CamilaDesign Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Bom dia, sou nova no Forum e preciso de uma instruções, se alguém puder..: trabalho em uma empresa de grande porte, não posso citar o nome pela minha função. Meu chefe disse que o patrão estava tendo problemas com emails, então contratamos um Dedicado e a parte um serviço de emails gerenciado, tudo responsabilidade da empresa -EDITADO-, até ai ótimo, mas tenho uma dúvida sobre o Dedicado. Para mim Dedicado eu deveria ter acesso ao root da máquina certo?, não que eu precise mas meu chefe perguntou estes dados. A empresa que contratamos nos forneceu acesso Administrador do PLESK12, por ele tenho acesso a tudo no server inclusive reiniciar.., IPs etc.. acesso Administrator. Mas quando tento acessar via RDP não vai. eles me disseram que é um Server Gerenciado e por isso tenho acesso a tudo pelo PLESK, Revenda, Customers , instalar softwares mas para funções de licenciamento e demais é feito por eles. Isso está certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
absamhost Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Sim, está correto. A maioria das empresas que fazem gestão de infraestrutura usa essa medida como segurança, para que o usuário não faça algo de errado no servidor e depois venha culpar o trabalho da empresa que faz a gestão. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 12 horas atrás, CamilaDesign disse: Bom dia, sou nova no Forum e preciso de uma instruções, se alguém puder..: trabalho em uma empresa de grande porte, não posso citar o nome pela minha função. Meu chefe disse que o patrão estava tendo problemas com emails, então contratamos um Dedicado e a parte um serviço de emails gerenciado, tudo responsabilidade da empresa -EDITADO-, até ai ótimo, mas tenho uma dúvida sobre o Dedicado. Para mim Dedicado eu deveria ter acesso ao root da máquina certo?, não que eu precise mas meu chefe perguntou estes dados. A empresa que contratamos nos forneceu acesso Administrador do PLESK12, por ele tenho acesso a tudo no server inclusive reiniciar.., IPs etc.. acesso Administrator. Mas quando tento acessar via RDP não vai. eles me disseram que é um Server Gerenciado e por isso tenho acesso a tudo pelo PLESK, Revenda, Customers , instalar softwares mas para funções de licenciamento e demais é feito por eles. Isso está certo? Isso Depende Se realmente o dedicado é de vocês mesmo que gerenciado vocês tem direito ao root independente se é um terceiro que gerencia. Mais uma coisa se a maquina for Br tudo bem esse valor porem se for eua rapais que caro hem rsss Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CamilaDesign Postado Março 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2016 Otavio, eles inclusive me passaram o link do contrato onde cita que nós não temos acesso ao root. Neste caso eles estão certos, certo ou não? Sobre a localização, é nos USA, o Datacenter deles é lá, mas pelo que estudei e estou perecendo o server deles é muito mais rápido que os daqui mesmo estando longe. Meu colega de equipe aqui na empresa me passou que o importante era a Banda de velocidade MBPs..., daí são 1GB/s. Aqui no Brasil não encontrei nada parecido e com tráfego ilimitado e a tal da licença host do PLESK inclusa, porque que você diz estar caro? conhece alguma opção melhor? se conhecer me informe por favor: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PittBandeira Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Opa.., também sou novo aqui. Buscando Cloud barato. Vi seu post, preciso saber sobre esta tal de CERTHOST, dependendo eu contrato um Dedicado mas prciso ter certeza que a velocidade é realmente de 1GBts e se o PLESK é o 12 completo versão host? 1 hour ago, absamhost said: Sim, está correto. A maioria das empresas que fazem gestão de infraestrutura usa essa medida como segurança, para que o usuário não faça algo de errado no servidor e depois venha culpar o trabalho da empresa que faz a gestão. Corretíssimo, já estraguei alguns servidores por ai..., hoje prefiro os Managed, menos trabalho para mim e mais tempo para vender. Você conhece esta Certhost ? é boa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Minha opinião: Entre em contato com a empresa e solicite o acesso ao servidor/sistema operacional. Se realmente é um dedicado, então não importa se é gerenciado ou não, você tem direito a acesso root/administrador. Caso você cometa algum deslize em alguma configuração que você faça ou na sua forma de administrar e isso provoque algum efeito indesejado no servidor, a empresa vai ter que corrigir pois se é um serviço que tem o gerenciamento contratado e você está pagando por isso, eles não podem justificar que não deixam o cliente acessar o SO(Linux ou Windows) por questões de segurança. Se você só tem acesso ao Plesk, isso pra mim é a mesma coisa de ter contratado uma hospedagem ou revenda, a única diferença está no valor que você está pagando, e, que por sinal, é bem carinho heim! Se você der uma pesquisada, tanto por empresas no Brasil ou fora, você encontra dedicados com as mesmas características(ou até melhores), incluindo as licenças e gerenciamento por até 40% mais barato. 