Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para criar conta de revendedor


Posts Recomendados

Amigos estou com uma dúvida na hora de criar uma conta de revendedor ou fazer uma conta de hospedagem virar revenda. Vejam:

Nos menus abaixo existem as seguintes opções:

Funções de conta >> criar uma nova conta existe a opção : "Tornar a conta proprietária de si mesma (isto é, o usuário poderá modificar a conta)"

Revendedores >> Centro de revendedores : "Make the new reseller own their own account"

Ambas fazem a mesma coisa, correto? Agora eu queria saber o que acontece se eu criar uma revenda marcando essas opções e quando não marcar, ou seja, para que serve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Segue abaixo:

Primeiro aplique o privilégio de revenda na conta escolhida.

IaNXfYi.png

 

Em seguida vamos aplicar as funções da conta:

IaNXfYi.png

 

Escolha as funções e salve o pacote para nas próximas revendas você as aplicar em simples clique.

AZw9aGz.png

jftp7DP.png

3JmH3DP.png

9Jz7fPD.png

plky2n5.png

AfDPfza.png

 

Grande abraço.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, boa tarde!

Segue abaixo:

Primeiro aplique o privilégio de revenda na conta escolhida.

IaNXfYi.png

 

Em seguida vamos aplicar as funções da conta:

IaNXfYi.png

 

Escolha as funções e salve o pacote para nas próximas revendas você as aplicar em simples clique.

AZw9aGz.png

jftp7DP.png

3JmH3DP.png

9Jz7fPD.png

plky2n5.png

AfDPfza.png

 

Grande abraço.

Agradeço sua boa vontade, mas acho que não entendeu ou eu que não expliquei direito.

O que eu quero saber é o que significa e para que servem as opções:

"Tornar a conta proprietária de si mesma (isto é, o usuário poderá modificar a conta)" e "Make the new reseller own their own account"

Ambas podem ser selecionadas ou não quando vamos dar privilégio de revenda a uma conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele pode mudar a conta dele, a hospedagem da conta principal, como a quantidade de disco junto a hospedagem dele, ele não vai mudar a quantidade em disco do plano que você liberou, apenas a hospedagem dele dentro da revenda dele.

Exemplo:

A revenda foi liberada para o domínio teste.com.br com um pacote de 50GB, nesse pacote tem uma hospedagem que seria do domínio teste.com.br, com 5GB, nesse caso restara 45GB para as outras contas, com essa opção ativada, o cliente poderá colocar mais de 5GB na conta teste.com.br ou até menos.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Sim, ele pode mudar a conta dele, a hospedagem da conta principal, como a quantidade de disco junto a hospedagem dele, ele não vai mudar a quantidade em disco do plano que você liberou, apenas a hospedagem dele dentro da revenda dele.

Exemplo:

A revenda foi liberada para o domínio teste.com.br com um pacote de 50GB, nesse pacote tem uma hospedagem que seria do domínio teste.com.br, com 5GB, nesse caso restara 45GB para as outras contas, com essa opção ativada, o cliente poderá colocar mais de 5GB na conta teste.com.br ou até menos.

Não entendi!

Veja só desde que eu tinha revenda e agora com VPS eu percebo que em ambos os casos é igual. Exemplo:

Eu crio um revenda com 50GB correto? Quando eu acesso o cPanel dessa revenda o espaço em disco apresentado são 50GB. Quando eu acesso o WHM da revenda e crio contas de hospedagem, se por exemplo eu criar uma conta com 10GB de espaço, então teoricamente sobrariam 40GB correto?

Só que é o seguinte: Se eu tenho apenas 40GB para criar mais contas, porém se eu acessar o cPnel da conta principal ele não está contabilizando os 10GB já alocados para a conta secundária e nem o espaço utilizado por ela, ou seja, se eu gastar 50GB criando hospedagens, eu continuo com 50GB somente para a conta principal. É como se o espaço ficasse duplicado.

Eu já passei por 3 revendas em empresas diferentes e agora estou com um VPS próprio e tanto nas revendas quanto nesse VPS é assim que funciona.

Por isso digo que não entendi a sua explicação.

