marcosdev Postado Março 12, 2016 Compartilhar Postado Março 12, 2016 Estou tentando colocar uma opção no meu sistema para o cliente informar o seu domínio próprio e este domínio deverá apontar para um diretório dentro do meu site, utilizando registro CNAME. Exemplo: Digamos que o domínio do cliente seja: dominiodocliente.com Quando o usuário acessar o domínio do cliente (dominiodocliente.com) deverá apontar para (dominiodomeusistema.com/pasta/) porém no navegador deverá manter o domínio do cliente dominiodocliente.com Um exemplo bem familiar do que estou precisando fazer, é o sistema do Blogger. Quando você cria um blog no blogspot, você pode configurar um domínio próprio (seusite.com.br) e adicionar o CNAME fornecido pelo blogger, no registro de CNAME do seu domínio (registro.br por exemplo), assim seu blog será acessado pelo seu domínio, mantendo o endereço dele no navegador. O apontamento no registro CNAME é simples de fazer inclusive, porém para funcionar o apontamento precisa de alguma configuração no meu sistema ou no servidor, enfim, precisa que alguma coisa seja feita em meu sistema para reconhecer o apontamento do domínio. É isso que eu não sei como fazer. Alguem sabe me dizer o que preciso fazer para receber esse apontamento? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 12, 2016 Compartilhar Postado Março 12, 2016 Até onde sei não tem como apontar para uma pasta o que você pode fazer é colocar um index.html e usar um iframe, você também pode editar o diretório no apache. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 13, 2016 Compartilhar Postado Março 13, 2016 21 minutos atrás, brunowebmaster disse: Você esta certo. Teria ate o RewriteBase mas ele funciona apenas para um domínio. Só dou uma dica, caso seja o cpanel, será mais difícil implementar isto. Porém caso seja zpanel(sentora) é mais fácil a depender do sistema(experiencia própria) Já criei um sistema parecido com isto a um tempo atrás. vc simplesmente precisa fazer com que ao invés de utilizar a pasta padrão /var/sentora/user/domain/public_html(acho q era isso), ele irá utilizar /var/sentora/admin/domain/public_html/user. Na época bati muita cabeça com isso, pois a programação utilizada do sentora(zpanel antigamente) n tinha conhecimento, mas tempos se passaram e vi que era muito fácil. Caso entenda um pouco de PHP ou outros códigos similares, se tornará mais fácil. Se o sistema é em PHP ele pode criar a conta do cliente, acessar ela via FTP, criar um arquivo temporário do htaccess no sistema, escrever o código, depois enviar via FTP para a public_html e deletar da pasta de arquivos temporários. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Março 13, 2016 Compartilhar Postado Março 13, 2016 <html> <head> <title>Minecraft</title> <style type="text/css"> body { width: 100%; height: 90%; } iframe { width: 100%; height: 100%; border: none; margin: 0; position: absolute; top:0; left:0; padding: 0; } </style> </head> <body> <iframe src="http://dominiodocliente.com/pasta"> </body> </html> É so voce criar um arquivo index.html e colocar esse codigo dentro e informar qual o dominio/pasta. PS: Lembrando que tem que colocar essa index.html na pasta principal do dominio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 14, 2016 Compartilhar Postado Março 14, 2016 22 horas atrás, brunowebmaster disse: O zpanel(sentora) não é em php, é uma outra linguagem parecida. Mas se souber programar esses tipos de códigos é capaz de ele conseguir fazer isso. A logica da programação foi fácil na época, mas n sei agora. Mas acredito que ainda é, pelo que andei vendo... o sentora n mudou muita coisa não. O difícil mesmo é ter paciência. é uma das alternativas mais fácil e simples de se fazer. Não falei sobre o Zpanel kkk, mas sim sobre ele criar um "sisteminha" que rode o que falei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.