Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Dedicado acesso no PLESK

Posts Recomendados

Beleza e blz, foi mal mas então me expliquem qual a vantagem que eu teria em ter o acesso root?  Eu perguntei porque o patrão perguntou como citei no início do post.  O Painel mostra a quantidade e Memória e Espaço no HD disponíveis, não estou sendo enganada então. A velocidade contratada está ok..., dois HDs de 1.5TB, RAM de 16GB, só não estou vendo pelo painel os 8Cores

Me digam qual a vantagem deste tal root acesso se eu estou conseguindo gerenciar tudo pelo painel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, CamilaDesign disse:

Beleza e blz, foi mal mas então me expliquem qual a vantagem que eu teria em ter o acesso root?  Eu perguntei porque o patrão perguntou como citei no início do post.  O Painel mostra a quantidade e Memória e Espaço no HD disponíveis, não estou sendo enganada então. A velocidade contratada está ok...,

Me digam qual a vantagem deste tal root acesso se eu estou conseguindo gerenciar tudo pelo painel?

Root no minimo é uma garantia que o servidor é realmente seu.. pode ser um servidor que outras pessoas podem está usando! Independente se é gerenciado ou não isso não impede que você tenha acesso root. 

Talvez no momento não precise de acesso root , mas se precisar para instalar alguma aplicação? Tem aplicações que não irá instalar pelo painel. 

Só respondendo a sua pergunta nada contra essa empresa .. na verdade em mais de 9 anos de serviços de Host nunca ouvir falar! 

Link para o comentário

20 minutos atrás, CamilaDesign disse:

Beleza e blz, foi mal mas então me expliquem qual a vantagem que eu teria em ter o acesso root?  Eu perguntei porque o patrão perguntou como citei no início do post.  O Painel mostra a quantidade e Memória e Espaço no HD disponíveis, não estou sendo enganada então. A velocidade contratada está ok..., dois HDs de 1.5TB, RAM de 16GB, só não estou vendo pelo painel os 8Cores

É o acesso administrativo a máquina, acesso com o usuário root no Linux e administrador no Windows.

Se você tem um servidor dedicado então você pode usar para outro tipo de atividade; servidor de arquivos, servidor de aplicação etc. No seu caso que é um servidor com Windows, você pode até instalar Word, Excel... ou qualquer aplicação que precise. Porém para isso você tem que ter acesso ao servidor, tem que conseguir logar remotamente nele por RPD, VNC .... sendo assim tem que ter o login da conta de administrador ou de outra conta que esteja no grupo de administradores do Windows. Se o servidor fosse Linux você teria que ter a senha do usuário root.

Em posse das senhas e com o devidos acessos, você pode instalar programas, desinstalar, fazer configurações etc, da mesma forma que você faz no PC da sua casa ou trabalho. Mas no caso como você não tem esse acesso, você não pode fazer nada disso, e se precisa vai ter que pedir suporte para a empresa onde contratou, e caso se recusem não vai ter o que fazer.

Enfim, eu, assim como outras pessoas, não contrato e nem contrataria Dedicado, Cloud ou VPS onde eu não tenho acesso administrativo, mesmo que eu não soubesse gerenciar.

Concordando e complementando o que o @LeandroSA falou, realmente você não tem nenhuma garantia que o servidor é seu, pois a empresa pode usá-lo ao mesmo tempo para outro fim e muitas vezes você nem vai ter conhecimento disso, ela pode por exemplo hospedar sites ou outros tipos de atividades que pelo painel (Plesk) você não vai ser notificada. E como é um dedicado, ele deve ser para uso exclusivo de quem contrata.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

22 minutos atrás, CamilaDesign disse:

Simples Lógica , você tem uma casa e não tem a chave dela só pode ir la como visita e mexer no que deixarem vc mexer 

Mesma coisa um servidor , o root é a chave dele que lhe da direito de mexer no que bem entender instalar oque quiser mesmo não sendo plesk.
Você pode corrigir alguns erros caso saiba como corrigir ao invés de esperar o gerenciamento por algumas horas, simplesmente vc pode não querer mais usar o plesk e partir para outro painel ou até mesmo testar outras aplicações dentro do servidor que não sejam relacionadas ao plesk.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

2 minutos atrás, Otavio disse:

Simples Lógica , você tem uma casa e não tem a chave dela só pode ir la como visita e mexer no que deixarem vc mexer 

Mesma coisa um servidor , o root é a chave dele que lhe da direito de mexer no que bem entender instalar oque quiser mesmo não sendo plesk.
Você pode corrigir alguns erros caso saiba como corrigir ao invés de esperar o gerenciamento por algumas horas, simplesmente vc pode não querer mais usar o plesk e partir para outro painel ou até mesmo testar outras aplicações dentro do servidor que não sejam relacionadas ao plesk.