33 minutos atrás, PittBandeira disse: Opa.., também sou novo aqui. Buscando Cloud barato. Vi seu post, preciso saber sobre esta tal de CERTHOST, dependendo eu contrato um Dedicado mas prciso ter certeza que a velocidade é realmente de 1GBts e se o PLESK é o 12 completo versão host? Corretíssimo, já estraguei alguns servidores por ai..., hoje prefiro os Managed, menos trabalho para mim e mais tempo para vender. Você conhece esta Certhost ? é boa? Nunca ouvi falar nessa Certhost, mas só pelo relato da @CamilaDesign eu não contrataria os serviços. Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CamilaDesign Postado Março 3, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2016 12 minutes ago, RevendaHost said: Minha opinião: Entre em contato com a empresa e solicite o acesso ao servidor/sistema operacional. Se realmente é um dedicado, então não importa se é gerenciado ou não, você tem direito a acesso root/administrador. Caso você cometa algum deslize em alguma configuração que você faça ou na sua forma de administrar e isso provoque algum efeito indesejado no servidor, a empresa vai ter que corrigir pois se é um serviço que tem o gerenciamento contratado e você está pagando por isso, eles não podem justificar que não deixam o cliente acessar o SO(Linux ou Windows) por questões de segurança. Se você só tem acesso ao Plesk, isso pra mim é a mesma coisa de ter contratado uma hospedagem ou revenda, a única diferença está no valor que você está pagando, e, que por sinal, é bem carinho heim! Se você der uma pesquisada, tanto por empresas no Brasil ou fora, você encontra dedicados com as mesmas características(ou até melhores), incluindo as licenças e gerenciamento por até 40% mais barato. Nunca ouvi falar nessa Certhost, mas só pelo relato da @CamilaDesign eu não contrataria os serviços. Conversei pelo Telefone com eles e realmente eu contratei um "Servidor Gerenciado", Managed que no contrato reza não possuir acesso root pelo cliente. Então eles estão corretos. Após este meu relato estou percebendo que muitos neste forum são iguais os demais foruns, querem vender seu peixe para mim ou posicionar marcas. Não estão querendo me ajudar e sim vender algo ou beneficiar esta marca ou prejudicar aquela. Perguntei no suporte e a empresa me mostrou as vantagens de ser Gerenciado. Não sei administrar emailservidor, nem o tal de DNs então o melhor é o que contratei com a CERTHOST, já tinha procurado uol, locawe e embratel, tudo com baixa transferência. Encontrei esta CertHost na 3º página do Google, desde 1998 segundo eles no mercado. Eu ví o vídeo do DataCenter e me parece muito bom. Alguém ai me citou que melhor contratar revenda..?! Revenda não vai me dar 1Gbis de transferência vai? 1500Gb de espaço, vai? falou que foi a única diferença. Meu colega de campo aqui acabou me questionando se era a mesma coisa. Revenda é bem diferente de Dedicado. Isso eu estudei na facu, aff... to passada. Como eu disse, quem vai me cobrar pelo desempenho dos serviços é meu patrão, meu emprego na reta! Entrei aqui para entender mais sobre o assunto e acabei percebendo como funciona o mercado, já tem gente me oferecendo coisas via MP, nem vi direito mas vou ver. Nem pergunto mais. Finalizando, a www.certhost.com.br está me atendendo muito bem. Obrigado a equipe e desculpe os questionamentos aqui... Obrigado de qualquer forma. 2 hours ago, absamhost said: Sim, está correto. A maioria das empresas que fazem gestão de infraestrutura usa essa medida como segurança, para que o usuário não faça algo de errado no servidor e depois venha culpar o trabalho da empresa que faz a gestão. Obrigado absam, você me ajudou a entender. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 Esse tópico é autopromoção disfaçado..lamentável Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 17 minutos atrás, CamilaDesign disse: Conversei pelo Telefone com eles e realmente eu contratei um "Servidor Gerenciado", Managed que no contrato reza não possuir acesso root pelo cliente. Então eles estão corretos. Após este meu relato estou percebendo que muitos neste forum são iguais os demais foruns, querem vender seu peixe para mim ou posicionar marcas. Não estão querendo me ajudar e sim vender algo ou beneficiar esta marca ou prejudicar aquela. Perguntei no suporte e a empresa me mostrou as vantagens de ser Gerenciado. Não sei administrar emailservidor, nem o tal de DNs então o melhor é o que contratei com a CERTHOST, já tinha procurado uol, locawe e embratel, tudo com baixa transferência. Encontrei esta CertHost na 3º página do Google, desde 1998 segundo eles no mercado. Eu ví o vídeo do DataCenter e me parece muito bom. Alguém ai me citou que melhor contratar revenda..?! Revenda não vai me dar 1Gbis de transferência vai? 1500Gb de espaço, vai? falou que foi a única diferença. Meu colega de campo aqui acabou me questionando se era a mesma coisa. Revenda é bem