, o domínio é registrado sem problemas, fica ativo, mas não habilita a revenda no WHM.

Quando tendo aceitar o pedido do produto / serviço manualmente, é apresentado o erro sinalizado no final deste tópico. Se alguém já passou por isso e puder me ajudar a resolver, eu agradeço.

Aceitação do Pedido Encontrou Problemas
(XID 2w9mdz) O domínio “xxxxxxxxxx.ml” já existe na configuração do Apache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um bug mesmo no Zamfoo. Acontece pois ele criar a conta como sendo cPanel normal e depois tenta criar novamente como revenda.

Geralmente para corrigir isso tem que ir lá nas opções do zamfoo e tem uma opção chamada, se não me engano, garantir privilégios whmcs. Tem que marcar essa opção e configurar os pacotes pelo whmcs. Só que somente o usuário root pode fazer isso, se você tiver uma revenda e fizer isso, vai dar problema ainda pior pois nesse caso o zamfoo não vai conseguir criar contas. Mas todo esse procedimento não é garantido, as vezes funciona outras não pois esse zamfoo é repleto de bugs.

Faz anos que nunca mais usei isso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um bug mesmo no Zamfoo. Acontece pois ele criar a conta como sendo cPanel normal e depois tenta criar novamente como revenda.

Geralmente para corrigir isso tem que ir lá nas opções do zamfoo e tem uma opção chamada, se não me engano, garantir privilégios whmcs. Tem que marcar essa opção e configurar os pacotes pelo whmcs. Só que somente o usuário root pode fazer isso, se você tiver uma revenda e fizer isso, vai dar problema ainda pior pois nesse caso o zamfoo não vai conseguir criar contas. Mas todo esse procedimento não é garantido, as vezes funciona outras não pois esse zamfoo é repleto de bugs.

Faz anos que nunca mais usei isso.

E qual você usa agora pra criar revendas?

Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, compulabs disse:

E qual você usa agora pra criar revendas?

Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk.

Eu não trabalho com subrevendas, ou seja, não utilizo nenhum plugin para este fim em meus servidores. Todas as revendas que comercializo são criadas pela forma tradicional, direto no WHM apenas dado privilégio de revendedor a uma conta cPanel.

Eu imagino que pelo colega @Betaniojr estar trabalhando com Zamfoo, então ele tem uma revenda de hospedagem. Agora se ele tiver um servidor e venda apenas hospedagem e revenda comum, então não justifica usar plugins. Agora se ele tem servidor e trabalha com subrevendas, eu aconselho a vender no máximo a revenda master. Porém esse tipo de revenda c/subrevenda não é criado automaticamente pelo whmcs, somente revendas de hospedagem.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Muito obrigado pela prestatividade em responder!

É isso mesmo, trabalho com sub-revendas, estou revendendo apenas a master mesmo, mas já encontrei essa dificuldade de cara.

Optei por usar o WHMCS apenas pela praticidade que vinha ocorrendo quando criava as contas de hospedagem, registrando os domínios automaticamente sem problemas e habilitando tudo numa boa.

@RevendaHost , se entendi direito, a sua sugestão foi de vender o plano de hospedagem tradicional, e só depois de tudo habilitado, eu conceder os privilégios de revenda aquele usuário específico, certo? Mas ai você vai desculpar a minha falta de conhecimento de WHM, mas como eu faço isso?

Outra coisa, qual uma configuração que vocês recomendam de servidor para que eu possa habilitar a revenda sem emoções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não sei se o seu negócio é igual ao meu?

Você tem o servidor próprio ou você contratou a revenda master de outra empresa? Quero dizer se você é apenas um sub revendedor assim como eu?

Quando estava procurando uma revenda master, sempre perguntava pelo chat do site, quando disponível, qual plugin de revenda estavam usando, se a resposta fosse zamfoo eu pensava não, vamos deixar quieto e partia procurar outra empresa, então encontrei a I9 Brasil Web que possui esse tipo de revenda master com whmphp, o servidor deles é muito bom, acreditem que um site que tenho em WordPress, nessa plataforma consome muito recursos do servidor e mesmo assim o site conseguiu alcançar 80% no page speed do Google, olha que pra atingir essa pontuação depende muito do servidor, se o servidor for fraco não resolve, vejam

https://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/?hl=pt-BR&url=https%3A%2F%2Fwww.masteriptvhd.com.br

Editado por Edilson Jose Marioti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edilson Jose Marioti disse:

Olá amigo, se deseja migrar sua revenda para nossos servidores, usamos o whmphp, bem melhor de trabalhar, muito fácil e possui módulo de integração com o WHMCS, se preferir contratar os nossos serviços faremos a migração totalmente grátis.

Confira nossos planos:

https://www.hostpatobranco.com.br/revenda-de-hospedagem.html

Da uma lida nas regras amigo, só faz tópico oferecendo serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas, porque sou novo aqui no Portal do Host e não estava bem por dentro das regras, não li direito.

Bom, pelo que eu vi em tópicos e fóruns, o zamfoo é muito cheio de bugs e é muito vulnerável a ataques, portanto como citei anteriormente o whmphp possui um módulo de integração com o whmcs, na hora de fazer a configuração do servidor é criado um servidor separado, isto é, um para contas cpanel e outro para revendas e na hora que o pedido é aceito no whmcs ele já cria uma conta de revenda diretamente dentro do painel do plugin whmphp, não nessecita de ficar atualizando de conta cpanel para whm como quase sempre acontece com o zamfoo, eu particularmente prefiro o whmphp, esse da imagem

IMG_20180331_185258.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?