É isso ai!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

Eu discordo do que @LeandroSA falou sobre não ter a certeza que é Dedicado, temos a certeza que é Dedicado porque o PLESK mostra isso. Fiz um curso em Porto Alegre de PLESK e por isso escolhi o plesk. No curso eles nos mostraram que só é possível ter acesso de "Administrator" para uma conta no PLESK Este acesso permite controle dos componentes instalados na máquina, Servidor de Emails, Webmail, limites de envios, regras especiais de contas, Gerencia o Firewall do Windows e tudo mais. Por este acesso tenho a certeza que é Dedicado.  Sobre instalar aplicativos, só temos interesse nos nossos próprios sites da empresa, emails e certeza de confidencialidade. Está nos atendendo.

Link para o comentário

@CamilaDesign Acho que deveria fazer um curso de leitura , ou interpretação de texto também . Em nenhum momento disse que era para ter certeza se era dedicado ou não. Segue abaixo o que eu disse talvez entenda agora! 

" Root no minimo é uma garantia que o servidor é realmente seu.. pode ser um servidor que outras pessoas podem está usando! Independente se é gerenciado ou não isso não impede que você tenha acesso root. "

Link para o comentário

Eu tenho que concordar com @LeandroSA, pois mais uma vez você @CamilaDesign fala uma coisa totalmente diferente daquilo que foi escrito.

Que você tem um dedicado isso todo mundo já sabe. Em nenhum momento foi falado que você não tem como se certificar de que é um dedicado, mas o que o colega falou é que você não tem garantia nenhuma de que o servidor está e vai ser utilizado somente por você, já que você não tem acesso direto ao servidor para saber o que existe nele.

Qualquer empresa poderá agir de má fé e usar o servidor em conjunto com qualquer outra atividade, inclusive poderá revendê-lo para outra pessoa nas mesmas condições que vendeu para você e ambas as partes nem vão saber disso, ou seja, você vai estar pagando por um serviço para que outros utilizem.  kkkkkkkkkkkk

Creio que seja melhor você não ficar citando sobre cursos, treinamentos, faculdade etc, pois não tem nada ver com o cenário atual e só demonstra a falta de conhecimento, e para piorar o fato de ainda não aceitar o que pessoas, com uma certa experiência e conhecimento estão tentando explicar, e todos com as melhores intenções.

Acho que já está no momento da moderação fechar esse post pois já deu.

Link para o comentário

Discordo de @RevendaHost ao dizer que nós poderiamos estar pagando um Servidor para outros utilizarem. Se conhecesse o Painel PLESK entenderia que isso não é possível de esconder do Administrator do Painel.  Nem isso nem quase nenhuma função WEB pois o Administrator do PLESK controla todas as funções e tráfego do servidor.

Link para o comentário

16 minutos atrás, CamilaDesign disse:

Discordo de @RevendaHost ao dizer que nós poderiamos estar pagando um Servidor para outros utilizarem. Se conhecesse o Painel PLESK entenderia que isso não é possível de esconder do Administrator do Painel.  Nem isso nem quase nenhuma função WEB pois o Administrator do PLESK controla todas as funções e tráfego do servidor.

@CamilaDesign

Vou te explicar uma coisa vc pode entender de plesk da Nasa de petrobras  ....

Só que vc não entende de uma coisa plesk oque é exibido na sua tela é simplesmente informações que qualquer web designer ou programador fajudo consegue alterar digitando informações no código da programação do painel
Difícil ? Mais simples que vc imagina 

Não se esqueça as pessoas são pilantras e facilmente vc pode estar recebendo menos recursos ou até mesmo estar em uma vps achando que tem 16gb de ram reais rss 
Por nem se quer ter acesso ao root do servidor.

Não curto ser iguinorante porme na boa se vc e tão expert plesk pq pergunta coisa idiotas pra nós do forum  , pqp root a na boa qualquer um que sabe minimo de pc sabe do bendito root.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?