diferente de Dedicado. Isso eu estudei na facu, aff... to passada. Como eu disse, quem vai me cobrar pelo desempenho dos serviços é meu patrão, meu emprego na reta! Entrei aqui para entender mais sobre o assunto e acabei percebendo como funciona o mercado, já tem gente me oferecendo coisas via MP, nem vi direito mas vou ver. Nem pergunto mais. Finalizando, a www.certhost.com.br está me atendendo muito bem. Obrigado a equipe e desculpe os questionamentos aqui... Obrigado de qualquer forma. Obrigado absam, você me ajudou a entender. Amigo 1Gb em estruturas de Dc hoje em dia já estão bem mais comuns , trabalho com 10 Gb por servidor em streaming Vídeo . Já no seu caso creio que esta muito superfaturado por ser uma maquina USA Se você pode contratar: Dedicado Com + link ou idêntico + recursos Licença Plesk Gerenciamento + proteção DDOS Extra nos valores que vc paga , alem de ter acesso total root e o gerenciamento completo mesmo que você faça alguma cagada rss . De uma procuradinha melhor :) Essa de ter dedicado sem acesso root não compensa não. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 3, 2016 Compartilhar Postado Março 3, 2016 27 minutos atrás, CamilaDesign disse: Conversei pelo Telefone com eles e realmente eu contratei um "Servidor Gerenciado", Managed que no contrato reza não possuir acesso root pelo cliente. Então eles estão corretos. Após este meu relato estou percebendo que muitos neste forum são iguais os demais foruns, querem vender seu peixe para mim ou posicionar marcas. Não estão querendo me ajudar e sim vender algo ou beneficiar esta marca ou prejudicar aquela. Perguntei no suporte e a empresa me mostrou as vantagens de ser Gerenciado. Não sei administrar emailservidor, nem o tal de DNs então o melhor é o que contratei com a CERTHOST, já tinha procurado uol, locawe e embratel, tudo com baixa transferência. Encontrei esta CertHost na 3º página do Google, desde 1998 segundo eles no mercado. Eu ví o vídeo do DataCenter e me parece muito bom. Alguém ai me citou que melhor contratar revenda..?! Revenda não vai me dar 1Gbis de transferência vai? 1500Gb de espaço, vai? falou que foi a única diferença. Meu colega de campo aqui acabou me questionando se era a mesma coisa. Revenda é bem diferente de Dedicado. Isso eu estudei na facu, aff... to passada. Como eu disse, quem vai me cobrar pelo desempenho dos serviços é meu patrão, meu emprego na reta! Entrei aqui para entender mais sobre o assunto e acabei percebendo como funciona o mercado, já tem gente me oferecendo coisas via MP, nem vi direito mas vou ver. Nem pergunto mais. Finalizando, a www.certhost.com.br está me atendendo muito bem. Obrigado a equipe e desculpe os questionamentos aqui... Obrigado de qualquer forma. Acho que você não entendeu muito bem o que foi comentado. Vamos lá... 1- Primeiramente eu não vi ninguém aqui te oferendo serviços, muito menos eu. Agora se alguém fez isso por mensagem privada, isso é entre você e o autor da mensagem. 2- Como falei, se você contrata um servidor dedicado, pode ser em qualquer lugar do mundo, o servidor "é seu" e você tem direito e pode acessar a qualquer momento o servidor. Agora se está em contrato que o cliente não tem acesso root, então não tem o que reclamar, se está em contrato e o cliente concorda, não tem choro. Porém, pelo seu atual comentário("no contrato reza não possuir acesso root pelo cliente") e pelo trecho no post inicial ("Para mim Dedicado eu deveria ter acesso ao root da máquina certo?"), fica evidente que você não tinha conhecimento do que consta em contrato. 3- Se você não sabe gerenciar então contrate o serviço com gerenciamento ou contrate um gerenciamento a parte. Então não faz nenhum sentido abrir o post questionando sobre ter ou não acesso ao servidor. 4- "Alguém ai me citou que melhor contratar revenda..?!" Eu não vi ninguém recomendando a fazer isso, você viu? onde? Realmente você não entendeu nada do que foi escrito. O que falei é que ter acesso somente ao Plesk, ou qualquer outro Painel, seria o mesmo que um usuário de revenda ou hospedagem possui. Não importa se é Dedicado, Cloud, VPS... na prática você esta com um Dedicado e com acesso semelhante ao de uma revenda. E quanto a características de uma revenda, isso depende da empresa a infraestrutura que possui, nada impede de se alocar qualquer quantidade de recursos para uma revenda desde que a infraestrutura e o dedicado permitam. Faculdade de TI ministrando aulas sobre hospedagem e revenda? Putz , nem tenho o que falar, o nível de ensino no Brasil realmente é lamentável. "Entrei aqui para entender mais sobre o assunto e acabei percebendo como funciona o mercado, já tem gente me oferecendo coisas via MP, nem vi direito mas vou ver. Nem pergunto mais." Você pode perguntar quando quiser, sempre vai ter alguém aqui disposto a ajudar conforme os seus conhecimentos, inclusive eu, mas tem que prestar mais atenção naquilo que os colegas falam para não gerar polêmica ou algum mal estar entre as partes. Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados