Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou tentando colocar uma opção no meu sistema para o cliente informar o seu domínio próprio e este domínio deverá apontar para um diretório dentro do meu site, utilizando registro CNAME.

Exemplo:
Digamos que o domínio do cliente seja: dominiodocliente.com

Quando o usuário acessar o domínio do cliente (dominiodocliente.com) deverá apontar para (dominiodomeusistema.com/pasta/) porém no navegador deverá manter o domínio do cliente dominiodocliente.com

Um exemplo bem familiar do que estou precisando fazer, é o sistema do Blogger. Quando você cria um blog no blogspot, você pode configurar um domínio próprio (seusite.com.br) e adicionar o CNAME fornecido pelo blogger, no registro de CNAME do seu domínio (registro.br por exemplo), assim seu blog será acessado pelo seu domínio, mantendo o endereço dele no navegador.

O apontamento no registro CNAME é simples de fazer inclusive, porém para funcionar o apontamento precisa de alguma configuração no meu sistema ou no servidor, enfim, precisa que alguma coisa seja feita em meu sistema para reconhecer o apontamento do domínio. É isso que eu não sei como fazer.

Alguem sabe me dizer o que preciso fazer para receber esse apontamento? 

Postado

Até onde sei não tem como apontar para uma pasta o que você pode fazer é colocar um index.html e usar um iframe, você também pode editar o diretório no apache.

Postado
21 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Você esta certo.

Teria ate o RewriteBase mas ele funciona apenas para um domínio.

Só dou uma dica, caso seja o cpanel, será mais difícil implementar isto. Porém caso seja zpanel(sentora) é mais fácil a depender do sistema(experiencia própria)

Já criei um sistema parecido com isto a um tempo atrás. vc simplesmente precisa fazer com que ao invés de utilizar a pasta padrão /var/sentora/user/domain/public_html(acho q era isso), ele irá utilizar /var/sentora/admin/domain/public_html/user.

Na época bati muita cabeça com isso, pois a programação utilizada do sentora(zpanel antigamente) n tinha conhecimento, mas tempos se passaram e vi que era muito fácil.
Caso entenda um pouco de PHP ou outros códigos similares, se tornará mais fácil.

Se o sistema é em PHP ele pode criar a conta do cliente, acessar ela via FTP, criar um arquivo temporário do htaccess no sistema, escrever o código, depois enviar via FTP para a public_html e deletar da pasta de arquivos temporários.

Postado

<html>
 <head>
<title>Minecraft</title>
  <style type="text/css">
   body {
    width: 100%;
    height: 90%;
   }

iframe {
    width: 100%; 
    height: 100%; 
    border: none; 
    margin: 0; 
    position: absolute; 
    top:0; 
    left:0; 
    padding: 0;
   }
  </style>
 </head>
 <body>
  <iframe src="http://dominiodocliente.com/pasta">
 </body>
</html>

É so voce criar um arquivo index.html e colocar esse codigo dentro e informar qual o dominio/pasta.

PS: Lembrando que tem que colocar essa index.html na pasta principal do dominio.

Postado
22 horas atrás, brunowebmaster disse:

O zpanel(sentora) não é em php, é uma outra linguagem parecida. Mas se souber programar esses tipos de códigos é capaz de ele conseguir fazer isso.

A logica da programação foi fácil na época, mas n sei agora. Mas acredito que ainda é, pelo que andei vendo... o sentora n mudou muita coisa não.
O difícil mesmo é ter paciência.

é uma das alternativas mais fácil e simples de se fazer.

Não falei sobre o Zpanel kkk, mas sim sobre ele criar um "sisteminha" que rode o que falei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?