Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar meu sistema para receber apontamentos por registro CNAME?


Posts Recomendados

Estou tentando colocar uma opção no meu sistema para o cliente informar o seu domínio próprio e este domínio deverá apontar para um diretório dentro do meu site, utilizando registro CNAME.

Exemplo:
Digamos que o domínio do cliente seja: dominiodocliente.com

Quando o usuário acessar o domínio do cliente (dominiodocliente.com) deverá apontar para (dominiodomeusistema.com/pasta/) porém no navegador deverá manter o domínio do cliente dominiodocliente.com

Um exemplo bem familiar do que estou precisando fazer, é o sistema do Blogger. Quando você cria um blog no blogspot, você pode configurar um domínio próprio (seusite.com.br) e adicionar o CNAME fornecido pelo blogger, no registro de CNAME do seu domínio (registro.br por exemplo), assim seu blog será acessado pelo seu domínio, mantendo o endereço dele no navegador.

O apontamento no registro CNAME é simples de fazer inclusive, porém para funcionar o apontamento precisa de alguma configuração no meu sistema ou no servidor, enfim, precisa que alguma coisa seja feita em meu sistema para reconhecer o apontamento do domínio. É isso que eu não sei como fazer.

Alguem sabe me dizer o que preciso fazer para receber esse apontamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, brunowebmaster disse:

Você esta certo.

Teria ate o RewriteBase mas ele funciona apenas para um domínio.

Só dou uma dica, caso seja o cpanel, será mais difícil implementar isto. Porém caso seja zpanel(sentora) é mais fácil a depender do sistema(experiencia própria)

Já criei um sistema parecido com isto a um tempo atrás. vc simplesmente precisa fazer com que ao invés de utilizar a pasta padrão /var/sentora/user/domain/public_html(acho q era isso), ele irá utilizar /var/sentora/admin/domain/public_html/user.

Na época bati muita cabeça com isso, pois a programação utilizada do sentora(zpanel antigamente) n tinha conhecimento, mas tempos se passaram e vi que era muito fácil.
Caso entenda um pouco de PHP ou outros códigos similares, se tornará mais fácil.

Se o sistema é em PHP ele pode criar a conta do cliente, acessar ela via FTP, criar um arquivo temporário do htaccess no sistema, escrever o código, depois enviar via FTP para a public_html e deletar da pasta de arquivos temporários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<html>
 <head>
<title>Minecraft</title>
  <style type="text/css">
   body {
    width: 100%;
    height: 90%;
   }
   
   iframe {
    width: 100%; 
    height: 100%; 
    border: none; 
    margin: 0; 
    position: absolute; 
    top:0; 
    left:0; 
    padding: 0;
   }
  </style>
 </head>
 <body>
  <iframe src="http://dominiodocliente.com/pasta">
 </body>
</html>

 

 

É so voce criar um arquivo index.html e colocar esse codigo dentro e informar qual o dominio/pasta.

PS: Lembrando que tem que colocar essa index.html na pasta principal do dominio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, brunowebmaster disse:

O zpanel(sentora) não é em php, é uma outra linguagem parecida. Mas se souber programar esses tipos de códigos é capaz de ele conseguir fazer isso.

A logica da programação foi fácil na época, mas n sei agora. Mas acredito que ainda é, pelo que andei vendo... o sentora n mudou muita coisa não.
O difícil mesmo é ter paciência.

é uma das alternativas mais fácil e simples de se fazer.

Não falei sobre o Zpanel kkk, mas sim sobre ele criar um "sisteminha" que rode o que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?