Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configura CSF Firewall

Posts Recomendados

Estou precisando de ajuda para configurar o CSF firewall, pelo menos acho que seria com ele que resolvo.

Eu gostaria que tanto o Webmail quanto clientes externos de email enviassem as mensagens através da porta 587, e somente por ela. Então queria saber como fazer para bloquear em definitivo a porta 25, e todas as mensagens que o RoundCube e clientes de email enviarem, saiam do servidor pela porta 587.

Se for possível também queria saber como faço para identificar qual o IP do meu servidor que está enviando emails e por qual porta estão saindo do servidor.

Desde já agradeço e espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

Para bloquear a porta 25 basta desativar o exim e manter ativo apenas o que envia pela porta alternativa. Em seguida configura o WHM se não me engano em Tweaks Settings para passar enviar emails pela porta 587.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Amigo Thiago, muito obrigado mesmo pela sua atenção.

Então eu não preciso fazer nada no CSF Firewall?

No caso existe mais de um Exim rodando no servidor? No meu aparece assim em status do serviço:

exim                  exim-4.86.1-2.cp1154.i386
exim-587

Esse primeiro é o que tem que ser desabilitado e onde faço isso?

Quando você fala para configurar o WHM seria essa opção:

conf3.jpg

Link para o comentário

9 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

é nessa página da screenshot mesmo, acima desse ai tem outro exim, você vai desativar ele, o on another port é o que você vai manter ativo.

Então Thiago,

Logo após eu responder aqui na postagem, eu reparei que tinha outro exim em cima e fiz isso. Só que depois que desativei e deixei apenas o de baixo ativo, o servidor não recebe e nem envia mensagens. :(

O que eu fiz de errado?

Outra pergunta: essa é uma prática correta(bloquear por completo a porta 25 no servidor), que deve ser realmente feita por questões de segurança?   Vejo vários assuntos sobre essa porta 25 na internet e no provedor onde eu estava com meus sites nada funcionava na porta 25, somente na 587.

Link para o comentário

@Thiago Sabaia, eu estava mexendo no WHM e fui até Configurações de serviço \ Gerenciador de configuração do exim \ Advanced editor. Lá tem uma opção chamada daemon_smtp_ports, onde tem as portas 25 : 456 : 587. Então eu removi a 25 e reiniciei o Exim.

Depois disso o Outlook não mais conecta pela porta 25, somente pela 587. Comecei a ficar feliz!  rsrs

Então fui testar o envio pelo Webmail e não funciona. Retorna a mensgem: SMTP error (-1) e o servidor também não recebe emails.

Será que não é mais ou menos por aqui que mata essa questão?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?