 

Agora uma coisa que notei foi que se eu habilitar uma dessas duas opções que citei acima quando crio uma revenda, ao acessar o WHM e ir na listagem de contas, a conta cPanel do domínio principal aparece listado lá. Se eu não marcar essas opções ao criar revenda, a conta cPanel do domínio pricipal não aparece na listagem, ou seja, pois ela fica na propriedade do root.

Então na minha mínima experiência que tenho com cPanel, deixar desmarcada a opção "Tornar a conta proprietária de si mesma" ao criar a revenda, apenas mantém o root como proprietário. Se eu marcar a opção o proprietário obviamente é o próprio usuário da conta que está sendo criada e a conta cPanel dela aparece listada no WHM da revenda.

Isso foi o que percebi e por isso perguntei o que essa função faz, pois se for apenas isso que falei não vejo sentido nenhum.

Agora se o revendedor for o proprietário da conta dele, qual a vantagem nisso? Eu entendo que o proprietário tem que ser sempre o root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHenrique Tornar o revendedor proprietário da conta sempre é bom para ele mesmo gerenciar os dados dele quando necessário, mesmo marcando ou não o root sempre será o proprietário de todas as contas, essa opção não deixa a revenda individual não ela sempre estará submissa ao root.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colegas, obrigado pelas informações. Estou começando a entender.

Agora só para esclarecer...

1- Se eu coloco o revendedor como proprietário da própria conta, a conta cPanel dele vai aparecer na lista de contas no WHM dele, caso contrário não irá ser listada .Correto?

2- Se o revendedor for proprietário da própria conta por padrão ele não vai conseguir criar nenhuma conta. Correto? Vou explicar:

Criei um pacote de revenda com 25GB e criei a conta para o revendedor SEM colocar ele como proprietário. O revendedor acessa o WHM criar pacotes dentro dos seus limites e consegue criar contas de hospedagem normalmente.

Agora o segundo caso, que foi criar a conta de revenda colocando o revendedor como proprietário da sua própria conta. O revendedor acessa o WHM criar pacotes dentro dos seus limites porém não consegue criar nenhuma conta de hospedagem. Então reparei que nesse caso o revendedor não pode criar nenhuma conta pois a conta cPanel da revenda dele está alocando todo o espaço em disco. Sendo assim o revendedor tem que diminuir o espaço alocado para a sua própria conta cPanel para ai sim poder criar contas.

Está correto isso?

Se a resposta for sim, então quer dizer que se o revendedor NÃO for proprietário da própria conta, ele vai usar recursos em dobro, ou seja, ele vai ter os 25GB do pacote assinado para criar hospedagens e mais 25GB somente para a conta cPanel dele? ou seja se ele gastar todos os 25GB criando contas ele ainda vai ter 25GB para a conta cPanel dele mesmo totalizando 50GB de disco ao invés dos 25GB contratados?

Enfim, não sei se consegui explicar direito e se todos entenderem. E caso não seja assim que funciona, saibam que é exatamente isso que está acontecendo no meu VPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Correto

2- Eu geralmente crio apenas um pacote para revenda: "RevendaCpanel" por exemplo deixo esse pacote com 1GB apenas e defino a quantidade de espaço que o revendedor poderá usar nos privilégios.

O problema deve ser por que você está criando um pacote de 50GB e no privilégio deve está colocando 50GB tbm aí como o pacote da revenda está atribuída a conta usa tudo.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, M7Web disse:

1- Correto

2- Eu geralmente crio apenas um pacote para revenda: "RevendaCpanel" por exemplo deixo esse pacote com 1GB apenas e defino a quantidade de espaço que o revendedor poderá usar nos privilégios.

O problema deve ser por que você está criando um pacote de 50GB e no privilégio deve está colocando 50GB tbm aí como o pacote da revenda está atribuída a conta usa tudo.

Não. O pacote de revenda tem 25GB e quando eu vou na central de revendedores, nos privilégios eu coloco 25600 no disk space (max allowed).

Enfim, um colega testou pra mim essa mesma situação no VPS dele e o resultado foi exatamente o mesmo. Se o revendedor não for proprietário da conta ele sempre vai ter 25GB alocados só para ele e 25GB para revender, ou seja, o espaço fica na prática duplicado, porém para revender são os 25GB.

Acho que os colegas que estão a mais tempo trabalhando com host não nunca perceberam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?